A comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.
A idéia da realização de um DIA DE LUTO devido ao descaso do governo Sérgio Cabral (PMDB) com os profissionais da segurança pública, envolvendo os Policiais Militares, os Bombeiros Militares e os Policiais Civis de todo Rio de Janeiro, mostra-se fácil de realizar e sem custo.
Avaliem essa idéia.
Nós escolheríamos um dia antes do dia 25 de outubro e todos nós compareceríamos ao trabalho usando uma camisa (blusão) de cor preta, simbolizando a MORTE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO.
Tal atitude não constitui crime e nem transgressão de disciplina.
Podemos convidar os médicos e os professores a aderirem a esse ato, o que daria uma dimensão gigantesca à manifestação, diante inclusive da possibilidade dos professores convidarem os seus alunos para aderirem também a essa manifestação, usando por um dia uma camisa preta.
Ele passaria a simbolizar a MORTE DO SERVIÇO PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO.
Creio que todos nós demonstrando esse LUTO, mobilizaríamos mais ainda a população fluminense para ombrear conosco.
Eu sugiro que o ato seja realizado no dia 16 de outubro de 2009 (sexta-feira) em todos os turnos (PM, PC, BM, escolas e hospitais).
No dia 09 de outubro temos um ato cívico programado para Araruama, participem e divulguem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
12 comentários:
e ainda dizem que não estamos divididos;na policia civil a core recem 1000 reais de gratificação;na policia militar o bope recebe 1000 reais de gratifiação,a policia pacificadora 500 reais;no cbmerj os medicos das upas recebem gratificação de 2.100 reais para ca 12 horas extra de trabalho,os enfermeiros recebem 1.800 reais de gratificação,os técnicos e auxiliares de enfermagem 700 reais,os motorista recebem 590 reais,e os outros profissionais de saude da corporação que trabalham em outros lugares não recebem,isso sem contar com os outros oficiais e praças combatentes,e ainda não falam em divisão,está tudo errado,são duas policias civis,duas pms,e dois cbmerjs. quem manda na corporação é o coronel médico soarez,abaixo do sergio cortez!!!!
CENSURA: PRODERJ bloqueia endereço do blog
Do que Cabral tem tanto medo? blog do garotiho censurado por cabral!!!!
com certeza a segurança publica foi loteada, quem fez e não pode fazer hj esta excluido das gratficações , e quem ta ganhando é claro ta bem quietinho de boca fechada, pois stão numa boa agora, mas não sabem que os governantes passam e tudo um dia vai mudar.
Conte comigo coronel, estarei lá no dia 25 e é só confirmar o dia do luto que irei trabalhar de camisa preta.
Espero que a idéia seja comprada por todos os companheiros.
Juntos Somos Fortes!
Cb BM Schirmer.
Sr.Cel.Paúl:
Se não me engano, o dia 15 de Outubro é o "Dia dos Mestres", e naturalmente dia 16 será dado um "ponto facultativo" qualquer, pois ficará sendo um feriadão, e sendo assim, o Dia do Luto talvez ficasse com pouco impacto!
Acho que seria um caso a pensar.
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Boa noite coronel. Gostaria de ter seu apoio no sentido de divulgar que no dia 15 de novembro de 2009, os Pm's e Bm's do Pará irão realizar sua segunda marcha pela aprovaççao da PEC 300. Temos a intenção de que nesta data haja uma mega manifestação em todos os Estados e nos grandes municípios, pois pretendemos realmente sensibilizar a sociedade civil e, principalmente a classe política. Espero que através de seu Blog as coordenações dos outros Estados mantenham contato com a nossa, pelo e-mail: ppbarata@hotmail.com
Boa noite coronel. Gostaria de ter seu apoio no sentido de divulgar que no dia 15 de novembro de 2009, os Pm's e Bm's do Pará irão realizar sua segunda marcha pela aprovaççao da PEC 300. Temos a intenção de que nesta data haja uma mega manifestação em todos os Estados e nos grandes municípios, pois pretendemos realmente sensibilizar a sociedade civil e, principalmente a classe política. Espero que através de seu Blog as coordenações dos outros Estados mantenham contato com a nossa, pelo e-mail: ppbarata@hotmail.com
Divisão no CBMERJ...
Realmente dividiram mais ainda a corporação na gestão atual- poque o CBMERJ sempre foi dividido entre o bombeiro de fogo e o da saúde.
Logo que houve a subordinação da Secretaria de Estado da Defesa Civil(dando o "status"de subsecretaria)vi que a situação para o nosso lado não ia ficar muito boa. A justificativa de que o CBMERJ iria moralizar a saúde não me convenceu, sinceramante. Eu so do tipo de pessoa que acredita que as nossas corporações funcioanam bem - dentro do possível, por serem militarizadas. Isso é muito importante. O fato de um governo colocar um civil para gerir e por em destaque apenas a área de saúde do CBMERJ foi a gota d'água para a segregação.
Concordo que quem recebe gratificação está quietinho em seu canto. Na seção onde eu trabalho sou obrigada a ler Boletim Ostensivo todos os dias, e como já disse no meu blog, é triste ver TODOS OS DIAS - médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde pedindo desligamento do serviço. Alguns passam em concursos melhores, outros apenas para deixar a corporação. E NENHUMA GRATIFICAÇÃO PAGA VC ENTRAR NA COMUNIDADE PARA SALVAR A VIDA DOS OUTROS COM ARMAS APONTADAS PARA SUA CABEÇA... NENHUMA GRATIFICAÇÃO PAGA A AGRESSÃO E O DESRESPEITO SOFRIDO NOS UPAS.
Não é hora de pensar em divisão. Isso interessa a quem manda em nós.
Temos de nos unir, independente de QBMP, independente de posto e graduação. Fazendo coro ao Cel PM Paúl e ao Ten BM Lauro, JUNTOS SOMOS FORTES.
Grato pelos comentários.
Sem dúvida, a ordem é união geral.
Juntos Somos Fortes!
Oportuna a sua colocação Christina, creio que o dia 14 de outubro seja o dia mais adequado.
BOMBOBO DIZ:
ESTAMOS PROIBIDOS DE PARTICIPAR DE QUALQUER MANIFESTAÇÃO, COMO DISSE O COMANDANTE DE CAMPINHO: "SE PARTICIPAR SERÃO PUNIDOS..."
Chamo todos os PM E BM Participar da enquete no Orkut! http://www.orkut.com.br/Community?cmm=94807940&mt=7
Participar da enquete no Orkut!
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=94807940&mt=7
Postar um comentário