sábado, 26 de fevereiro de 2011

CORPO DE BOMBEIROS – GRAVE DENÚNCIA ANÔNIMA.

COMENTÁRIO POSTADO:
Alguém pode me dizer onde estão os médicos das ambulâncias do Corpo de Bombeiros, o atendimento daquela criança foi feito por um oficial enfermeiro, e se a criança estivesse precisando de um procedimento mais invasivo, quem iria efetuar a entubação da mesma? Mesmo assim parabéns a equipe do oficial enfermeiro!
Anônimo
COMENTO:
Eu já tinha ouvido essa denúncia grave, muito grave, considerando que sendo um serviço de emergência a equipe deve estar habilitada para os procedimentos próprios da atividade, além de ter a sua disposição os equipamentos e medicamentos indispensáveis.
Cabe destacar que os salva-vidas também denunciaram a falta de equipamentos de emergência.
Penso que a população mereça que as denúncias sejam devidamente esclarecidas, afinal, ela precisa que o serviço de emergência possa efetivamente salvar vidas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

tudo verdade,isso é comum colocar enfermeiros para fazer serviço de médico,talvez se a criança estivesse com um médico na ambulancia não estivesse morta!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

algumas possuem médicos outras não,os médicos estão pedindo baixa e os sargentos, cabos e enfermeiros militares estão fazendo serviço sem médico na ambulancia,isto já está a um tempão!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A SABER CEL PAUL AS AMBULANCIAS QUE TRABALHAM COM ENFERMEIROS E AUXILIARES NÃO POSSUEM MATERIAL DE ENTUBAÇÃO E NEM MEDICAÇÕES,ENFERMEIROS E AUXILIARES NÃO PODEM MEDICAR SEM A PRESENÇA DO MÉDICO,E NEM POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO SEGUNDO O CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM,ATENÇÃO COREN DO RJ,isso tudo está no código de ética da enfermagem!!!!!!!!!

1°Sgt. BM Valdelei disse...

Cel Paúl, sou BOMBEIRO desde 1981 E GUARAD-VIDAS desde 1984,posso falar desses erros que acontece com propriedade, trabalhei em A.SB duranate 04 anos(Auto Ambulância Básica).
Atualmente estou trabalhando em uma ATE,(Auto tático de Emergências) e que também ocorre um grave erro, essa viatura foi projetada para correr com a sua guarnição com os seguintes BOMBEIROS; 1 CHEFE DE GUARNIÇÃO (que pode ser um QBMP/0 ou QBMP/1 combatente ou busca e salvamento, um técnico de emrergências médicas QBMP/11 ou técnico em enfermagem QBMP/06 e mais um condutor de viaturas). Pelo menos na minha guarnição este erro absurdo acontece, somos 3 Guarda-Vidas(QBMP/10) correndo em uma ATE (auto tático de emergências), temos somente os cursos de extricação e transportes, e APH (atendimento pré hospitalar) e u eu como condutor e operador de viaturas, tenho o curso de direção ofensiva e defensiva.
A VTR ATE, é uma das mais modernas do CBMERJ, a sua guarnição devidamente composta executa os seguinte serviços:
Busca e salvamento;
Combate a princípio de incêndios,e pequenos incêndios;
Colisão de veículos;
Mais especificamente a minha guarnição isso também acontece, somente QBMP/10 Guarda-vidas compondo a mesma, um absurdo, por várias vezes solicitamos apoio médico ao local, e quando estes chegam, ficam impressionados com tal absurdo, não somos técnicos em enfermagem, enfermeiros e muito menos médicos para compor essa guarnição somente como guarda-vidas. E no caso da menina Cristal observei no vídeo que era uma ATE, pode até que por agluma eventualidade, poderia ter um médico no momento daquele socorro, mais isso seria um caso eventual, como já descrevi acima a composição da guarnição do ATE.
Cabe denunciar e apurar.

JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

posso:estão saindo com toda gratificação,tem médico ganhando até 12 mil reais por mês!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade, quero informar ao Sr que aqui em Resende está lotado um Médico civil que há vários anos não comparece nem para dizer bom dia. Seu nome é Maciel, Dr Maciel, que é afilhado do Ex-deputado Noel de Carvalho. Ele está mamando nas tetas do CBMERJ e não aparece. Tem bombeiro aqui que nem sabe quem é esse Sr. O pior de tudo é que o Comando Geral sabe de tudo. Nem o Cmt de Resende sabe quem é ele. Peço ao Sr que ao visitar o Nosso querido Lauro Botto pergunte aos vários militares se alguém conhece o Dr Maciel, de forma discreta, porque eles não podem desconfiar que o Sr está investigando. Essa é forte porque juntos somos fortes.
Nós temos que minar esses corruptos.
Anônimo até a ditadura no CBMERJ ser extinta.

Anônimo disse...

vi pela televisão e posso afirmar que realmente era um oficial enfermeiro,mas conseguiu dar conta do recado,somente com manobras de rssucitação,mas que está errado está,conheço um capitão enfermeiro que foi processado pela familia,e teve que depor por esse motivo!!!!