sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LÁ VAI A POLÍCIA MILITAR SERVIR DE BOI DE PIRANHA, MAIS UMA VEZ.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está totalmente dominada pela política, a PMERJ é governo, o que tem feito que ela se afaste de todos os seus parâmetros institucionais, transformando a corporação em um mero joguete nas mãos dos maus governantes.
Ajoelhada diante dos seus senhores, oferece o lombo para ser chicoteado, sempre que o governo precisa botar a culpa em alguém pelos seus fracassos rotineiros na área da segurança pública.

Subserviente, a PMERJ humilha os seus homens, os jovens Policiais Militares que estão obrigados a trabalharem nas UPPs, em um regime de semiescravidão e apartados dos direitos humanos mais elementares, como tenho retratado no blog diariamente.A atual PMERJ não interessa ao povo fluminense, ela só interessa aos maus políticos que a usam ao seu prazer e a chicoteiam.
Hoje o jornal O Globo publica a seguinte manchete:
"Extorsão na origem do tiroteio" (leiam).Todos sabemos que a ORIGEM do tiroteio é o fracasso da gestão de segurança pública.
Encontramos ainda uma grave acusação contra o BOPE, que teria permitido que as jóias dos criminosos não fossem apresentadas na delegacia de polícia, as quais teriam sido entregues a um líder comunitário (leiam). Um absurdo, caso seja verdade.
Esclareço que as duas acusações podem ser verdadeiras, não devem ser ignoradas. Todavia, as gravíssimas acusações desmoralizam apenas a Polícia Militar, quando deveriam desmoralizar a gestão da segurança pública, que inclusive ENFRAQUECEU A CORREGEDORIA INTERNA da Polícia Militar.
Beltrame alardeou recentemente que sabe tudo sobre a vida do traficante mor da Rocinha, mas parece que não sabia da alegada extorsão, para permitir a passagem livre do "bonde"?
Beltrame parece o símbolo da inteligência burra, a dos arapongas que não sabem o que fazer com o que chega ao seu conhecimento e acabam metendo os pés pelas mãos.
A mídia isenta dever perguntar ao secretário:
- O senhor sabia da extorsão?
E, diante de uma resposta negativa, perguntar:
- Mas o senhor não declarou que sabia tudo sobre o traficante, como não sabia da extorsão?
Na verdade, não sabe nada, atua politicamente, a SESEG é governo, nada além disso.
Enquanto isso, a PMERJ apanha e a farsa das UPPs vai se desfazendo e se diluirá por completo.
Ontem, panfletando na Tijuca, conversei por muito tempo com pequenos grupos de comerciantes e de moradores, os quais diante das verdades que falei sobre as UPPs do bairro, ficaram indignados com o fato da mídia não divulgar as precárias condições do projeto eleitoreiro. Além disso, ficaram assustados com o custo mensal das UPAs e da terceirização da frota da PMERJ.
Posso não ser eleito, mas certamente estou prestando um serviço de utilidade pública, falando as verdades para a população.
Por derradeiro, resta lembrar que a Prefeitura do Rio não interditou devidamente um túnel; jovens usaram o túnel interditado para praticarem esporte: jovens invadiram o túnel interditado com veículos em alta velocidade; um jovem foi atropelado e morto; não prestaram socorro; teriam subornado Policiais Militares e a PMERJ caiu na vala da suíte jornalística. O tempo passou e o único tema que resta nas manchetes envolve sempre os Policiais Militares que teriam sido subornados, o "resto" não importa.
Chicoteiem os "Ps", os pretos, pobres, prostitutas, policiais, etc.
É fácil chicotear quem só vive de joelhos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: