segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

- O receio maior é que estes policiais de UPPs ao verem a realidade da política que os administra, lhes pagando salários irrisórios, sem estrutura de trabalho e sem motivação, se curvem as tentações que a ilicitude traz. Passem a conviver novamente com o tráfico, com as armas e com a violência como aconteceu com os antigos PPCs.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
- Caro cidadão, a política de segurança no estado não existe, o que se vê é manipulação da informação e teatro montado. Caso queira saber como anda a segurança e a atuação da policia, pare para conversar com os policiais de verdade, isto é, os que estão plantados em viadutos e pontes, sem água ou um protetor solar para proteção de suas carcaças. Peça para ver seus contracheques e pergunte aonde os mesmos residem.O policial e o bombeiro,necessitam de salários dignos, para então ser cobrados em sua dignidade.Que dignidade tem um homem, que é contido pelo regulamento militar, aonde é submetido a trabalho escravo e indigno, sendo orientado a não combater pequenos delitos, pois somente os maiores devem ser combatidos.Pensem, porque o jogo de bicho é um delito menor, menor para quem?
Elias
- A tropa não tem comandante, tem pessoas que demonstram total desprezo pela vida humana, não podem ser considerados Oficiais, pois não conhecem o significado da palavra. A tropa tem que colocar os problemas na internet, que é a maior fonte de informação que existe.
Anônimo
- Cadê os parentes dos policiais e bombeiros? Ou além de acomodados são filhos de chocadeiras? Mirem-se no exemplo dos policiais da Paraíba, onde seus parentes foram para os portões dos batalhões impedir-lhes a saída. Chega de morosidade!
Anônimo
- Que se comprovando o delito ela seja presa e julgada concordo plenamente!!!
Mas que despreparo da Corregedoria Paulista, sabendo q vai revistar uma mulher pq não levou agentes femininas... total abuso de autoridade da equipe violando a privacidade da pessoa! O próprio vídeo de acusação servira como prova em favor da policial! Agora me pergunto se fazem isso com uma policial feminina dentro de uma delegacia. O q não fazem com o cidadão comum nas ruas?
Maj BM Luiz Sergio
- " art. 249 CPP - A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência."
Espero que esse fato lamentável possa levar a segunda parte do artigo acima a ser objeto de doutrina Jurídica para, até mesmo, clarear em que circunstâncias reais pode um homem fazer busca pessoal em mulher. Seria um bom momento para surgir uma súmula vinculante a este respeito. Cá pra nós, não podia ele sair da sala e solicitar que policiais femininas efetuassem a busca minuciosamente? Outra coisa, quero crer que o tal flagrante foi esperado, e não preparado, do contrário lei 4898/65 nele sem prejuizo de responsabilidades de outrem.
Anônimo
- Segurança Pública não se resume a liberação de verbas a um Governo que não valoriza seus policiais, pagando-lhes míseros 1.000 reais para que arrisquem suas vidas em defesa da Sociedade. Será que estes policiais que combatem meliantes fortemente armados são incentivados pelo dever funcional? Pelo amor Corporativo? Tenho certeza que não, pois, uma Sociedade que não os respeita e valoriza, não terá reciprocidade. A grande maioria dos Policiais Militares “honestos” do Estado do Rio de Janeiro está com seus contra cheques comprometidos com os famigerados empréstimos consignados, alguma coisa precisa ser feita para corrigir estas distorções salariais.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: