sábado, 21 de agosto de 2010

O MEU AGRADECIMENTO A UM IRMÃO DE LUTAS.

COMENTÁRIO POSTADO:
Acredito que dar um testemunho é muito importante, e de livre espontânea vontade é mais válido ainda.
E o testemunho que vou dar aqui é um testemunho de luta e desapego.
Vou falar das coisas que vi e ouvi no decorrer desses 3 anos que conheço o dono deste Blog, o Cel Paúl.
Apesar de discordar em alguns pontos, o que é sempre muito saudável, pois toda unanimidade é burra e muito justificável também, pois a idade traz a calma e a experiência necessárias para vencer uma longa batalha, mas também leva embora a fúria e o destempero da juventude, destempero esse que seria muito oportuno se tivéssemos gritador GREVE, quando Cel Ubiratan foi exonerado. Normal, eu queria era ver cabeças rolarem, como na revolução francesa, em que uma corja de covardes foi decapitada para se dar inicio a uma nova era, que originou a nossa democracia. Acredito que a democracia deva ser reinventada no Brasil e principalmente do Rio de Janeiro.
Mas o que isso tem haver com meu testemunho? TUDO
Pois para reinventar a democracia, ou melhor, mudar a forma espúria como ela é conduzida, precisamos de homens com coragem.
Coragem para enfrentar um inimigo colossal de peito aberto, abrir mão do comodismos e levar a público nossos problemas viscerais. É a navalha na carne!
“O baixo salário é a porta de entrada da corrupção”
É preciso desprendimento também, abrir mão de polpudas gratificações e do desfrute do ápice da carreira do militar, ser Coronel Full.
E esse homem, o Coronel Paul, fez tudo isso:
Enfrentou a governo, abriu mão de seu cargo, botou a cara na mídia, coisa que nunca vi nenhum coronel fazer, e essa atitude me fez acreditar, acreditar que é possível mudar, pois há homens de bem em posições chaves na sociedade, nós só precisamos aumentar esse percentual.
Homens de bem na política. É disso que precisamos.
E pra vocês que lêem esse blog, mas não o conhecem pessoalmente!
Eu digo:
PAÚL NELES!
Cap BM Salma
Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2010
Caro Salma, ler o seu comentário faz com que eu me sinta devidamente recompensado pelo esforço, pelos erros e acertos, pelas perdas, inclusive da saúde. Penso que no Rio de Janeiro, começando por vocês, os 40 da Evaristo, começamos a escrever uma nova história de RESISTÊNCIA no Brasil. A primeira luta organizada de militares estaduais contra um poder político deletério, que está tentando destruir as instituições públicas, derrubando os nossos pilares de sustentação.
Salma, nós somos o GRITO DE ESPERANÇA, dos homens e das mulheres de bem, que querem enfrentar a CORRUPÇÃO POLÍTICA que condena milhões de brasileiros à exclusão social, à miserabilidade completa.
Somos a VOZ DA TROPA que padece com salários miseráveis e com péssimas condições de trabalho.
Meu irmão de lutas, o melhor de tudo é que não somos apenas velhos Coronéis, somos Capitães idealistas, corajosos Sargentos e jovens Soldados, portanto, somos um semente que germinou e que salvará a PMERJ e o CBMERJ.
Não tenho dúvida.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

NENHUM PROFETA É ACREDITADO EM SUA TERRA NATAL.
É POR ISSO QUE OS COVARDES TEMEM OS BOMBEIROS, POIS, OS BOMBEIROS SÃO HERÓIS.
PARABÉNS, UMA SALMA D PALMAS.
PAÚL NELES.
JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Na esteira do comentário do amigo e instrutor Cap Salma, aproveito para deixar meu testemunho do que tenho visto desde os primeiros encontros ainda na Estrada do Catonho, quando um grupo de integrantes da PMERJ encontrou-se com um grupo de integrantes do CBMERJ, tendo em comum a indignação com os rumos que nossas seculares instituições estavam tomando...de lá pra cá acompanho as idas e vindas desse movimento em prol da valorização do maior patrimônio destas Corporações, qual seja, os seus homens. Sei que hoje somos diferentes, temos vozes exclamando nossas necessidades, vozes que falam sobre aquilo que não se comenta por não promover este ou aquele interesse político; vozes como a do Sr Cel Paúl, que muitas vezes exclamam, sozinhas na multidão (como na formatura de Sds PM no Maracanazinho ou no Largo do Machado com o MUSPE...), as verdades que nem sempre nosso povo alcança. Sou grato em poder compartilhar e ouvir um pouca da visão livre de amarras que os Srs tem sobre nossas Corporações, visando sempre que estas permaneçam sendo esteio de correção e valores nesta sociedade doente.Minha humilde continência aos Srs Cel Paúl e Cap Salma, e que Deus os ajude em seus caminhos!
1º Ten BM Alessandro Bernardino

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Os 40 da Evaristo começaram a escrever uma nova e heróica história na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Acredito fielmente que tudo pode mudar. Essa mudança passa por uma vitória de militares no campo político.

JUNTOS SOMOS FORTES