domingo, 27 de fevereiro de 2011

DELAÇÃO PREMIADA NA POLÍCIA E NA POLÍTICA.

O governador Sérgio Cabral mandará um projeto de lei para a ALERJ criando uma delação premiada para policiais que indicarem seus cúmplices da banda podre (leiam).
Obviamente, a delação premiada já existe, portanto, temos que analisar com cautela essa proposta governamental.
Penso que a ideia seria ótima para combater a banda podre da política, o maior mal que assola o povo brasileiro, atualmente. O político que entregasse outro político envolvido com as atividades da banda podre política, ganharia alguns benefícios.
Se desse certo, todo Brasil teria muito a ganhar.
Uma ideia poderia ser no sentido de que um deputado que denunciasse um governador ladrão ganharia uma vaga no Senado, por exemplo.
Pensando bem, pode dar certo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

será que a delação premiada também valerá para pilotos de helicopiteros e motoristas de autoridades

EDIVAL ANCHIETA disse...

A delação premiada vem sendo severamente criticada. Sob o ponto de vista sócio-psicológico ela é considerada imoral ou, no mínimo, aética, pois estimula a traição, comportamento insuportável para os padrões morais modernos, seja dos homens de bem, seja dos mais vis criminosos.

Sob o aspecto jurídico, indiretamente rompe com o princípio da proporcionalidade da pena, já que se punirá com penas diferentes pessoas envolvidas no mesmo fato e com idênticos graus de culpabilidade.

Questiona-se ainda sua aplicabilidade, argüindo que a delação premiada se revela um instrumento inócuo, de rara aplicação. Qual o criminoso, em sua sã consciência, ainda que tentado pelos benefícios oferecidos, se sujeitará a carregar a pecha de alcagüete, de traidor, ciente de que no submundo – incluindo a prisão – receberá a morte pela delação?

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Ótima idéia da delação premiada no meio político. Seria uma enchurrada de delações, principalmente com o objetivo de derrubar adversários e ocupar seu lugar.

Anônimo disse...

ai vira, sigilo profissional mais eu como nunca acreditei nisso,querem é usar os da banda boa,para chegar aos de outra banda visto que não conseguém por meios legais,ai alguém invejoso pensando que vai levar vantagem aceita fazer o serviço para eles,depois sob,ameaça de ter seu nome revelado mandão para um lugar onde viverá sempre com medo.isso é velho,só doido pra acreditar, FBI!!PEDE ELES ,viu quantas gemadas lá?

Anônimo disse...

como essa gente é perversa ,os praças estão desesperados,desmotivados não acreditam em nada não tem coragem para fazer nada ,vem esse mago da segurança e sujere delação premiada,pior que já deve ter gente na fila , triste fim ,a inteligencia foi reduzida a cagoete,tanto dinheiro FBY,cursos YSRAEL,AFRICA DO SUL,....que avanço. a federal vai lá e bingo!!!!fecha dp,03,lacra ,prende dpol, boca de sabao tai cheio.

Anônimo disse...

Ninguém precisa caguetar ninguém da forma que o Cabral quer. É só continuar a intervenção federal no Rio que eles dão conta do recado. O governo perdeu a noção, está perdido.

Anônimo disse...

boca de sabão(delação gratuita) já existe na PMERJ.

Anônimo disse...

boca de sabão(delação gratuita) já existe na PMERJ.