quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SOFTWARE DO FBI "TRAVOU" E DEVE FRACASSAR NO RIO DE JANEIRO.

Anunciado com toda pompa e circunstância, o software do FBI deverá fracassar por completo no Rio de Janeiro.
Leiam a reportagem:
SITE G1:
Software do FBI vai monitorar criminosos no carnaval carioca
Centro Virtual já foi testado e estará presente em grandes eventos no Rio.
FBI oferece treinamento de prevenção a lesão e mortes de policiais.
Tamine Leta
O carnaval carioca vai contar com um sistema de inteligência criado pelo FBI que vai armazenar dados de criminosos e auxiliar na identificação de suspeitos durante os dias de folia. A operação do Centro de Comando Virtual foi anunciada nesta quarta-feira (23) durante o Treinamento de Prevenção a Lesão e Mortes de Policiais em Serviço em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, o centro vai integrar as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal e outros órgãos. “Começamos a utilizar o software no ano passado no Engenhão, durante um jogo de futebol. A partir de agora, a unidade móvel do centro virtual vai estar presente em todos os grandes eventos do Rio”, afirmou (leiam mais).
COMENTO:
A culpa pelo provável fracasso dessa maravilha tecnológica, como não poderia deixar de ser, está sendo atribuída a um Policial Militar.
O desavisado PM comentou próximo ao equipamento que o salário de um policial no Rio de Janeiro é de cerca de R$ 35,00 por dia, o software travou na hora.
Imaginem se ele ia trabalhar por uma miséria dessa.
Programadores ofereceram Bolsa Formação do PRONASCI, gratificação da UPP, Bolsa Olímpica e Bolsa Copa, mas o sistema continua travado.
Amanhã tentarão oferecer a gratificação do BOPE para ver se o programa roda, caso não funcione, a última oferta será a gratificação do GAM.
E pensar que a culpa foi de um PM falador...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

coronel paul um bom dia ára vsa eu gostaria de perguntar a sua pessoa o por que------A PORTARIA DO COMANDANTE GERAL DE N 0355 DE 20 DE AGOSTO DE 2010 REFERENTES A CARTEIRAS DO INATIVOS LEI N 4848 DE 2006ENCONTRA-SE SUSPENSA ---UMA PERGUNTA AO SR CORONEL O POR QUE FOI SUSPENSA A PORTARIA - OS QUE JA TIRARAM SAO OBRIGADOS A DEVOLVER POIS QUANDO TIRARAM A PORTARIA ESTA VALENDO SOLICITO-VOS MELHORES EXPLICAÇOES A RESPEITO DA LEI N 4848 DE 25 DE SETEMBRO DE 2006 E O QUE ACONTECERA COM OS QUE JA TIRARAM A CARTEIRA NA REFERIDA LEI SOLICITO-VOS EXPLICAÇOES

Paulo Ricardo Paúl disse...

Pelo que soube a lei teria sido julgada inconstitucional, vou tentar confirmar. Quem trocou a CI deve aguardar orientação da DIP.

Anônimo disse...

O Sergio Pinóquio deve argumentar que o software travou por um problema na BIOS. (Burros e Idiotas Operando o Software).

Não conheço o programa, mas deve ser mais uma solução (elefante branco) pago seu peso em ouro, e que irá ser subutilizado ou pelo menos deve haver algo que faça a mesma coisa no mercado e que custe 20 vezes menos.

Anônimo disse...

Eu não sei no BOPE, mas gratificação lá, também é para uma minoria. Tem muito praça e oficial que não ganha gratificação nenhuma.