segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GOVERNO SÉRGIO CABRAL, MAIS UM ESCÂNDALO.

Coronel Paúl + Sd PM Benildo + Sgt BM Mário Nunes
Protestam no evento

Observem as logos dos patrocinadores

JORNAL DO DIA:
Moacyr Góes: O escândalo dos cavalos

Rio - Um escândalo! Foi o que aconteceu neste fim de semana na Lagoa. Uma competição de hipismo, que carrega o nome da bilionária Athina Onassis, patrocinada, em parte, pelos governos do estado e do município. Foram quase R$ 12 milhões em dinheiro e isenção fiscal para a realização do evento. Isso mesmo, dinheiro dos contribuintes financiando o esporte e o lazer de poucos endinheirados.
A cultura no Rio padece cruelmente da falta de verbas. As Secretarias de Cultura vivem sofrendo de pires nas mãos; os produtores reclamam dos parcos financiamentos; o cinema mendiga atenção; os teatros estão à míngua, as companhias de dança e teatro não possuem sustentação; há poucas bibliotecas, e as prioridades dos governos se revelam essas. A Cidade da Música está entregue às baratas porque foi idealizada e parcialmente construída pelo governo Cesar Maia, o inimigo número um. A Rede de Teatros do município sobrevive graças à abnegação daqueles que as dirigem. E o dinheiro vai para a competição de Athina Onassis!
Em qualquer lugar civilizado isso seria um escândalo, mas por aqui passa como coisa normal. Estamos nos acostumando com os descalabros, com as farsas, com a desfaçatez no uso do dinheiro dos cidadãos. Ainda veremos as propagandas dos eventos internacionais patrocinados pelo governo e ficaremos com a impressão de que, para o mundo, somos alegres e hospitaleiros. Uma ilha de prosperidade e paz. Esqueceremos a violência e os tiroteios, as filas nas UPAs, o tempo perdido no trânsito, os índices na educação e tudo o mais que apequena a nossa vida.
Ah, se pudéssemos viver na propaganda! Mas assim como não podemos ver os cavalinhos pulando na Lagoa, não podemos viver no comercial da TV que pagamos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: