quinta-feira, 26 de agosto de 2010

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ PROVA QUE A MOBILIZAÇÃO POLÍTICA É A ÚNICA SAÍDA.

AMAI:
PEC 064/2009 É APROVADA EM PRIMEIRO TURNO.
A PEC 64/09, também conhecida como a PEC do Subsídio foi aprovada, na tarde de ontem, dia 24, na Assembleia Legislativa do Paraná. Mais de 300 policiais militares e civis estiveram presentes e também a maioria dos deputados, os quais decidiram, em unanimidade, pela implantação do subsídio como forma de remuneração dos policiais e bombeiros militares. Apenas os deputados Artagão Junior e Luiz Fernandes Litro não participaram da votação. O presidente da Assembleia, Nelson Justos, está licenciado, mas acompanhou a sessão plenária.
A provação da PEC é uma importante vitória de uma luta que se estende há muitos anos, desde 1998, quando o subsídio deveria ter sido implantado pela Emenda Constitucional nº 19. “Como isso não ocorreu, os policiais militares começaram a sofrer perdas salariais que, se fossem estendidas a 30 anos, chegariam a 50%. Agora as perdas serão cessadas”, afirma o presidente da AMAI, Cel Elizeu Ferraz Furquim.
Outro benefício do subsídio é que ele é definido pelos picos, tendo como referência o maior salário de coronel, aplicando-se o escalonamento vertical para definir os demais salários. A exigência do nível superior para ingresso na PMPR também promoverá a evolução da corporação, com o aumento da qualificação profissional. Assim como vem ocorrendo desde o início da história da PMPR, aprimorando o nível de conhecimento dos policiais.
A votação da proposta, em segundo turno, está prevista para a próxima semana. Depois da segunda aprovação, ocorre a promulgação e no prazo de 180 dias o governo deverá encaminhar um projeto de lei com a implantação do subsídio.
A presença massiva da classe miliciana, durante a votação em segundo turno, será muito importante para a vitória definitiva, portanto, a AMAI conta com a presença e colaboração de todos! Em breve será informada a data da votação, prevista para a próxima semana.
Acesse o Blog da AMAI E CONFIRA O DOCUMENTO APROVADO.
Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas - AMAI.
Av Getúlio Vargas, 650 - Rebouças - Curitiba - PR
Telefone: 3224 1141 . Email: blog@amai.org.br
Parabéns aos mobilizados Policiais Militares do Paraná.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

CEL PAUL PORQUE O SENHOR ESTÁ APOIANDO O SERRA SE ELE É CONTRA A PEC 300 E SE MOSTRA CONTRA A POLICIA MILITAR E DEMSI SERVIDORES PÚBLICO DE SÃO PAULO?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado anônimo, o DEM, partido ao qual sou filiado, fez uma coligação com o PSDB e na eleição majoritária para presidente, o candidato é o Serra. No tocante ao apoio à PEC, o DEM apóia e encaminhou ao Gabeira essa intenção de apoio. O PT não apóia a PEC.
Lembro que faço parte de um projeto nacional para a vitória da PEC, pois pretendemos eleger em cada estado um PM e um BM como deputados federais. Assi, a PEC ficará forte.
Juntos Somos Fortes!