quarta-feira, 13 de abril de 2011

OS HOMENS BRABOS DO MAR PODEM CRUZAR OS BRAÇOS.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente quantas VIDAS salvamos, olhos clínicos, coisa que só o GUARDA-VIDAS veem.
Agora quanto ao termo" OS HOMENS BRABOS DO MAR", peguei emprestado, de uma linda canção que o poeta Vinícius de Morais com Antônio Brasileiro.
Cel. Paul, também sou professor, por isso, em meio a tantas humilhações, nada melhor que um pouco de conhecimento literário.

1º SGT. BM Valdelei disse...

Lamentável Cel.Paúl os GUARDA-VIDAS chegarem a este extremo,coisa que eu jamais queria ver, sou guarda-vidas também, embora não exerça mais a função, seja pela idade,e por ter contraído também cancer de pele.
Sinceramente, não desejo que isso aconteça, o próprio vídeo com muita propriedade diz tudo. Lamentável.

JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

É o SALVAMAR CORONEL!!A LUTA CONTINUA...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!
Vamos vencer.

Anônimo disse...

e da saúde também,estamos sendo mau tratados pelas escalas desumanas que so beneficiam os médicos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

cel paul,outro dia tiva a oportunidade de ver uma capitãn médica gritar com um 1º sgt na junta de saude,e fiquei estarrecido e envergonhado com isso,no mínimo o coitado deveria ter uns 20 ou mais de casa e ela uns 4 anos,imediatamente pedi que ele fizesse um parte da referida oficial que eu entraria como testemunha,ele saiu de lá e fez uma queixa no mp,e depois me ligou,atenção senhores médicosvamos fazer um cursinho de humanização!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os Militares Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro em defesa da população desamparada, denunciam ao Ministério Público o Comandante Geral da Corporação e pedem sua improbidade administrativa. Mais uma vez perplexos, indignados e massacrados, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, vão ao Ministério Público solicitar ajuda ( socorro existencial), contra atos e fatos de ilegalidades praticados em desfavor da população do estado do Rio de janeiro. Atos estes praticados pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, em razão de executar péssimas políticas públicas de pessoal, devido a seu objetivo maior o de atuar em benefício próprio, destruindo assim os últimos baluartes da decência existentes na secular corporação. Essa comunicação foi feita ao Ministério Público no dia 23 de fevereiro deste ano. Segundo os militares os fatos vem acontecendo desde 2007, primeiro ano do mandato do atual governador, onde o próprio escolheu o denunciado para assessora-lo, em sua gestão. O atual Comandante do CBMERJ, é denunciado por várias arbitrariedades cometidas que teve como climax o cometimento do crime de improbidade administrativa, como narrado no comunicado oficial. Segundo o documento o Comandante mantém dentro da estrutura organizacional da corporação, verdadeiros “Aquipélagos GULAG” com a finalidade de isolar aqueles que não se submetem aos seus ditames de caprichos pessoais, como subserviência e bajulação. A denuncia relata ainda que o mesmo se coloca acima da lei, alimentado pelo componente da ambição pessoal, praticando atos torturadores por gestão de isolamento, colocando assim diversos oficiais hiper-especializados na “geladeira” com um único intuito de fazê-los sofrer, destruindo a moral e a ética. Em outro relato o documento denuncia o abuso de autoridade em relação a promoção de oficiais do CBMERJ, a forma como são avaliados, dentre outras irregularidades e atos criminosos, o quadro de acesso para o posto de Coronel, foi publicado antes mesmo de ter sido publicada a inspeção de saúde dos oficiais que dele participam. Vamos acompanhar o desfecho desta denuncia. O Jornal da ACS_CBMERJ deixa espaço caso o Comandante Geral queira se expressar.

Anônimo disse...

CEL. PAUL, realmente é lastimável,porque o trabalho de salvamento marítimo existe. Num ESTADO(RJ),banhado pelo oceano Atlântico, aonde salvamos diariamente inúmeros turistas(nacionais/estrangeiros). O sérgio cabral diz que não fazemos mais que nossa obrigação. Verdade, mas todos devem fazer suas obrigações, nós BOMBEIROS-RJ, sempre fazemos nossas obrigações. Agora quando se trata do PIOR GOVERNO DO RJ, a coisa muda de figura.
Em dias de eventos, fins de semana ,feriados, todos os dias nós estamos sempre lá. Local favorito, e diga-se de passagem lindo e democrático. Recordo que em época de PAN, estava trabalhando no posto 13(SÃO CONRADO),quando avistei em frente ao Hotel Intercontinental, dois (02) afogados na correnteza, ao avaliar a cena, já sabia que eram parentes, porque estavam muito agarrados(enroscados). Chegando aos afogados, os quais, gritavam muito, mas não entendia, porque não era em português, eles choravam deseperados. Disponibilizei o rescue, em seguida comecei a retirada, a surpresa maior veio ao chegar na areia. Eles eram irmãos(BOLIVIANOS), mas eu falava com o irmão mais novo com um tom imperativo: Fica em pé! - Quando o mais velho, bem mais calmo gritou num portunhol, ELE NÃO ANDA, ELE É PARALÍTICO, estávamos na beira de repente começou a puxar. Então se o GUARDA-VIDAS não estivesse lá?
Por isso, reafirmo nós fazemos nossa parte. Agora o GOVERNADOR com seu rancor, ódio, falsidade,covardia, descaso, SALVA QUEM?
Nós GUARDA-VIDAS, somos pacíficos, então repudiamos este DITADOR, que ainda obriga BOMBEIRO DE SERVIÇO, a montar rede de vôlei para seus familiares. Morando tão próximo do mar, espero que um dia precise do nosso serviço de salvamento, para aprender a dá valor aos HOMENS BRABOS DO MAR. CONTINÊNCIA CEL!

1º SGT. BM Valdelei disse...

http://www.sneri.blog.br/?p=10403
Veja o lucro que dá o " BICO ".