quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O SALÁRIO MÍNIMO E OS SALÁRIOS CADA VEZ PIORES DOS POLICIAIS MILITARES DO RIO DE JANEIRO.

O Brasil assistiu ontem a votação na Câmara dos Deputados sobre o valor do salário mínimo que terminou com a vitória do governo, o valor ficou em R$ 545,00.
Por falar em salário mínimo, no Rio temos engavetada a PEC 24/2008 (deputado estadual Paulo Ramos), que faz com que o soldo do Soldado da PMERJ e do CBMERJ não seja inferior ao salário mínimo, temos que lutar para que ela seja votada com urgência, mas esse não é o tema principal desse artigo.
Todos assistimos a base governista falando do IMPACTO NA FOLHA de cada real a mais no valor do salário mínimo, uma verdade que não pode ser questionada, considerando que o impacto na folha de pagamento é um dos principais parâmetros em qualquer negociação salarial.
Em apertada síntese, quanto maior o número de beneficiados com o aumento, menores são as chances dessa categoria ganhar bem.
No Brasil, o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal são exemplos de categorias que ganham bem e que possuem o efetivo pequeno. A Polícia Federal possui missões gigantescas no texto constitucional, as quais demandariam a existência de um efetivo muito maior do que o existente, mas os seus dirigentes não permitem esse aumento de efetivo, o que comprometeria os excelentes salários.
Pois é ...
No Rio estamos assistindo o governo Sérgio Cabral abrir as portas da Polícia Militar para implantaer Super GPAEs (UPPs), aumentando o efetivo em milhares e milhares de Soldados e pior, com o apoio da gestão da modernidade que criou todas as facilidades para o ingresso, inclusive a diminuição do grau de dificuldade das provas seletivas.
Hoje a PMERJ é a porta da esperança dos desempregados.
O resultado é fácil de obter:
Os Policiais Militares do RJ que já recebem os PIORES SALÁRIOS no Brasil, ganharão cada vez menos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: