segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O ENIGMA: O JUDEU, O DESCOBRIDOR DO BRASIL, O PÉ GRANDE, O BOIADEIRO, O FEDERAL, A MADRE SUPERIORA E A SOMBRA DA OLIVEIRA.

BLOG DO GAROTINHO.
24/02/2011
"Enigma para ser decifrado

Uma pessoa conhecida como “o judeu” que está fora do país de férias anda preocupada com as notícias que seus amigos lhe estão enviando. Dizem que o acordo entre ele, o “descobridor do Brasil”, o “boiadeiro” e o “federal” não será cumprido. E assim que ele chegar será conduzido à sombra da “Oliveira”.
Ontem, “o judeu” estava muito nervoso, e ao tomar conhecimento das más notícias disse a um amigo: “Se eu cair entregue estas ‘mensagens’ interceptadas, assim terei companhia na sombra da ‘Oliveira’”.
“O descobridor do Brasil” está atônito, as “mensagens”, se divulgadas, mostrarão ao povo do reino o quanto ele é cínico, mentiroso, e o quanto está comprometido com a roubalheira. De tão nervoso já pediu apoio até à “madre superiora”, que não parece ser tão sua amiga como “nunca antes na história deste país”. Já o “pé grande” terá más notícias até abril. Além do maior estádio do mundo, algumas coisas vão ficar emPACadas em sua trajetória política. Na briga dos delegados pegaram o “pé grande” com a mão na massa, só que não foi fazendo papel de chefe de obra, foi coisa muito feia".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

13 Jesus respondeu: «Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. 14 Não se preocupem com eles. São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão num buraco.»
19 Pois é do coração que vêm as más intenções: crimes, adultério, imoralidade, roubos, falsos testemunhos, calúnias. 20 Essas coisas é que tornam o homem impuro; mas comer sem lavar as mãos não torna o homem impuro.»
44 O pai de vocês é o diabo, e vocês querem realizar o desejo do pai de vocês. Desde o começo ele é assassino, e nunca esteve com a verdade, porque nele não existe verdade. Quando ele fala mentira, fala do que é dele, porque ele é mentiroso e pai da mentira.
7 Hipócritas! Isaías profetizou muito bem sobre vocês, quando disse: 8 ‘Esse povo me honra com os lábios, mas o coração deles está longe de mim. 9 Não adianta nada eles me prestarem culto, porque ensinam preceitos humanos.’