quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRISÃO DO CORONEL BELTRAME: AUTORIDADES NÃO PODEM SE CALAR, POPULAÇÃO TEM QUE CONHECER TODA VERDADE.

É hora de Beltrame, Martha Rocha e Costa Filho falarem.
No momento que a Polícia Civil resolveu transformar mais um Inquérito Policial em show midiático, com ou sem a autorização do secretário de segurança Beltrame, expondo a operação, dando uma série de entrevistas e fornecendo parte de uma gravação (escuta telefônica) como prova contra o Coronel PM Beltrami, todas as autoridades da segurança pública perderam o direito de se calar. Se era para não falar, isso tinha que acontecer no início, agora, após a execração pública do Coronel Beltrami, a população precisa saber de tudo com riqueza de detalhes e saber todas as providências que serão adotadas pelo secretário de segurança Beltrame, que tem o dever de convocar uma coletiva de imprensa para explicar tudo o que será feito e com a presença do Comandante Geral da PMERJ e da Chefe da PCERJ. O secretário precisa começar a aparecer nos momentos de crise e e como parte do problema, pois chefia a Polícia Civil e a Polícia MIlitar há 5 anos, o tempo das desculpas acabou.
A Polícia Civil será finalmente proibida de realizar Inquéritos Policiais e operações midiáticas?
O sigio dos Inquéritos Policiais passará a ser preservado?
O Comandante do 7o BPM será exonerado?
O Delegado da DH-Niterói será exonerado?
Será instaurada apuração para investigar os indícios de violação de segredo funcional por parte de quem forneceu a cópia das gravações para a imprensa ou isso ficara sem punição, aumentando a impunidade?
O que não pode é ficarmos apenas com as opiniões das associações de classe dos Delegados e dos Oficiais, que ficam se degladiano.
Quem exerce função pública tem o DEVER de prestar informações para a população que paga os seus salários e ponto final.
Cabe a imprensa o DEVER de cobrar as respostas, chega de blindagem.
O GLOBO:
Prisão de oficial provoca mal-estar entre polícias.
Martha Rocha não quis comentar críticas que desembargador fez a delegado.
RIO - A prisão do comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Djalma Beltrami, acusado de receber propina do tráfico, causou mal-estar entre as polícias Civil e Militar. Nenhuma autoridade quis comentar na quarta-feira a decisão do desembargador Paulo Rangel, do plantão do Tribunal de Justiça, que na véspera determinou a libertação do oficial e criticou duramente a investigação policial. Betrami, que deixou às 4h de quarta-feira o Quartel-General da PM, no Centro, onde estava preso havia 44 horas, disse que nunca recebeu propina:
— Pela primeira vez na minha vida, perdi o direito de ir e vir. Em 27 anos na corporação, nunca respondi a um processo. Levo uma vida humilde e presto contas de tudo o que tenho. Só posso responder pelos meus atos. Não posso responder por outros policiais só porque serviram no meu batalhão. Estou falando como cidadão, não como policial (Leiam).
JORNAL EXTRA:
Após críticas de desembargador a prisão de coronel, Polícia Civil se cala
No dia seguinte à libertação do coronel Djalma Beltrami, concedida pelo desembargador Paulo Rangel na noite de terça-feira, a Polícia Civil preferiu se calar. Mesmo depois das duras críticas à prisão do comandante do 7º BPM (São Gonçalo), a Delegacia de Homicídios de Niterói continuou sem apresentar provas que comprovassem que o oficial recebia propina de traficantes do Morro da Coruja, em São Gonçalo. Três dias depois da Operação Dezembro Negro, a lista dos policiais militares presos também não foi divulgada ainda.
O delegado Alan Luxardo, da DH de Niterói, responsável pela investigação de sete meses, também não se manifestou, apesar de ter sido criticado pelo desembargador. "A autoridade policial, Dr. Alan Luxardo, vai à TV e diz que existem outras provas contra o paciente. Ora, se existem provas elas devem ser trazidas aos autos da investigação", disse em um trecho do habeas corpus (Leiam).
SITE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:
FOLHA DE SÃO PAULO | COTIDIANO
JUDICIÁRIO | TRIBUNAIS DE JUSTIÇA
Justiça solta oficial da PM no Rio e critica investigação
'Estão brincando de investigar', diz desembargador sobre ação que levou à prisão de comandante de batalhão da PM
Caso abriu uma crise entre as polícias Militar e Civil; tenente-coronel nega ter recebido propina de traficantes
MARCO ANTÔNIO MARTINS
DIANA BRITO
DO RIO
O desembargador Paulo Rangel, do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu na madrugada de ontem habeas corpus ao tenente-coronel Djalma Beltrami, ex-árbitro de futebol e comandante do 7º BPM de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Ele foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira, na operação Dezembro Negro, sob suspeita de corrupção e tráfico de drogas.
Em seu despacho, o desembargador afirmou ter "medo deste tipo de investigação" e que "estão brincando de investigar".
Ele critica o delegado Alan Luxardo, da Delegacia de Homicídios de Niterói, e o juiz de São Pedro da Aldeia pelo decreto de prisão emitido apenas com base em uma interceptação telefônica (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

Anônimo disse...

Começa mais uma operação da PCERJ: "Operação Abafa."

Anônimo disse...

Sabemos que todos na PM do Rj sao anjos.
Basta ir no estacionamento para verificar os seus carrinhos...
Tropa de elite mostrou um pouco da situacao da "nossa" polícia militar.
Em tempo.
Eu nao gostaria de ter o ex comandante geral da PM me defendendo. O cara saiu sujo...

Anônimo disse...

Acho que vi outro filme e conheço outra instituição.
Tropa de elite mostrou a mala de dinheiro que estava na mão de autoridades políticas, com ascendência sobre as polícias e que decidem a maioria das questões que realmente interessam. Quantos ministros caíram ultimamente e ninguém culpa quem escolheu seus ministros? Qual foi a consequência para estes? O PM, querem a prisão e condenação antes de julgar, bem como a transferência para outro Estado em presídio comum. Ministros, com responsabilidade e poder muito maior, querem que deixem o cargo, apenas. Depois que foi revelado o ranking mundial de corrupção, obtendo o Brasil um lugar de destaque negativo, penso que, melhor dizendo "sabemos que todos no Brasil são anjos".
PS: O meu carro e de muitos outros anjos que ficam nas ruas com sol e chuva, durante a madrugada e nos finais de semana, para vc passear tranquilo com sua família, possui quase 15 anos de uso, mas está com os documentos em dia, o que nunca em toda a minha carreira consegui ver dos anjos (não PMs) em 15 minutos de qualquer operação, em qualquer lugar do Estado. Olhem para as suas caudas antes de generalizar.

Anônimo disse...

Têm uns invejosos que não podem ver um PM com um bom carro, uma boa residência, enfim com um mínimo de conforto, digno de qualquer cidadão trabalhador e aí fica vomitando, "é tá bem porque tá roubando, é corrupto..."
Tais imbecis dizem essas pérolas, sem saber quantos policiais militares sacrificam suas horas de folga, seus momentos que gostariam de estar no lazer e com a família, Homens que para ter um mínimo de condição ralam no "bico", na segurança e outras atividades lícitas.

Anônimo disse...

Delegado afirma que há outras evidências:

O Delegado Alan Luxardo lembrou que a investigação durou sete meses e disse que o inquérito ainda está em fase de conclusão — que deverá ocorrer em até 20 dias.
— O que foi divulgado é apenas uma parte das investigações, há outras evidências do envolvimento dele (coronel Beltrami). Nos próximos dias, isso virá a público — afirmou o delegado, que ainda criticou a postura dos coronéis. — Não estou fazendo isso sozinho, há promotores e juízes envolvidos nesse caso. Quem não tem conhecimento de toda a investigação não tem como palpitar.
Segundo o Ministério Público, que participou da operação, a investigação da DH de Niterói não se resume ao conteúdo das escutas telefônicas divulgado. Policiais teriam filmado o encontro de um PM ligado ao comandante Beltrami com um dos chefes do tráfico em São Gonçalo. O encontro teria acontecido após a gravação da conversa (divulgada na segunda-feira) entre um PM e um traficante, na qual o bandido diz estar disposto a pagar R$ 10 mil para o "zero um". Esse PM, segundo o Ministério Público, foi transferido para o 7º BPM a pedido de Beltrami, que já o levara para dois outros batalhões. Durante a investigação, foram feitas ainda outras escutas telefônicas.(FONTE,COTURNO CARIOCA)
Enfim,Cel Paul e cia,vamos ter cuidado nas defesas,eu não coloco minha mão no fogo por ninguém,não quer dizer que o Beltrami foi solto por um Habeas Corpus,que ele seja inocente,vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Anônimo disse...

"- Não estou fazendo isso sozinho, há promotores e juízes envolvidos nesse caso."
Típico, se escudando nas autoridades que apoiaram a "brilhante" ação midiática policial. O juíz que autorizou a festa já tomou puxão de orelha do Desembargador... Caso o Del Pol seja um blefador, terá que prestar conta pelas prisões precipitadas e em tese abusivas. Nada como um dia após o outro.

Cadê o Secretário de Segurança Beltrame, que não aparece para por ordem nessa encrenca?

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Acontece que, eles querem mostrar serviços, mesmo prendendo inocentes, como diz a palavra de Deus; nada ficará oculto diante dos olhos do Nosso Criador. Pois bem, o que o ilústre Desembargador falou procede, como pode prender alguém sem provas e o mesmo agiu com imparcialidade. E com todo respeito, não tem rabo preso com ninguém. Precisamos de pessoas assim no nosso judiciário. Eu dou nota mil para o Desmbargador PAULO RANGEL e para a Desembargadora ELIANE CALMON.Ficarei imensamente feliz se um dia eu pudesse abraçá-los, pois são pessoas do bem e o Brasil precisa deles. Gostaria que algúm publicitário colocasse OUTDOOS parabenizado essas duas personalidades, para que o povo tomasse ciência de que no meio da podridão, existem pessoas de bom caráter e abençoada por Deus. Já começo acreditar na justiça, mais há muita coisa para serem feitas, pois precisamos de mais pessoas como essa duas personalidades e peço a Deus que os livre dos inimigos, que devem ser muitos.

Anônimo disse...

Esse Coronel não e ladrão, pois tem muitos deles que teria que ser presos, mais a polícia sempre está
errando cada vez mais em suas investigações è ajudando aos maus policiais à continuar prejudicando a população desse tão lindo Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

BOM UMA COISA E CERTA ,QUEM VAI RESPONDER POR ISSO TUDO,QUEM TEM MORAL PARA MOSTRAR A VERDADE O CEL bELTRAME MOSTROU SUA DEFESA PUBLICAMENTE.AGORA CABE NO MINIMO AO SECRETARIO DE SEGURANÇA AGUARDAR A CONCLUSÃO E METER OS DEFAMADORES NA CADEIA,CLAROQUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER ENQUANTO O POVINHO COLOCAR UM GOVERNADOR QUE ANDA DE AVIAO HELICOPTERO DE EMPRESÁRIO E PASSEIA NOS HOTEIS BADALADOS DE OUTROS EMPRESARIOS COM DIREITO A FAMILIA.HAJA PODRIDAO SO PEGA PARA OS BUCHAS CADE O EX COMTE DA PM PEDDIU PARA SAIR CKAKAKAKAKAKAKAKAKA

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:
Porque o Coronel Beltrami teve o pedido de liberdade concedido,e os demais policiais envolvidos não,já que a acusação é a mesma(e não há provas contundentes até o momento),daqui a pouco até os dois bandidos que foram presos também estarão livres,e o que vai ocorrer com os policiais,quer dizer que estas atitudes nos mostrar a verdade a justiça brasileira não é igual para todos.

jorge ferreira da silva disse...

os policiais civis que foram presos pela policia federal,dando cobertura aos traficantes do NEM,eram lotados em saõ pedro da aldeia, o juiz que expediu o mandado de prisaõ para o coronel beltrame também é da mesma comarca de sao pedro da aldeia,naõ é preciso ser muito inteligente para saber que ai tem alguma falcatrua,quem induziu quem delegado x mp.o mais intrigante é a inércia do secretarário de segurança,e a chefe da policia civil.