segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

POR QUE ALLAN TURNOWSKI FOI EXONERADO? BELTRAME MUITO MAL NÃO FITA.

SITE G1
Promotor diz que não foi comprovado que Turnowski soubesse de operação
Ele pediu que inquérito fosse encaminhado ao Jecrim.
Ex-chefe de Polícia Civil foi indiciado pela PF por violação de sigilo.
Aluizio Freire
O promotor de Justiça Homero das Neves Freitas Filho, que estava encarregado do Inquérito Policial contra o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowsky, pediu nesta segunda-feira (28) que o inquérito fosse remetido a um dos promotores do 2º Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Para o promotor, não há comprovação de que o ex-Chefe da Polícia Civil soubesse da Operação Guilhotina, da Polícia Federal, e nem que a interferência do delegado tenha permitido a fuga de um dos procurados.
Turnowski foi indiciado pela PF por violação do sigilo.
SITE G1
MP-RJ denuncia falso militar por porte ilegal de arma e falsidade ideológica
Pela denúncia, Carlos Sampaio teria comandado operação da PM.
Na época, ele vestia uniforme com identificação de "coronel".
O Ministério Público (MP) denunciou nesta segunda-feira (28) o falso tenente-coronel Carlos da Cruz Sampaio Júnior que se fez passar por militar para usar arma de fogo e comandar uma operação da Polícia Militar em agosto do ano passado. Ele é acusado de porte ilegal de arma de uso restrito e por atribuir a si próprio ou a terceiros falsa identidade para obter vantagens. A defesa ainda pode recorrer (leia).
COMENTO:
O depoimento de Beltrame deve ter sido decisivo para a decisão do promotor, o que coloca o delegado Allan Turnowski em uma posição de superioridade, caso não exista mais nada contra ele na Guilhotina e coloca Beltrame em uma sinuca de bico:
Por que Turnowski foi exonerado?
Uma pergunta que merece uma resposta, afinal Beltrame sabia que ele não tinha vazado a operação.
O motivo não pode ter sido o envolvimento de subordinsdos, considerando que a maioria dos presos foi de Policiais Militares e Mário Sérgio continua como gestor da Polícia Militar, embora tenha sumido da mídia.
Se não bastasse o caso da exoneração inexplicável de Turnowski, Beltrame ainda não explicou o caso do falso Tenente Coronel do Exército que o assessorou por meses na SESEG. Até hoje a opinião pública não sabe quem foi o responsável pela contratação de Sampaio, que acabou de ser denunciado. O dinheiro público foi mal utilizado, o povo merece saber quem fez isso e cabe a Beltrame revelar o responsável.
A fase não anda nada boa para o imexível Beltrame.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Na época de Alavro Lins era melhor!??

A verdade é que nenhum de vocês pensa no bem comum, é tudo uma disputa pelo poder!