quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AS CONCESSIONÁRIAS NÃO AGRADAM AO POVO, MAS AGRADAM SÉRGIO CABRAL.

Lá vou eu dar meus pitados em área que não domino.
Por favor, lembrem que não sou bacharel em direito ao lerem esse artigo.
As concessionárias de serviço público são empresas "contratadas" pelos governos para prestarem serviços públicos para a população. O governo ao invés de ter toda uma estrutura estatal (funcionários públicos, inclusive), opta por "terceirizar" alguns serviços para atender ao interesse público e promover uma melhor prestação dos serviços.
No Rio de Janeiro a área de transportes públicos está repleto dessas concessões: barcas, trens, metrô e ônibus.
Nada mais comum.
O que é incomum é o fato de que essas concesionárias são constantemente alvo de reclamações dos parte da população.
O povo reclama dos trens, do metrô, dos ônibus e das barcas constantemente, respaldado na razão.
Isso é uma verdade.
Em sendo assim como explicar o fato do governo manter essas concessões?
Pior, como explicar a prorrogação dos contratos com uma enorme antecedência, considerando que o destinatário do serviço não está satisfeito com o serviço prestado?
Eu só encontro uma explicação:
- O povo não está satisfeito com as concessionárias, entretanto, o governo Sérgio Cabral está muito satisfeito.
Como eu não consigo entender o fato de um governante estar satisfeito com algo que não satisfaz aos governados (população), peço a sua ajuda, prezado leitor.
Você saberia explicar o(s) motivo(s) de Sérgio Cabral estar tão satisfeito com as concessionárias, prorrogando os contratos por antecipação, se o povo está completamente insatisfeito com os serviços prestados?
Desde já agradecido.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Algo que ouvi há muito tempo pode explicar. "Ninguem dá nada sem receber algo em troca".

Anônimo disse...

Cel
Confirma por favor se a parcela do aumento está do proximo contracheque, no meu não está.

Anônimo disse...

NADA COMO UMA LIVCITAÇAOZINHA FRAUDULENTA PARADEIXAR ÊLES ALEGRES.

Anônimo disse...

Extraído do Blog do Ex-Governador Garotinho.

23/02/2011 11:45
Exclusivo: Rei Arthur ganha mais uma licitação milionária no DETRAN depois de denúncia do MP.


No dia 6 de janeiro denunciei aqui, com exclusividade, que no finalzinho de dezembro passado, o Ministério Público denunciou o empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, o “Rei Arthur”, grande amigo de Cabral, por fraudes em licitações no DETRAN e o uso de concorrentes laranjas. Só no ano passado e apenas no DETRAN, o Rei Arthur ganhou contratos que chegaram a R$ 800 milhões. A imprensa escondeu a denúncia do MP, mas eu revelei no blog, como poderão ver no final desta nota.

Assim mesmo, com a denúncia do MP, a empresa FACLITY STAFF ganhou na semana passada (dia 18) mais um contrato de R$ 11.733.000 para cuidar do Data Center do DETRAN por 12 meses. Confiram abaixo, que depois vou acrescentar mais informações.

"TABELA......."

"O Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro pediu a impugnação da licitação, mas é claro, que foi indeferido.

Aliás, na segunda-feira, o governador Sérgio Cabral mentiu mais uma vez para a imprensa. Ao anunciar a convocação de 400 concursados para o DETRAN encheu a boca pra falar que acabaram as terceirizações no órgão. Três dias antes, na sexta-feira, foi quando o Grupo Facility, do Rei Arthur ganhou a nova licitação. Quem procurar o edital vai ver que serão contratados mais 209 funcionários terceirizados. Continua tudo na mesma e o mar de lama só faz crescer".

Anônimo disse...

O povo reclama o tempo, dificilmente reconhecem as coisas boas.... É como está dito no começo do texto : O governo ao invés de ter toda uma estrutura estatal (funcionários públicos, inclusive), opta por "terceirizar" alguns serviços para atender ao interesse público e promover uma melhor prestação dos serviços.
É para o bem, melhora.