segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

JORNAL O DIA ENTREVISTA BELTRAME QUE FAZ A POPULAÇÃO ENGOLIR UM SAPO QUANDO SE EQUIVOCA AO FALAR SOBRE A CORREGEDORIA DA PMERJ.

JORNAL O DIA – 25 DEZ 2011:
( ... )
O DIA: As corregedorias estão estruturadas?
BELTRAME: Após a Operação Guilhotina, criamos melhores estruturas para as corregedorias, CGU e subsecretaria de Inteligência. Maior efetivo, com melhores condições financeiras e técnicas. Queremos que as corregedorias antecipem o fato. Tirá-las da reação para a proatividade. A CGU e a Coimpol fazem isso.
O DIA: Mas a Corregedoria da PM, não.
BELTRAME: A PM não tem o monopólio da investigação, não é judiciária e não consegue quebra de sigilo telefônico, bancário, fiscal, a não ser em casos de Justiça Militar.
O DIA: A Corregedoria da PM ainda é burocrática...
BELTRAME: Sim, muito. É pouco investigativa, mas esse barco já saiu do porto, com os investimentos que fizemos em pessoal.
( ... )
A íntegra da entrevista pode ser lida acessando o link.
Comento:
Infelizmente, o secretário Beltrame se equivocou, quem sabe em face da pressão da crise entre a Polícia Civil e a Polícia Militar ou da pressão em razão de ter que conceder tantas entrevistas, pois também saiu na Revista Época dessa semana. Na verdade quando Beltrame assumiu em 2007, a Corregedoria Interna da Polícia Militar era proativa, tínhamos nas nossas quatro Delegacias de Polícia Judiciária Militar (DPJMs) equipes comandadas por Oficiais que diariamente e em horários diversos, realizavam supervisões inopinadas nas ruas. Inclusive realizávamos operações correcionais reunindo equipes das quatro DPJMs, como o cerco que fizemos ao BEP. Infelizmente, quando Beltrame nomeou o Coronel PM Mário Sérgio como comandante geral, uma de suas primeiras medidas foi enfraquecer a Corregedoria desmontando essas equipes. Essa é a verdade. Além disso, após cinco anos de gestão, Beltrame não cumpriu o planejamento da área correcional e não inaugurou nenhuma das três novas DPJMs previstas e nem implementou o GGAI (expansão da Corregedoria) que chegou a ser criado por decreto pelo governador, nele tínhamos a intenção de ter equipes investigando as denúncias feitas diretas contra os comandantes, chefes e diretores da Polícia Militar.
A verdade foi restabelecida.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Interna da Polícia Militar era proativa, tínhamos nas nossas quatro Delegacias de Polícia Judiciária Militar (DPJMs) equipes comandadas por Oficiais que diariamente e em horários diversos, realizavam supervisões inopinadas nas ruas. Inclusive realizávamos operações correcionais reunindo equipes das quatro DPJMs, como o cerco que fizemos ao BEP.
Ai esta o problema, comandada por "Oficiais" que viam seus pares e nao faziam nada! porque nunca prenderam nenhum Comadante por deixar o jogo do bicho e as maquininhas rolar solto na area do seu batalhao ???? Cel.Paul o senhor poderia explicar o q o senhor acha dos cartoes de natal recheados de dinheiro pelos bicheiros com nomes de varios oficiais da Pmerj ?????

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Realmente, prender comandantes, chefes ou diretores era uma dificuldade, não só pela baixa qualidade das denúncias, mas também pela falta de equipes para fazer esse trabalho específico. No comando do Coronel Ubiratan chegamos a criar o GGAIcom tal finalidade, mas apesar de Sérgio Cabral ter assinado o decreto, nem Pitta e nem Mário Sérgio levaram o projeto em frente.
Juntos Somos Fortes!