domingo, 3 de abril de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

- Caro coronel Paúl: hoje sexta feira exatamente as 20 hs, marginais armados de fuzis assaltaram um PM no viaduto de Realengo, ao reconhecerem o companheiro, deram-lhe um tiro de fuzil na tempora do lado esquerdo,tendo o disparo saído do lado direito fazendo o maior estrago. Mais um PM morre nas mãos de bandidos, e ganhando trinta reais por dia para ser caça.
Esse é o Rio pacificado, onde o crime é uma página virada.
Anônimo
- Boa tarde. Sou sgt da PMERJ, tenho 08 anos de serviço; Penso em abandonar a carreira que tanto faço questão de honrá-la pela falta de investimentos e consideração do Estado e Sociedade. Entendo que não conseguiríamos a paralisação conforme muitos querem,porém poderíamos fazer a greve de produção, todas as vtrs e pogs procederiam à DP para lavrar ocorrência ficando as ruas sem policiamento. Assim não teriam como punir nenhum PM, prenderíamos todo mundo (sarqueamento, apontadores de bicho, flanelinhas, usuários de drogas, etc) formando em todas DPs uma fila monstruosa.Mas para que tenhamos adesão 100% precisaríamos de divulgação em todos BPM.
Anônimo
- Cel Paul o senhor já parou pra pensar que quem mandou atentar contra a vida do blogueiro Ricardo Gama não queria a sua morte e sim assustá-lo. A minha opinião é que quem executou o atentado tenha preparado a munição, ou seja, diminuído a quantidade exata de pólvora, com isso, os ferimentos não foram fatais. É como se o mandante falasse para o executor... "Vai lá faça o serviço, mas não o mate, só queremos amedrontá-lo, motivo pelo qual, o especialista diminuiu a carga de pólvora. Pense a respeito, já que o Ricardo Gama não teve graves seqüelas,e sua recuperação foi rápida, apesar de ter levado dois tiros na cabeça, um no peito e o outro no braço.
Ass: Major Combatente miserável
- Para o Ricardo Gama e uma vasta parcela de "pobres mortais", há algo de muito errado e PODRE. Mas, para aqueles que estão SOMANDO FORÇAS, nunca foi TÃO BOM. UMA VERDADEIRA FESTA!
Anônimo
- Assim como os terroristas, assassinos, ladrões, sequestradores e demais adjetivações especificas que tentaram implantar no Brasil um regime comunista que hoje sucumbe perante a DEMOCRACIA, e recebem polpudas indenizações e pensões do Estado, os combatentes que livraram o país de uma nefasta ditadura comunista igualmente deveriam receber pensões militares, tendo em vista os relevantes serviços prestados à Pátria.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
- Muito oportuno e conveniente seu "post”. As vezes eu me pergunto a quem interessa esses inoportunos "acidentes", sabe, melhor eu ficar quieto, afinal, moro em Caxias, é muito menos policiado. Rsrs. Um dia, as coisas serão como deveriam ser!
Cadena
- A "oab (minúsculo mesmo)" está mais preocupada com as declarações do DEP. JAIR BOLSONARO, que parece ter se equivocado ao responder a uma pergunta da "cantora" preta gil, feita em um programa de tv. As outras "futilidades" que acontecem no RJ ou em outros Estados, não devem constar da sua pauta.
ETA PAÍS MUQUIRANA!!
Anônimo
- PETROBRAS, qualquer instituição, clube, atleta, para levar o nome da nossa prestigiada empresa petrolífera, recebe o que chamam de patrocínio ou apoio.
Pois é, os guarda-vidas do estado do rio de janeiro, há mais de dez anos já estampam em seus uniformes(sunga e camiseta, diga-se de péssima qualidade) e nunca foram pagos ou informados para que, ou para onde vai o acerto para que estampemos em nossos uniformes o nome PETROBRAS. Junto a PETROBRAS tem uma empresa de marketing chamada BAYWATCH, que o máximo que faz e fornecer PRECARIAMENTE material para o BOTINHO. Chega e hora de darmos um basta nesta sacanagem, vamos começar cobrindo os nomes que estampam nossos uniformes, vamos cobrar esclarecimentos.
Não temos comunicação
Não temos EPIs
Não recebemos vale-transporte
Não temos o soldo equivalente ao salário mínimo
Não temos insalubridade
Não temos segurança
Não nos tratam com dignidade,
Porem salvamos em qualquer lugar a qualquer hora em qualquer condição.
QUANTO VALE UMA VIDA.
BRAVOS HEROIS DO CBMERJ E DA PMERJ, estão morrendo de serviço, por menos de R$ 40,00 por dia.
Será que o alto escalão da PETROBRAS tem consciência do que passamos.
Estamos cansados, desmotivados e enganados.
DIGNIDADE OU GREVE.
Soares do Salva mar
- Nós guarda-vidas queremos saber, qual é a lei, decreto, portaria que nos obriga a fazer propaganda para a Petrobrás. é legal, tem fundamentação segundo o regulamento? sabemos que ordem absurdo não se cumpre. Por favor, alguém conhecedor de justiça militar nos ajude a entender o que está acontecendo. Por que ninguém da Petrobrás, CBMERJ, e do governo estadual, nada falam. Por isso, pedimos ajuda, a algum conhecedor da justiça, a fim de nos esclarecer a verdade.
Anônimo
- Cel Paúl, porque a lei 4848 Funciona no Corpo de Bombeiros e não na polícia militar.
Anônimo
- Cel. Paúl li no blog da Segurança Pública Fluminense - Um conto de fardas. Presidenta Dilma está enviando para o Congresso, na próxima semana, proposta do piso salarial nacional da SSP. Segundo a informação, o corte previsto pela presidenta, estipulado em 50 bilhões foi justamente para custear a proposta. O piso é de 3.200 polícia/bombeiro. A polícia civil teria piso de 4.500. Agora se colarmos as placas, podemos analisar que os custos ficariam em 40 bilhões, seria interessante se verídico. Será? Cel. Paúl, O Sr. sabendo de algo relacionado ao supracitado, por favor informe. Desde já agradeço pela luta.
Anônimo
Infelizmente, nada li ou ouvi sobre tal notícia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Polícia civil 4500,00??Pmerj e Cbmerj 3200,00??Se isso for verdade;não é justo!!A idéia é reestruturar a segurança pública,criar um piso,então o ideal é oferecer um piso único e digno,R$4500,00,e,obrigatoriamente,exigir terceiro grau para ingresso nas instiuições:PMERJ,CBMERJ E PCERJ!
ISSO É JUSTO e pode,realmente,mudar a triste realidade da segurança pública no nosso país!