quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EM DEFESA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

JORNAL EXTRA
Caça-níqueis
Garotinho e Álvaro Lins são condenados pela Justiça
Ex-goverandor Garotinho é condenado
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o ex-deputado estadual Álvaro Lins, além de outras oito pessoas, foram condenados pela Justiça.
A 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-governador Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha (convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos) e o ex-deputado federal Álvaro Lins a 28 anos de prisão por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de dinheiro (leiam).
A Polícia Civil do Rio de Janeiro precisa ser resgatada do inferno que significa ter dois ex-Chefes da instituição condenados pela justiça e isso só será possível com a exposição de todas as feridas, para que o organismo seja curado.
O caso que gerou as condenações inclui o loteamento de delegacias, um boato que há muito tempo habitava os corredores policiais no Rio, andando ao lado da nomeação de delegados titulares por políticos fluminenses, sobretudo das delegacias especializadas da PCERJ.
Quem ainda não tinha ouvido esses boatos nas polícias, antes da eclosão das investigações?
O grande problema é que as investigações não identificaram quem foi nomeado para as delegacias loteadas e nem que políticos faziam as nomeações.
Enquanto isso não for colocado em pratos limpos, existirá a sensação que apenas uma parte da doença foi tratada e que ela poderá surgir com mais força ainda.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: