quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A ORIGEM DAS UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA - A IDEIA.

O DIA
O jornal O Dia publicou essa matéria no dia 24 de outubro de 2007, ninguém poderia imaginar que aqui nascia a ideia da UPP, proteger a Zona Sul, onde não podem ocorrer confrontos armados entre traficantes e entre traficantes e as polícias.
Beltrame mostrou a face oculta do governo Sérgio Cabral (PMDB), o elitismo, poucos perceberam. A regra é clara, proteger a Zona Sul, onde um tiro é diferente das outras "zonas" do Rio.
Beltrame é claro: "Um tiro em Copacabana é uma coisa. Um tiro na Coréia é outra".
Assim, nasceram as UPPs.
Beltrame foi ainda mais evidente, quando explicou que traficantes de comunidades carentes estão migrando com armas para as favelas da Zona Sul porque as ações policiais perto das áreas nobres são mais complicadas.
Cidadão, observe a tática para a implantação das UPPs:
1) Primeiro, o governador Sérgio Cabral avisa a ocupação com antecedência, para que os traficantes possam sair ordeiramente, migrando para áreas MENOS NOBRES do Rio. Assim, não ocorre um único disparo de arma de fogo, ninguém é preso. A Zona Sul foi protegida.
2) O BOPE e o BPCh ocupam.
3) Centenas de jovens Policiais Militares são jogados nas comunidades de qualquer forma, sem infraestrutura, sem uniformes, sem equipamentos de segurança adequados, sem banheiro, sem água, sem dignidade.
Pronto, a UPP cumpriu seu objetivo básico, proteger a Zona Sul, sem disparar um tiro. O "tiro, porrada e bomba" é empurrado para as outras regiões do Rio.
Atualmente, a região da Tijuca é a favorecida, a MAIS NOBRE DAS MENOS NOBRES. Além disso, Gabeira espancou Eduardo Paes na região, nas eleições de 2008, algo precisava ser feito, para agradar os Tijucanos.
Lembro que a ocupação do BATAN, na Zona Oeste, funcionou como uma cortina de fumaça, para mostrar que as UPPs não eram elitistas. A comunidade era dominada por meia dúzia de milicianos. A UPP da Cidade de Deus agradou aos emergentes da Barra e do Recreio, incomodados com os tiroteios e as interdições da Linha Amarela.
Cidadão, prepare-se, o "tiro, porrada e bomba" é a tática da segurança pública para as regiões MENOS NOBRES, pois é impossível implantar UPPs em 10% das comunidades carentes domindas pelos traficantes e/ou milicianos. Em defesa de sua família, exija que a dupla Cabral-Beltrame torne pública a estratégia para a implantação das UPPs, que pode ser divulgada, considerando que o objetivo não é prender ninguém e nem apreender armas ou drogas.
A notícia do jornal O Dia é do dia 24 de outubro de 2007, em três anos, lentamente, eles protegeram a Zona Sul e jogaram os traficantes no seu colo, não espere o início das "batalhas", como a do Complexo do Alemão, na qual morreram dezenas de pessoas, para salvar a sua família, exija todos os esclarecimentos sobre a estratégia de implantação das UPPs.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso q irá acontecer em breve...batalhas em areas menos nobres , o trafico é um comercio e seus produtos nao podem ficar muito longe dos que pagam bem para consumir e assim logo as lutas por ocupaçoes virao.!!!
Muito boa analise CEl Paul!!!
Se previnam!!!
JSF!!!

Anônimo disse...

Gráfico de uma UPP:

- 2010 - Inauguração - UPP - 200 Policiais formados e ali lotados

- 2011/Jan - Pós eleição - UPP - 150 Policiais no efetivo (50 a menos, pois aqueles que tem "padrinho" ja conseguem sair de lá)

- 2011/Mar - Necessidade de serviço - UPP - 100 Policiais no efetivo - Policiais foram deslocados para outros serviços de interesse Policial Militar

- 2011/Mai - Após algumas baixas decorrentes do combate ou licenciamentos - UPP - 90 Policiais no efetivo

- 2011/Ago - Algumas transferências entre unidades - UPP - 70 Policiais no efetivo

- 2011/Out - Efetivo de uma UPP já se aproxima ao efetivo de uma companhia.

- 2011/Dez - Mais transferências, baixas, licenciamentos e exclusões. Efetivo de uma UPP reduz e como em um passe de mágica ela se torna um... DPO???
Ué? Mas os DPO's não foram extintos por sua ineficácia no combate ao crime ea proximidade ao desvio de conduta?

Enfim... A máscara cai e tudo volta a ser como antes...

Pense em seu voto...
Paúl neles !!!

Anônimo disse...

Boa tarde !!
Quem procura andar informado sabe quem e Segio Cabral e com certeza não sera enganado
Vamos muda, vamos eleger Gabeira para governar esse estado nos proximos 4 anos.

Anônimo disse...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Traficantes delimitam intinerário de Fernando Gabeira e Cesar Maia em favelas de Macaé
.
O Rio de Janeiro sem máscaras, é esse da matéria abaixo.

Os candidatos Fernando Gabeira e César Maia ameaçados por traficantes quando faziam campanha eleitoral, tendo oo seus direito de ir e vir delimitados por vagabundos.

Isso é uma vergonha, um atentado a democracia !!!

Em tenpo, quando o desgovernador Sérgio Cabral faz campanha ele usa a escolta da PM paga com o dinheiro do povo, e os demais candidatos ?

Cadê o Exército e as Forças Armadas para assegurar o direito dos candidatos de fazerem campanha eleitoral, ou seja, garantir a democracia ?

Anônimo disse...

Paul, faltou dizer que caso haja uma invasão de traficantes em uma favela como o Dona Marta por exemplo, os policiais não estão preparados para o combate. Já que os PM's que atuam no Dona Marta foram treinados para trabalhar como guardas de trânsito, porém para atender os interesses do Beltrame foram desviados para o policiamento comunitário.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Eu gostaria de saber maiores detalhes sobre o treinamento dos PMs do Dona Marta. Eles tinham sido treinados para atuarem no trânsito?
Juntos Somos Fortes!
Coronel PAÚL neles!