sábado, 26 de fevereiro de 2011

O CONTRA ATAQUE DA BANDA BOA.

As recentes punições aplicadas a Oficiais da banda boa do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar demonstram que os gestores das instituições estão tentando abafar a nossa mobilização, que luta pela cidadania dos militares estaduais, que buscam salários dignos e adequadas condições de trabalho.
Não podemos esquecer o ensinado pelos 40 da Evaristo:
JUNTOS SOMOS FORTES!
O Major PM Luiz Alexande foi punido duas vezes, com 20 e 25 dias de prisão e o Capitão BM Lauro Botto também foi punido duas vezes, com 12 e 5 dias de prisão. Ambos ainda foram transferidos algumas vezes, o que denominamos como "punição geográfica".
É obrigação de todos os integrantes das bandas boas das corporações apoiarem os dois Oficiais, exemplos que não se deixam dobrar, além disso, a continuidade na luta também é um dever nosso, jamais desistindo dos nossos direitos.
Obviamente, ninguém quer que surjam novos Tiradentes, basta um para ser traído, enforcado e esquartejado, mas é certo que temos que contra atacar.
Penso que devemos continuar com nossas mobilizações ordeiras e pacíficas, mas temos que agregar novos valores, além de começarmos a causar alguns incômodos aqui e ali. A mídia fluminense tem demonstrado que atos ordeiros e pacíficos não são fatos jornalísticos, assim não divulgam, portanto, penso que devemos ampliar as nossas ações para que se tornem fatos jornalísticos, pois só assim a mídia do Rio repercutirá, mesmo que falando mal de nós.
Além desse ponto e nessa direção pergunto:
Qual é a maior arma das bandas boas da PMERJ e do CBMERJ para promover um forte contra ataque?
O nosso conhecimento, o que sabemos e que pode causar sérios danos.
E, sabemos muito, imaginem o conjunto do nosso conhecimento, os fatos que sabemos e que podemos tornar público em desfavor dos nossos algozes?
Só precisamos agrupar e sistematizar o que cada um de nós conhece a respeito de cada problema, produzindo conhecimento para a promoção das investigações.
É hora do @bocadesabao, por exemplo, alimentar esse sistema. Eles fizeram vários comentários sobre inúmeros dos envolvidos na Operação Guilhotina, nós poderíamos ter aproveitado esse conhecimento.
Só no twitter existem vários companheiros que podem produzir conhecimento sobre "coisas e pessoas erradas".
Coronel, como operacionalizaremos essa proposta?
Simples, encaminhando as denúncias na forma de comentários para o blog e/ou como email para celprpaul@yahoo.com.br e ainda, mandando mensagens para o twitter @celprpaul
Assumo o compromisso de ser um dos que sistematizarão esses dados.
Os que quiserem poderão agir no anonimato, considerando que o próprio Estado recebe denúncias anônimas (disque denúncia), portanto, nós também podemos. Assim criem twitters
e emails com apelidos, utilizando eles para a transmissão das denúncias.
O ideal são os emails ou os comentários no blog, pois permitem a explicação detalhada dos fatos, considerando que no twitter as mensagens são muito curtas.
Repito, não queremos novos Tiradentes, mas não podemos perder a guerra, afinal a população precisa de nós - as bandas boas - pois é conosco que ela pode contar para mudar o caos do Rio de Janeiro.
A medida que as denúncias tiverem corpo serão encaminhadas ao Ministério Público e aos órgãos da mídia que não estiverem fechados com o governo estadual, como a imprensa paulista que tem demonstrado isenção.
Garanto o sigilo da fonte.
Em conformidade com essa proposta, não estou mais publicando as denúncias que estamos recebendo sobre o Corpo de Bombeiros, serão as primeiras que estaremos sistematizando. Após a entrega ao MP e à divulgação, faremos a publicação no blog.
Bombeiro Militar, envie para nós tudo o que você sabe sobre as UPAs e os serviços de emergência, que considere estar errado.
É hora de contra atacar.
Amanhã, no Posto 6 da Praia de Copacabana, a partir das 10:00 horas, estaremos realizando uma ação de contra ataque, expondo nossos problemas e lutando para conquistar o apoio da população.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma...
Aos inimigos internos nossa luta eterna afinal se entregarmos a luta seremos como eles covardes, e isso , a RESISTÊNCIA da VERDADEIRA PMERJ jamais acontecerá... SD PM SPOWN .. NA GUERRA SEM FIM CONTRA OS CORRUPTOS.. ESTAMOS JUNTO CEL.. FORÇA E HONRA..

Anônimo disse...

Click do Leitor: Cadê o exemplo das autoridades?

Rio - O carro da Guarda Municipal foi flagrado, ontem, pelo leitor Marcio Danon Junior estacionado de forma irregular, com duas rodas sobre a calçada, em frente ao nº 24 da Rua Marechal Cantuária, Urca. “Chegaram a me interpelar quando me viram com a máquina”, conta.

http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2011/2/click_do_leitor_cade_o_exemplo_das_autoridades_146656.html

BOCA DE ESPUMATOL disse...

OS BMs PRECISAM CRIAR O BOCA DE ESPUMATOU,

Anônimo disse...

cel espero contar com o senhor, e que bms da rregião serrana ja estão no limite com a escala de 48 por 48, bms vão para o locais da tragedia que por sinal ja se passarão 47 dias para ficar olhanda as maquinas aterrarem as casas que foram destruidas pela chuva,maquinas estas que segundo informações e de uma empresa que tem vinculo com o vice-gorvernador,porque os bms cotinuão ate hoje acompanhando este trabalho,se tirarem os bms do local vão ter que abrir licitação comos bms no locaçl e dado como esmergência,nos ajude juntos seremos forte

Anônimo disse...

Vc é um F A N F A R R Ã O, 30 anos de Briosa e NUNCA fez. Na corregedoria, NADA fez. Agora que está em uma guerra particular após ter sido esculachado quer angariar OTÁRIOS em sua luta. A C O R D A...

Anônimo disse...

Não esmoreça, Cel., o Rio e o Brasil todo precisa do trabalho do Sr.

Sugestão: divulgue aqui os da Banda Podre sem dó, e mais que isso, leve o que o Sr. sabe mais o que o pessoal denunciar a escalões mais altos, governos de outros estados, governo federal...

BOTA A BOCA NO TROMBONE, CEL.!
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. E MALANDRO FLAGRADO NÃO ESTRILA.

Anônimo disse...

essa idéia é boa eu solicitei no blog do Lauro botto, bastou um falar contra para cir em exercício fino.
Mais tudo bem o Sr. esta no caminho certo os BM e Pm estão próximos e assistido, presenciando e até indiretamente participando calado tudo. Por mais que eles tente esconder o errado do subordinado ele sabe não tem jeito a ordem é denuncia contra a banda podre. Eles estão cheio de moral com rabo preso, com a vida manchada de lama ofuscando o brilho dos galons e condecorações leiloadas. imaculado aquele que são merece dores. Para elas só resta a desonra e cadeia.

O amigo

Anônimo disse...

boa tarde a todos, devemos reunir as denuncias, mas apenas junta-las e não azer nada,é a msma coisa que juntar lixo dentro de casa (o contrário é fofoca), somos policiais, caso vejamos alguma coisa errada em nossas unidades, devemos denunciar (usando o anonimato), mas uma outra luta que devemos nos enganjar com muito afinco, é a luta por um salário mais dígno, porem apenas indo a copacabana e ficar andando na beira da praia, isso é passeio de fim de semana, as "otoridades" ficam vendo e dando risada por nossas costas, até nos chamando de imbecis, pois a nossa organização (que é forte), não está tendo os resultados esperados. é verdade que não podemos fazer greve (e nem devemos), mas uma passeata na avenida rio branco, terminando com um panelaço na porta do QG, exigindo um sálário melhor ou grave (ameaçando de greve) e depois uma outra indo pra porta do palácio da guanabara, surtirão efeitos muito maiores, pra quem duvida disso, fique sabendo que na década de 90 a PM de minas chegou a paralizar e tiveram suas reinvindicações atendidas (lá eles chegaram a parar).

Anônimo disse...

Tenho uma idéia para pegarmos a banda podre da PMERJ:
Cada componente da banda boa da PMERJ seja ele oficial ou praça deverão estar de posse de um ipod ou qualquer instrumento eletrônico no bolso que possa gravar as conversas desses patifes e depois colocar no Youtube; só assim os órgãos correcionais tomarão as devidas providências. Não precisa ser somente os componentes da banda boa a fazerem isso, pode ser também aqueles da BANDA PODRE que tomaram uma volta ou que estão insatisfeitos com o que recebem determinado pelo superior podre maior.
As noticias anônimas não são merecedoras de credibilidades. Os órgãos competentes desse Estado não podem indiciar o anônimo culpado.
Lembram dos delegados na revista da ex-escrivã, serão todos responsabilizados, pois a matéria saiu na Internet.
Ass; Major Combatente

marcelo muniz disse...

julgo ser nescessário coronel que os orgãos de segurança em todo o brasil leia-se bombeiros e policia miliar e policia civil passem a ser CELETISTAS isso porque o regime estatutário favorece a corrupção pois há casos em que a demissaõ desses profissionais levam anos já se fossem celetistas com certeza os niveis de corrupção seriam baixos e quando hovesse seriamexemparmente punidos..veja o caso da caixa economica e da petrobras o senhor não houve dizer que haja funcionarios demitidos sabe porque? porque essas instituiçoes tem em seus quadros funcionarios concursados mais de forma celetista se preferir mandarei para o senhor comoé a forma de ingresso na policia dos estados unidos..lá não ha funcionarios publicos e sim pessoas que trabalham para o governo de forma celetista..portanto todos estão preocupados em dar o melhor..

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Operação Cavalo de Tróia neles!
Juntos Somos Fortes!