domingo, 29 de agosto de 2010

O GOVERNO SÉRGIO CABRAL E O PROCESSO DESTRUTIVO DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS.

Tenho alertado aos leitores sobre o processo destrutivo que foi instalado pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, os exemplos são inúmeros como tratei em diversos artigos. As instituições organizadas militarmente atravessam a pior fase de suas existências, período em que os valores basilares estão sendo implodidos, sobretudo a hierarquia, que é violada constantemente, sobretudo nos salários, onde as gratificações fazem com que os menos graduados, ganhem mais que os superiores. Os inativos e as pensionistas são os mais penalizados. Vivemos o fim, uma agonia de quem sente a aproximação da morte, impotente para reagir.
A administração da PMERJ é o retrato do caos, a desorganização é total. Tenho recebido informes no sentido de que em alguns batalhões da PMERJ os balancetes mensais estão atrasados há mais de um ano, ou seja, inexiste controle financeiro.
Hoje, o jornal O Globo mantém na suíte o caso dos Capitães acusados de furtar fios, uma vergonha. Na matéria, ouvido um sociológo sobre a situação atual da PMERJ, ele disse:
- "É corriqueiro, no sistema disciplinar da PM, que oficiais de patentes superiores julguem os inferiores. O mais importante é a necessidade de fortalecimento das corregedorias e o investimento em ações que investiguem casos de corrupção, sem que se espere por denúncias".
Mal sabe o sociólogo a tragédia que vivemos.
A Corregedoria Interna da Polícia Militar iniciou um processo de crescimento em 2005, no Comando do Coronel de Polícia Hudson, uma evolução que seguiu até o início de 2008. Em 2009, no comando Pitta ocorreu uma estagnação e em 2010, já na gestão Mário Sérgio, a CIntPM sofreu um grave enfraquecimento, perdendo a PROATIVIDADE por completo.
Alem disso, em 2007, conseguimos criar o Gabinete Geral de Assuntos Internos, que teria como uma das finalidades, investigar especificamente as denúncias contra Comandantes, Chefes e Diretores, mas foi uma vitória só no papel, pois no comando Pitta e na gestão Mário Sérgio o GGAI não foi operacionalizado. Penso que eles não julgam conveniente investigar com seriedade as denúncias contra os mandatários da Polícia Militar.
Policial Militar reaja, vença os seus medos, antes que não exista mas salvação para a nossa amada e heróica PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: