terça-feira, 19 de abril de 2011

CORPO DE BOMBEIROS - DENÚNCIA.

Prezados leitores, estava formalizando uma denúncia no Ministério Público minutos atrás, quando recebi uma comunicação, ainda não confirmada, de que Bombeiros Militares que atuam como Guarda Vidas, estariam recebendo MEMORANDOS para informar se participaram ou não do ato cívico-democrático realizado no domingo, na Praia de Copacabana (Posto 6).
A notícia deu conta que os Guarda Vidas estariam recebendo o MEMORANDO e a ordem de respondê-lo de imediato, o que causa completa surpresa pois tal determinação impede o exercício pleno da ampla defesa e do contraditório, sendo normal a existência de um prazo para devolução. Na Polícia Militar, esse documento recebe o nome de Documento de Razões de Defesa (DRD) e o Policial Militar possui sempre o prazo de cinco dias utéis para devolvê-lo respondido.
Ratifico que ainda não pude confirmar por outras fontes a veracidade ou não dessas notícias.
Vale lembar que todo ato administrativo deve respeitar pressupostos, caso contrário pode ser nulo, portanto, passa a ser fundamental que tudo fique devidamente esclarecido antes da adoção de qualquer medida administrativa e/ou judicial.
Tal situação sinaliza que devemos esclarecer também o episódio noticiado no domingo, quando circularam conversações dando conta que uma faixa que seria usada na mobilização teria sido apreendida por Oficial (Oficiais) do Corpo de Bombeiros, assim como, sobre o alegado aconselhamento para que a empresa não cumprisse o aluguel do avião conforme contratado.
É hora de aparecerem todos os dados:
- Nome da empresa, endereço, valor do contrato, nota fiscal, nome de quem teria apreendido a faixa, etc.
O exercício da cidadania não pode ser cerceado, isso constitui grave abuso aos direitos constitucionais.
Nada adianta os Bombeiros Militares serem heróis para arriscarem a própria vida e, simultaneamente, não terem a coragem de lutar por seus direitos de cidadão brasileiro.
É hora de esclarecer tudo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

quer dizer que temos que comermerda e ficarmos quietinhos vamos divulgar isso pelos blogs!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

COM ORDEM DO COMANDO, TODOS OS BOMBEIROS QUE ESTIVERAM NA PASSEATA RECEBERÃO "MEMORANDO". SIGNIFICA QUE TODOS SERÃO PUNIDOS. A DITADURA DO BANDIDO DO LEBLON E CIA, JÁ DISSE QUE VAI MASSACRAR OS BOMBEIROS. QUERO VER AGORA SE POR LUTAR POR SALÁRIOS, SEREMOS MAIS UMA VEZ HUMILHADOS.
TEMOS QUE DENUNCIAR A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA ALERJ. AFINAL, NÓS NÃO SOMOS HUMANOS? NÃO PODEMOS EXERCER NOSSO DIREITO DE CIDADÃO? CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? CADÊ A OAB? CADÊ O MIN. PÚBLICO?
O GOVERNADOR ODEIA OS BOMBEIROS, ENTÃO ODEIA O POVO, PORQUE A POPULAÇÃO ACEITA O BOMBEIRO EM 99%. VAI SER MUITO BOM QUE O POVO SAIBA QUE ESTAMOS SENDO PRESOS POR QUERER SALÁRIOS HONESTOS.
POR ISSO, TENHO CERTEZA QUE MAIS ESSA COVARDIA, SÓ VAI NOS FORTALECER. PORQUE A POPULAÇÃO VAI SABER, AÍ QUERO VER A REPERCUSSÃO.
CEL. PAUL, AGORA SIM O "CIRCO" VAI PEGAR FOGO! É VERDADE SIM, A ORDEM É NOS PUNIR! QUERO VER SE A MAIORIA DOS BOMBEIROS DE VERDADE, E A POPULAÇÃO VAI DEIXAR ACONTECER MAIS ESSA SAFADEZA COM OS DEPRECIADOS HERÓIS.

Paulo Ricardo Paúl disse...

É hora de separar os homens dos meninos.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

A ORDEM É TRANSFERIR OS GUARDA-VIDAS COMO PUNIÇÃO GEOGRÁFICA. SÓ QUE A MÃO-DE-OBRA É DIFERENCIADA. É PENA QUE VAI SOBRECARREGAR OS QUE FICAREM, E MAIS OS OFICIAIS. SEGUNDO INFORMAÇÕES, JÁ HOUVE MAIS DE 30 TRANSFERÊNCIAS. VAMOS VER A INSATISFAÇÃO DO POVO, E DOS COLEGAS. PENSANDO BEM, FAZ O SEGUINTE, CHAMA A "FORÇA NACIONAL" PARA SALVAR NO MAR. A VERDADE É QUE SOU BOMBEIRO EM QUALQUER OBM.
OUTRO GRANDE PROBLEMA VAI CONTINUAR COM AS TRANSFERÊNCIAS, A ESCALA, JÁ NÃO É BOA, A TENDÊNCIA É PIORAR. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE O GOVERNADOR NOS ODEIA. ODIANDO OS BOMBEIROS, ODEIA O POVO.

Anônimo disse...

GOVERNADOR E PREFEITO GOVERNAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, IGNORANDO OS PROBLEMAS DO RIO DE JANEIRO!

SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ RECEBEM OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL (SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO).