domingo, 17 de abril de 2011

RIO DE JANEIRO - ATO DOS BOMBEIROS MILITARES - COPACABANA.

A mobilização dos Bombeiros Militares na Praia de Copacabana foi um sucesso, embora o número de presentes não tenha sido o esperado, certamente as "orientações" para não comparecimento ecoaram nos quartéis.
O ato não foi exclusivo dos Guarda Vidas, Bombeiros Militares de diferentes quartéis compareceram, demonstrando que a luta é da categoria.
Eles realizaram uma panfletagem na areia e no calçadão de Copacabana com o objetivo de conscientizar a população sobre a gravidade da situação vivenciada pelos heróicos Bombeiros Militares.
Foi alugado um avião que percorreu a orla marítima do Rio de Janeiro transportando uma faixa na qual os Bombeiros Militares pedem socorro à população fluminense.
Infelizmente, nenhuma associação de classe dos Bombeiros Militares compareceu ao evento.
Alguns Policiais Militares compareceram apoiando os Bombeiros, inclusive um integrante do Movimento Luz Azul.
O próximo ato será no dia 20 ABR 2011, às 13:00 horas, no Largo do Machado.
Os Bombeiros Militares esperam ser recebidos pelo governador Sérgio Cabral, quando apresentarão suas solicitações, resta esperar que o governador os receba.
Divulguem, compareçam e exerçam a sua cidadania.


JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO AO SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO!

OS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (BOMBEIROS E POLICIAIS) RECEBEM O MENOR SOLDO DO BRASIL! NO CONTRACHEQUE DE SEGUNDO-SARGENTO PARA BAIXO VERIFICA-SE QUE O VALOR DO SOLDO ENCONTRA-SE ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE (R$ 545,00).

Infelizmente, o sentimento do dever cumprido e a honra não colocam comida na mesa.

O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR. Conforme o artigo 7º, inciso VII, da Constituição Federal e o artigo 92, inciso I, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, NENHUM SOLDO PODE FICAR ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO vigente.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Juntos Somos Fortes!