sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A POLÍCIA FEDERAL PODERÁ DESGASTAR A SUA BOA IMAGEM NO RIO DE JANEIRO?

Penso que sim.
Nos últimos anos a Polícia Federal (PF) tem sido o balão de oxigênio que ainda mantém viva a esperança do povo brasileiro de que podemos enfrentar os criminosos de colarinho branco e os cleptocráticos que destroem o país, apartando o povo dos direitos da cidadania.
No Rio de Janeiro, não tem sido muito diferente, a instituição tem feito grandes estragos, como ocorreu na Operação Guilhotina, todavia, a Polícia Federal não tem avançado nas investigações contra políticos do nosso estado.
Tal situação surpreende considerando que incontáveis denúncias povoam a mídia com frequência e na internet em especial. O blog do deputado federal Garotinho, por exemplo, noticia denúncias constantemente em desfavor do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro, mas nunca são revelados quaisquer resultados sobre as investigações relacionadas com essas denúncias, isso se investigações chegaram a ser iniciadas.
Será que todas as denúncias que circulam são infundadas?
O deputado é um mentiroso contumaz?
Eu acredito na Polícia Federal, assim como a maioria dos brasileiros, mas confesso que estranho a falta de imagens de políticos do Rio e seus prepostos sendo acordados de madrugada, ainda em pijamas e conduzidos para a Polícia Federal.
Mantida essa situação a PF corre o risco de sofrer um enorme desgaste no RJ.
Imaginem se uma investigação “independente” desnudar a corte.
O que alegará a Polícia Federal?
Não sabia?
Lembro que o twitter @bocadesabao cansou de publicar denúncias contra os PMs que estavam adidos na Polícia Civil. Beltrame, Mário Sérgio e Allan Turnowski ignoraram, veio a Federal e prendeu todo mundo.
Só falta a PF repetir o erro dos gestores da segurança pública do Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: