segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EXMO SECRETÁRIO BELTRAME, POR FAVOR...

REVISTA ÉPOCA
O secretário de segurança Beltrame virou uma subcelebridade, lemos e ouvimos as suas declarações diariamente na mídia, atuando como um propagandista das Unidades de Polícia Pacificadora, vendidas como a “solução” para todos os males da criminalidade para o Rio de Janeiro.
A revista Época trouxe outra entrevista com Beltrame.
Não sei quantas entrevistas já foram feitas com Beltrame sobre as UPPs, penso que devemos estar próximos a uma centena, reunindo toda a mídia. Interessante que apesar do assunto UPP ser abordado diariamente e do nosso espaço democrático divulgar para diversos órgãos da mídia (email) os problemas das UPPs, NUNCA perguntam a Beltrame:
- Secretário, por que os Policiais Militares são tratados de forma desumana nas UPPs?
- Secretário, o senhor sabia que na UPP do Andaraí, não existe água potável, os Policiais Militares comem em pé (quentinhas) e que os que atuam nas partes mais elevadas usam o MATO como banheiro?
- Secretário, por que o senhor INVENTOU um turno de policiamento a pé de 12 horas, algo improdutivo e desumano?
- Secretário, por que o senhor não respeitou o edital do concurso de 2008, obrigando os Policiais Militares do interior a trabalharem contra a vontade nas UPPs?
- Secretário, por que o senhor não prende os traficantes e as armas quando instala UPPs, acaba transferindo para outras comunidades?
Chega...
Na entrevista em tela, Beltrame se regozija de estar FABRICANDO 4.000 PMs por ano, mas não fala como. Na verdade grande parte do formados não frequentam o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, são FABRICADOS em condições precárias nos batalhões, que montam as terríveis Companhias Pedagógicas, que nunca deram certo, com raríssimas exceções, apesar dos esforços de Oficiais e Praças.
Beltrame não fala que a PMERJ perde cerca de 1.000 PMs por ano, por diferentes motivos e que esse espaço está cada vez maior nas ruas, pois todos os que se formam são colocados nas UPPs.
Pelo menos ele falou dos casacos, talvez tentando justificar a falta de fardamento para proteger os PMs da chuva e do frio, como ocorre na UPP do Andaraí, porém, mesmo tentando arrumar uma desculpa, ele acaba COMPROVANDO a sua péssima gestão.
Cidadão, leia o contido na matéria:
“(...) até para comprar casacos para policiais é burocrático. A gente abre a licitação no inverno e o casaco só chega no verão”.
Cidadão, não é piada, leia novamente:
“(...) até para comprar casacos para policiais é burocrático. A gente abre a licitação no inverno e o casaco só chega no verão”.
Exmo secretário Beltrame, vou dar uma dica. Tente abrir a licitação no verão, quem sabe os casacos não cheguem no verão.
A dupla Cabral-Beltrame está tentando destruir a PMERJ, contado com o silêncio dos atuais três gemadas, mas nós iremos resistir, usando as ruas e a nossa trincheira, esse espaço democrático.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Beltrame faz parte do projeto comunista do PT, assim como as UPP's e sua ideologia marxista, do qual não permite a polícia agir.
Quem implantou Beltrame aqui no RJ, foi Tarso Genro atual candidato do PT ao RS e ex ministro da justiça do desgoverno Lula.

Anônimo disse...

Policiais e Bombeiros poderão solicitar aposentadoria com 20 anos de serviço


Os policiais civis, assim como os demais servidores públicos de todo País, que exercem atividade de risco, já podem entrar com pedido de aposentadoria especial no momento em que completarem 20 anos de atividade policial. A previsão foi dada recentemente pelo Mandado de Injunção 755, ajuizado pelos advogados Roberto Tadeu de Oliveira e Fabíola Machareth, que representam a Adpesp. O voto foi relatado pelo ministro Eros Grau.

O recurso fora ajuizado para garantir um direito negado por omissão do poder público, nesse caso por falta de regulamentação da Constituição. De acordo com a advogada Fabíola Machareth, a Previdência Social publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (28/7)uma instrução normativa que só vem a corroborar com a decisão dada pelo Supremo Tribunal Federal anteriormente.

A Instrução Normativa de número 1 estende ao servidor público um benefício que já é concedido aos trabalhadores das empresas privadas, que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em 2005, a Emenda Constitucional 47 alterou o parágrafo 4.º do artigo 40 da Constituição e passou a prever a aposentadoria especial também aos servidores. A falta de regulamentação, contudo, fez com que diversos mandados de injunção chegassem ao Supremo. Um deles foi o 755/2007 ajuizado pela Adpesp.