domingo, 11 de dezembro de 2011

OS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES FORAM ANISTIADOS, SÓ ELES!

Os Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro (e de outros estados) que participaram de movimentos salariais nos últimos anos foram anistiados da prática de crimes pela presidente Dilma Rousseff (PT) e foram anistiados administrativamente pelo governador Sérgio Cabral (PMDB). Isso fez com que o processo que estava em andamento contra eles na Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro (AJMERJ) fosse encerrado.
Tudo certo.
O que não está certo é que na prática ao anistiarem os mobilizados, tal anistia está sendo estendida a favor dos que praticaram atos criminosos contra eles, o que é um grande erro e que deve ser revisto, urgentemente.
Na retomada do Quartel General, no dia 04 JUN 2011, ocorreram uma série de fatos graves que deveriam estar sendo investigados, aliás, que já deveriam ter a investigação concluída, apresentando os culpados, considerando que seis meses se passaram e não surgiu qualquer notícia sobre essas investigações.
Lembro que os Bombeiros alegaram terem sido vítimas de agressões, que bombas foram jogadas sobre eles e seus familiares, inclusive crianças e que tiros de fuzil foram disparados contra eles. As imagens da imprensa chegaram a mostrar um Bombeiro sendo "afogado" em gás pimenta, entre outras imagens reveladoras inseridas em vídeos produzidos pelos próprios mobilizados.
Penso que está na hora da mídia independente e dos advogados dos Bombeiros e Policiais Militares cobrarem os resultados dessas investigações.
O que o Ministério Público concluiu com os laudos do Centro de Criminalística da PMERJ (CECRIM)?
Soube que as conclusões dos peritos são elucidativas, sobretudo com relação aos tiros disparados contra os que estavam no interior do QG do CBMERJ.
Não podemos deixar que os sacrifícios dos que estavam lutando por salários tenham sido em vão, portanto, responsabilizar quem praticou crimes contra eles é imprescindível.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

SOLDO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO É DESRESPEITO

OS INTEGRANTES DA PMERJ E DO CBMERJ ESTÃO SENDO HUMILHADOS PELO GOVERNO CABRAL.

Uma cidade que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 e sediará os Jogos Olímpicos de 2016 não pode pagar aos Policiais Militares um SOLDO inferior ao SALÁRIO MÍNIMO vigente!

SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO É IMORAL, ILEGAL, INCONSTITUICIONAL...

O segundo emprego é a principal fonte de sustento da maioria dos Policiais Militares da "banda boa". Seria muito interessante vincular o SOLDO do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro ao SALÁRIO MÍNIMO vigente, que no ano que vem (2012) irá para R$ 622,73.

Não adianta a tropa receber Gratificações e o SOLDO permanecer abaixo do SALÁRIO MÍNIMO em vigor, lembrando que inativos e pensionistas não são beneficiados com tais bonificações.

O salário mínimo NECESSÁRIO foi calculado, no mês de novembro, em R$ 2.349,26, segundo a Pesquisa Nacional da Cesta Básica realizada pelo DIEESE em 17 capitais, em conformidade com o disposto no artigo 7º, inciso IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Atualmente, o emprego do Policial Militar do RJ é o "bico". É o "bico" que sustenta o PM do Rio! É preciso transformar o policial militar em cidadão brasileiro pleno, algo que ainda está longe de ocorrer no país.

Anônimo disse...

Quando se fala em salário-base (no caso dos servidores civis) e soldo (no caso dos militares estaduais), os Coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ganham muito menos do que os delegados da Polícia Civil.