domingo, 24 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ONDE ESTÃO AS ASSOCIAÇÕES?

Onde estão as associações de classe dos Bombeiros e dos Policiais Militares do Rio de Janeiro?
Tenho certeza de que TODOS os militares estaduais estão fazendo essa pergunta, tendo em vista que após uma semana de mobilização da tropa do Corpo de Bombeiros, nenhuma associação de classe ingressou na mobilização.
Isso é inexplicável.
Aliás, as associações de classe dos Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro estão se notabilizando pela ausência nos movimentos. Em alguns momentos, uma ou outra aparece, mas são ações espasmódicas., não existe uma mobilização continuada, algo indispensável para qualquer vitória. Além dessa verdade, ou seja, não apoiar as mobilizações, elas também não promovem por si nenhum ato de relevância, o que demonstra que em termos de lutar pelas categorias estão próximas da inércia.
Não apoiam e não promovem os atos, essa é a regra, embora existam algumas exceções pontuais, reconheço.
No momento histórico que vivemos, a ausência das associações é mais grave, considerando que a mobilização dos Bombeiros Militares nasceu, cresceu e avança no SEIO DA TROPA, foram e são os Praças que venceram o medo e resolveram assuir a dianteira para a resolução dos problemas da categoria, a começar pelos salários miseráveis e as péssimas condições de trabalho.
As associações de Praças, tanto dos Bombeiros, quanto dos Policiais Militares, historicamente não participam dos atos e alegam que o movimento era de Oficiais ou Coronéis, como em passado recente, mas desta vez a mobilização é da TROPA.
Onde estão as associações de classe dos Bombeiros e dos Policiais Militares do Rio de Janeiro?
Escrevo isso como mobilizado e como associado, pois sou sócio de TRÊS associações: AME (antigo Clube de Oficiais), AOMAI e ASSINAP
.
Penso que para termos tantas associações inertes, melhor que não existisse nenhuma.
Deixo o espaço aberto para que qualquer associação exerça o contraditório, afinal, vivemos em uma democracia embrionária no Brasil, mas neste espaço ela é plena.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

36 comentários:

1º SGT. BM Valdelei disse...

Disso tudo Coronel, também sou sócio de duas. E chegamos a convidar uma, nos abandou e o que é pior nos traiu, marcou uma reunião sem comunicar a nossa comissão e foi lá e nos vendeu !!!!!!
Depois elas virão com discurso que nos não avisamos a que faríamos isso.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS,NILO GUERREIRO,NÃO É BEM VINDO AO NOSSO MOVIMENTO!!ESTE TRAIDOR DELATOU AO COMANDANTE DO SEGUNDO GMAR,CEL LESSA,TUDO QUE HAVIA SIDO CONVERSADO INTERNAMENTE ENTRE AS PRAÇAS DA CORPORAÇÃO!!!UM TRAIDOR,QUE NÃO MERECE O RESPEITO DE NENHUM PRAÇA DO CBMERJ!!DE QQ MANEIRA,VOU DEDICAR NO MOMENTO OPORTUNO A NOSSA VITÓRIA HISTÓRICA A ESTE CIDADÃO,QUE DEFINITIVAMENTE CONTRIBUIU PARA O FORTALECIMENTO DO
PROJETO!!!

sgt paulo cesar disse...

CEL, lí hj no jornal o dia, que o sindícato da policia civil, se reúniu com a chefe da PC e cobrou tb melhorías.

Anônimo disse...

NILO GUERREIRO UM TRAIDOR!!!VC NÃO É BEM VINDO AO NOSSO MOVIMENTO!!

Anônimo disse...

Estejamos atentos aos oportunistas mas cuidado para não afastarmos os que muitas vezes se arrependem e merecem uma oprtunidade...mas vamos ficar de olhos abertos...ja sabemos bem quem são os trairas e aproveitadores.
JSF

Anônimo disse...

As Associações estão dando mole. A interpretação está sendo de que elas estão contra o movimento.
Se assim não for, dá tempo da ASSINAP mostrar a contrário a partir de amanhã.

Anônimo disse...

faltou a amae(associação dos militares auxiliares e especialista)do capitão melquisedec capitão da policia militar.

Anônimo disse...

o guerreiro não é de confiança,as associações e os clubes estão de joelhos para sergio cabral e os comandos!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cb PM SAULO, São Paulo, companheiros antes de apontar qualquer um ou qualquer entidade, presizamos nos mobilizar e esigir eleições nas associações, ou seja, todas (as), tem presidentes que já estão se aposentando nas entidades sem nunca ter feito uma eleição, se não esigirmos eleições não temos força para cobrar nada, pense nisso: Voces achão que vamos ganhar o PAC 300 ? nunca, só vamos enriquecer associações. abraços.

Anônimo disse...

vamos ligar amanhã para ame rj:FALE CONOSCO

Envie suas sugestões, dúvidas ou críticas para o e-mail: fale_conosco@assofrj.com.br. Participe! Sua opinião é muito importante para nós.

Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro – AME/RJ
Rua Camerino, 114 - Centro / CEP: 20.080-010 – Rio de Janeiro
Tels: (21) 2233-1144 / 2283-0931 / 2516-1994

brigadaluz disse...

Começou a bandalheira.Começou a bandalheira Começou a bandalheira.Começou a bandalheiraComeçou a bandalheira.Começou a bandalheiraomeçou a bandalheira.Começou a bandalheira Começou a bandalheira.Começou a bandalheiraComeçou a bandalheira.Começou a bandalheira.

Anônimo disse...

Uma prova de que elas (Associações) são dispensáveis.

Anônimo disse...

Enquanto isso o nepotismo come solto na alerj,onde está lotado mesmo o filho daquele deputado que faz o balanço geral,ele é está aonde mesmo?

Anônimo disse...

Vamos todos sair das associações,são todos mentirosos e tem acordo com os CMTs.

Anônimo disse...

Atenção todos os Policiais civis e Militares,e cadê a Maioria dos Bombeiros, vamos acordar voces Ganham uma Miséria de Salário,mas parecem que estam satisfeito.

Anônimo disse...

Pául dá uma lida nisso:
Ficam assim reforçadas as denúncias de que haveria um acordo entre os traficantes e as autoridades, via dirigentes do Afro Reggae, para a pacificação das favelas. Não haveria mais “soldados” do tráfico dominando as comunidades, usando máscaras ninjas e empunhando rifles e metralhadoras, não ocorreriam mais confrontos com a polícia nem balas perdidas. Em contrapartida, os traficantes não seriam presos e poderiam continuar fazendo seu “movimento”, desde que discretamente e com uso de motoboys.
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=15827

Anônimo disse...

acabei de receber um telefonema de um colega com o seguinte ordem,prender quem estiver fazendo comentarios e estimulando as manifestações,isso as 18:30

Anônimo disse...

começaram as ameaças nas obms,atenção alerj,atenção comissão dos diretos humanos,e oab rj!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pául eu nao gosto de bandido, mas dá uma olhada neste proibidão. Até a bandidagem está descontente com este desgoverno PTralha da Presidenta Dilma Roussef.
http://www.youtube.com/watch?v=ejaAvnnZWKY
Pra até bandido estar insatisfeito é pq a coisa tá feia msm..

Alexandre Jesus - Maj BM disse...

As associações que aí estão na verdade não representam as classes. Quem sabe está na hora de surgir uma verdadeira associação, com projetos bem definidos e transparentes que atendam de fato os seus associados.

Anônimo disse...

omingo, 24 de abril de 2011
VALEU CABO FRIO!
às 07:02
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS CABO FRIO!!VCS TEM SIDO UM EXEMPLO PARA TODOS!!!DE FORMA ORDEIRA E PACÍFICA,PROTEGENDO A POPULAÇÃO,IREMOS CONQUISTAR A DIGNIDADE!!
24 de abril de 2011 09:10
Anônimo disse...

CABO FRIO CONVOCA TODOS DO INTERIOR PARA ADERIR AOS IRMÃOS DO RIO, SOMOS UM SO CORPO. TODOS DE LUTO FITA PRETA NO PUNHO SEGUNDA FEIRA
24 de abril de 2011 10:12
Anônimo disse...

Boa companheiros de Cabo Frio, vc´s como o pessoal do interior e região serrana são bem mais que herois,pois não tendo condiçoes de trabalho continuam realizando um otimo trabalho em prol da população.
24 de abril de 2011 11:19
Anônimo disse...

Sou Portuguesa e conheço bem as praias do Rio de Janeiro, principalmente Cabo Frio e Arraial do Cabo. Os Guarda vidas do Rio de Janeiro são um exemplo a seguir em todo o Mundo. Torço para que consigam os vossos direitos. Vocês merecem.
24 de abril de 2011 11:20
Anônimo disse...

Todos os dias há turistas nacionais e internacionais que agradecem ter por perto profissionais tão competentes. Ser guarda vidas é uma profissão muita digna. Não se admite o baixo salário e as condições de trabalho de um guarda vidas. Senhores governantes valorizem esta profissão.
24 de abril de 2011 11:28
Anônimo disse...

Quando soube que um guarda vidas tinha que comprar protetor solar, não queria acreditar!! Isso é um absurdo!! Estou com vocês nesta luta. Tudo de bom para os melhores guarda vidas do Mundo.
24 de abril de 2011 11:35
Anônimo disse...

valeu aos manos de cabo frio,Deus abenções vocês meus guerreiros essa é a nossa hora!!!!!!!!!!!
24 de abril de 2011 14:17

Anônimo disse...

Vamos lá militares bombeiros e policiais militares, amanhã todos unidos na candelária.Vamos mostrar que estamos unidos nessa luta.Juntos somos fortes.

Alexandre, The Great disse...

As associações estão "associadas"(ou seriam acumpliciadas?) com o pinóquio, pois dependem da liberação de caixa pela SEFAZ. Não é "privilégio" do RJ, em SP também é assim.

Anônimo disse...

Grande caminhada dos Bombeiros do RJ
Amanhã dia 25/04/2011.
Concentração na Praça da Candelária as 19h.
Em seguida marcharemos até o QCG do CBMERJ praça da República.
Venham todos tragam suas famílias, vamos todos acampar em frente ao quartel central do CBMERJ.
Tragam cadeiras de praia, colchões infláveis, colchonetes, água mineral e fé no coração.

http://www.sosguardavidas.com/

http://www.youtube.com/watch?v=GlZbPrpDLsM

Anônimo disse...

vcs ainda vão sair dessas associaçoes? já sai tem 04anos, não reclamo nada.não acredito em nada,morrerei em paz.nem vela nem choro,foram 30anos de sofrimento agora já estou quase morrendo.

brigadaluz disse...

O salário do Cmte Geral beira 30.000,00 fora todas as mordomias. já vi Um deles ganhar tanto presente de fim de ano que tiveram que levar em caminhão, assim só o presidente Lula na saída do governo.
Pode um absurdo desse.

Anônimo disse...

Chega de desgoverno...

A TROPA TEM QUE GRITAR "NÃO" AO SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE E "NÃO" AO SALÁRIO MISERÁVEL DE TRINTA REAIS POR DIA!

Anônimo disse...

NILO GUERREIRO É O MAIOR TRAÍDOR DA HISTÓRIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

olivira disse...

irmaos, pressione as associaçoes pela pec 24/2008;por um soldo digno. jsf

Anônimo disse...

NILO = GRANDE
GUERREIRO = TRAÍDOR

Anônimo disse...

aqui agora quero ver a cara deperoba dos deputados wagner montes garganta. sr cel. jairo convercinha p.ramos papinho eoutros ir anosso movimento amanha na cadelaria no centro 250420011 as 1800 horas a d. cidinha campos ja fecho com nos estara presente.junto dep.a.garotinho dep.marcerlo freixo.,; vamos quem estara do lado bem ou mal.entao vamos escracha alemaes t raidores da segurança publica e do bms e da populaçao.juntos somos fortes;.

Anônimo disse...

Não Vamos desistir,Guerra é Guerra!!!

Anônimo disse...

O Policial Civil Ganha uma Miséria,mas não participa de nada,tem alguma coisa errada,isso é Covardia estão com medo do Cabral?Que vergonha!!!

NILO GUERREIRO disse...

Caro Cel. Paul.

Inicialmente queremos parabenizá-lo por ocasião de sua defesa nos interesses dos Bombeiros Militares do GMAR., conforme se verifica nos pronunciamentos nos Jornais e neste veículo, contudo, nos vimos obrigados em realizar alguns esclarecimentos sobre a NOTA: “Onde estão as associações de classe dos Bombeiros e dos Policiais Militares do Rio de Janeiro?”, bem como refrescar a memória de V.Sa. para com alguns acontecimentos.

Provavelmente quando V.Sa. alardeia: “Onde estão as ASSOCIAÇÕES?”. V.Sa. tenha esquecido que no dia 02/04/2011, estivemos juntos na Reunião promovida com o grupo de Bombeiros Militares do GMAR., no Canal da Barra.

Eu, Nilo Guerreiro, estive presente, e, em sua companhia, representando a Associação dos Cabos e Soldados do CBMERJ., da qual sou Presidente, me pronunciei aos presentes no intuito de encaminhá-los a participar do FORUM PERMANENTE DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DO ERJ., bem como aceitei o convite de entregar um MANIFESTO formal ao Governador do Estado do RJ., MD. Sérgio Cabral Filho, o que não ocorreu por determinação do Sargento Valdelei, enquanto o documento era “vistado” pelo Departamento Jurídico da ACS.-CBMERJ. Assim, consideramos que seu pronunciamento não reflete a “luz da transparência” e cria mal estar da Entidade que represento e os Associados.

Ainda, em participação neste tema esclareço que junto ao Rodrigues, Presidente da Galeria de Heróis, os membros do FORUM PERMANENTE DAS ASSOCIAÇÕES REPERESNTATIVAS, a convite do Ten. BM. R/R. Jesus, comparecemos em reunião junto ao Comandante do GMAR., com objetivo de evitar retaliações a estes Bombeiros, já que na ocasião tal Comando já tinha conhecimento do “MOVIMENTO”.

Sou conhecido como ferrenho defensor da “CAUSA” SERVIDORES do Estado do RJ., comumente a do Bombeiro Militar, ocupação que exerci por 03 (três) décadas. Onde existe uma “luta”, por condições de trabalho e dignidade do Servidor, com coerência e legalidade.

A ACS.-CBMERJ. representa formalmente estes Servidores, com responsabilidade e respeito.

O trabalho institucional consiste em avaliar problemas inerentes ao exercício profissional e buscar soluções, sempre através do diálogo político e do Poder Judiciário.

Destaco, junto a meus pares que a “luta” dos Bombeiros do GMAR. é justa e a forma como a luta deve ser encarada também deve ser justa, para evitar que os bons paguem pelos pecadores, e que a população e opinião pública se voltem contra os Servidores.

Sempre me solidarizo com os Bombeiros Militares, Classe que sou integrante.

Atentamente.

Rio de Janeiro, 25/04/2011.


NILO GUERREIRO

Anônimo disse...

O aperto começou!!! o rancho do HCAP hospital dos bombeiros está sendo racionado, acabou até o self service.Pelo jeito vamos voltar a do ovo dividido pra dois, onde vai parar essa tirania!!!!!

VIdal disse...

Guerreiro meu camarada, queremos saber agora meu irmão porque está parado o movimento? Então bola pra frente irmão, não podemos parar, esse é o motivo da insatisfação.Abraços