terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA - NO RIO DE JANEIRO, MAIS UM POLICIAL PRESO, MAIS UM OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR.

SITE R7:
Tenente da PM e mais quatro são presos por integrar grupo de extermínio da baixada.
Milícia é suspeita de 20 homicídios e de cobrar taxa por água encanada.
Marcelo Bastos, do R7.
Cinco homens, entre eles um tenente da PM, foram presos durante uma operação da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) contra uma milícia que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (27). Sete armas e dez carregadores foram apreendidos.
Segundo o delegado Ricardo Barboza, o tenente da PM, que trabalhava no Batalhão de Duque de Caxias, era um dos líderes do grupo. Quatro dos presos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por formação de quadrilha armada, enquanto o quinto suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Um outro suspeito de integrar o grupo de extermínio é considerado foragido.
- Essa milícia que atuava principalmente no bairro São Vicente, em Belford Roxo, é suspeita de praticar pelo menos 20 homicídios. Eles também exploravam serviços como fazem as milícias no Rio, mas atuavam também em um ramo diferente: a exploração de água encanada.
De acordo com as investigações, os milicianos instalavam encanamentos de água em locais onde não havia abastecimento e cobravam pelo fornecimento uma taxa mensal de aproximadamente R$ 40.
As investigações sobre o grupo começaram há quatro meses. Durante a operação, foram apreendidos três pistolas, uma delas calibre 40, o mesmo usado pelas polícias civil e militar; quatro revólveres, dez carregadores, uma escopeta, dois coletes à prova de balas, toucas ninja e um simulacro de fuzil.
Também foram encontradas anotações sobre as atividades da quadrilha, que serão analisadas pela polícia. As armas apreendidas também serão periciadas para verificar se foram usadas em homicídios investigados pela DHBF. Agentes da CGU (Corregedoria Geral Unificada) e da Corregedoria da PM participaram da operação. O grupo também é suspeito de extorquir traficantes da região. 
Comento:
É duro, mas logo começarão a gritar: quem precisa de polícias como a Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro?
Os heróis estão sendo sufocados pelos omissos e pela banda podre, embora talvez tenha chegado o momento de incluir os omissos como parte da banda podre.
O certo é que após 5 anos de gestão Sérgio Cabral-Beltrame a banda podre das polícias não parou de crescer e só perde nesse quesito para as milícias, o crime que mais ganhou espaços no atual governo.
Tenho um conhecido que brinca:
A cada entrevista que Beltrame dá, a milícia cresce ainda mais.
Juntos Somos Fortes!

18 comentários:

Anônimo disse...

O que ocorre atualmente é a exposição maciça dos verdadeiros culpados por a polícia militar está nessa situação, os nossos oficiais. Acredito que a vista grossa que era feita só por o maldito ser oficial está indo por água a baixo. Sempre disse, quer limpa essa massa falida comece por cima.

Torres

Anônimo disse...

Cel.Paul a banda podre nao parou de crescer ou esta sendo presos ? ou agora a CGU esta prendendo "oficiais"? o senhor poderia me responder quantos "oficias" o senhor prendeu por pertencerem a quadrilhas (milicias), jogo de bicho, donos de maquininhas, apropriação impropria, extorção, omissão?

Anônimo disse...

Grato pelos comentários.
Realmente, prender comandantes, chefes ou diretores era uma dificuldade, não só pela baixa qualidade das denúncias, mas também pela falta de equipes para fazer esse trabalho específico. No comando do Coronel Ubiratan chegamos a criar o GGAIcom tal finalidade, mas apesar de Sérgio Cabral ter assinado o decreto, nem Pitta e nem Mário Sérgio levaram o projeto em frente.
Juntos Somos Fortes!

CEL.PAUL DE NOVO COMENTO : AI ESTA O PROBLEMA "OS OFICIAIS", O PROPRIO GOVERNADOR QUE O SENHOR TANTO CRITICA ASSINOU O DECRETO E COMANDANTES NÃO LEVARAM ADIANTE, ENTAO REFRITA SOBRE ISSO! UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Aquele Tenente que foi preso nunca foi policial de verdade, ele é um bandido que deu sorte e passou nas provas da escola de oficiais. Talvez se a P2 fizesse uma pesquisa da vida dos candidatos, isso não acontecia.

Anônimo disse...

Na verdade aí está a resposta pela qual Oficiais não revindicam melhorias salariais, vivem fazendo média com esses governadores. Estão à frente dessa atividade remuneratória. Então, porque dar a cara a bater quando das revindicações salariais? Eis a questão.

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Cel Paul,baixa qualidade das denúncias? Não existia investigação na Corregedoria na sua época? Precisa de um batalhão para prender policial corrupto,ele poderia ser preso dentro da unidade como era feito e vem sendo feito ou eu estou enlouquecendo?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:34h / 21:11h - companheiro "nem sempre querer é poder". Gostaria de fazê-lo uma pergunta. Quantos desvios de condutas chegaram ao seu conhecimento e, você denunciou a quem de direito, para as providências cabíveis?. Por favor não fica aí tecendo críticas a pessoa íntegra e ilibada, que mantém um espaço democrático para você postar suas venetas.

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

Cel Paul as denúncias na sua época tinham que vir "iluminadas",tipos com piscas piscas,tipos estes de natal,para identificar que eram oficiais,ou banhadas e escritas a ouro? Para prender os oficiais já que não possuía efetivo,porque o senhor não solicitou a ajuda do BOPE,nossa tropa de elite,na verdade nem precisava,era só o senhor convocar umas policiais femininas,resolveria facilmente este problema!

Anônimo disse...

27 de dezembro de 2011 23:52

Oficial,tá nervosa,vai pescar!

Anônimo disse...

Cel Paúl,em 30 anos de Polícia,não tenho o que reclamar do Senhor,pois sou PM do BEM.Quem não deve não Teme.

Anônimo disse...

Avante Cel Paú. Assinado PM do BEM

Anônimo disse...

Coronel Paúl,nós Praças da PM do Bem,estamos do seu lado.

Anônimo disse...

CEL.PAUL NENHUM PRAÇA É LOUCO DE DENUNCIAR UM OFICIAL, TALVEZ O SENHOR NAO SE RECORDE DO CASO DA FEM DO BPTUR QUE DENUNCIOU O CAP E MAIS UM SARGENTO POR TENTAR ESTRUPA-LA DENTRO DO BATALHÃO, INCLUSIVE ELES ESTAVAM BEBENDO DENTRO DA OPM, SABE O QUE ACONTECEU CEL ? A FEM FOI PUNIDA POR DENUNCIAR NO JORNAL O DIA E SE " SUICIDOU" , E O CAPITÃO FOI INOCENTADO E ARQUIVE-SE!!! COMO PODEMOS CONFIAR ? E OUTRA NÃO ESTOU CRITICANDO , ESTOU SOMENTE ALERTANDO O SENHOR QUE A CULPA NÃO É DO GOVERNO E SIM DOS NOSSOS COMANDADOS, POIS SE O GOVERNADOR ASSINA O DECRETO PARA AJUDAR A CORREGEDORIA E ELE NAO VAI PARA FRENTE POR CAUSA DOS COMANDANTES , ENTAO A CULPA É DE QUEM ?

Anônimo disse...

POR FAVOR O ESPAÇO É DEMOCRATICO, MAS NÃO VAMOS SER MAL EDUCADOS, O CEL.PAUL PELO QUE SEI É UMA PESSOA HONESTA SIM, AMIGOS EU SO QUERO ALERTAR A ELE O PORQUE DA PMERJ ESTA NESTE NIVEL DE CORRUPÇÃO! APESAR DELE TER SIDO CHEFE ELE NAO PODE VERIFICAR TUDO QUE ACONTECE, E NAO PODE TER TOTAL CONTROLE DE SEUS COMANDADOS!

UM CIDADÃO disse...

Caro Cel, sou seu "ouvinte" pontual,e concordo em muito com o senhor, mas ensinuar que todo mal da PM é culpa do Beltrame ,é querer se enganar demais, o Sr sabe q isso vem de anos de vistas grossas de oficiais e Comandantes de Batalhões q sempre se beneficiaram dessas mazelas e todo tipo de ilegalidade cometida por seus subordinados e q na sua época não era diferente,não estou dizendo q o Sr se beneficiou,mas afirmo q isso vem bem antes da sua época e continua até hoje. Ou seja na polícia militar a corrupção está enraizada e o Sr sabe também q isso só existe pq muito comandantes ,através de oficiais subordinados impôe ,principalmente aos praças, como devem "fazer" durante cada plantão de serviço ,e aqueles q não satisfazem seus anseios são "chutados"para outras unidades, ou seja, vamos ser claros, "parece" q os comandantes levam uma parte de tudo q se arrecada durante cada plantão. Seja do bicho,maquininhas, tráfico clínicas de aborto e etc e isso não existe no Rio de agora, isso já é bem antigo ,concorda? O q mudou é q antes os policiais tinham uma certa vergonha de ser visto desta forma dentro da corporação e por isso não faziam qualquer tipo de "ilegalidade" e hoje o q existe é um orgulho de ser visto desta forma ,perderam a vergonha,já q quem deveria puni-los é o principal beneficiado,então a parte mais fraca,os praças, resolveram se soltar dessas amarras e "conquistaram" sua "liberdade"pra fazer o q quiser. E agora, errado virou o certo e vice-versa, e não tem prazo pra acabar ,enquanto o chefe da PM for escolhido por políticos ,nada vai mudar , e o Sr sabe bem disso.