domingo, 25 de outubro de 2009

SÉRGIO CABRAL (PMDB), O FRACASSO COMPLETO NA SEGURANÇA PÚBLICA.

O GLOBO - 12 DE FEVEREIRO DE 2008
FOTO HISTÓRICA
ESTADÃO:
Gestão Cabral apreende menos e prisões diminuem
Por Wilson Tosta, no Estadão:
Uma comparação de números brutos de segurança pública de 32 meses do atual governo do Rio com dados de igual período da administração passada indica contradições entre a política de confronto com o crime, propalada pelo governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), e os resultados reais. O levantamento, feito pelo Estado no site do Instituto de Segurança Pública (ISP), mostra que nesta gestão as polícias fizeram 33,56% menos apreensões de armas, 13,87% menos de drogas e 20,2% menos prisões em comparação com a anterior, de Rosinha Garotinho (PMDB), criticada por sua política e resultados na área de segurança.
Na outra ponta, subiram roubos a ônibus (53,91%) e a transeuntes (183,1%). O atual governo, porém, diz que homicídios e roubos de veículos caem e lembra que os dados de apreensão de drogas não são por peso.
A comparação mostra que, no governo Cabral, foram apreendidas 26.706 armas, ante 40.198 no período correspondente da gestão anterior. Por mês, isso significou recuo nas médias de 1.256,18 para 834,56 armas apreendidas. Em drogas, o número de apreensões caiu de 31.803 para 27.390. A diminuição nas prisões foi de 58.706, em 32 meses da gestão passada, para 46.840 no governo atual. Mensalmente, o recuo na média foi de 1.834,56 para 1.463,75 suspeitos presos. Ou seja, a cada mês do governo Rosinha (janeiro de 2003 a agosto de 2005), foram recolhidas 421,62 armas ilegais a mais e acabaram presas 370,8 pessoas também a mais, na comparação com período equivalente do governo Cabral.
Aqui
Artigo do Blog Reinaldo Azevedo - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo
Link para o artigo:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Arcebispo do Rio confirma que a Igreja da Penha foi usada por traficantes
Flávio Tabak - O Globo


RIO - O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, confirmou na tarde deste domingo que a Igreja Nossa Senhora da Penha foi usada por traficantes de drogas para vigiar a movimentação de policiais nos arredores do templo, cercado por favelas. O fato foi revelado por Ancelmo Góis em sua coluna, no Globo, na última quarta-feira. Segundo a nota, havia chegado a Dom Orani a informação de que a Igreja da Penha tem sido invadida frequentemente por traficantes de favelas vizinhas. Os bandidos usariam a torre da igreja para controlar a chegada de policiais, o que estaria preocupando a Arquidiocese.

Após participar da procissão da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha, que passou várias ruas do bairro, o arcebispo falou sobre o episódio na tarde deste domingo.

- Quando há um problema qualquer, eles usam a torre para ver quem está chegando. Acontece em todo o lugar, não só em igrejas, mas também em casas. Faz parte dessa guerra urbana. A preocupação é de todos, e a Igreja não está isenta disso - disse o arcebispo, próximo à escadaria da igreja, que estava decorada com bandeiras com motivos pedindo pela paz.

Dom Orani disse ainda que na semana passada estava em Brasília, para um evento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, mas ressaltou que vem conversando sobre a violência, desde que assumiu o posto, com o governo:

- Como cidadão, a gente também tem direito de reclamar. Já conversamos, desde o começo, com o governo. Isso não é novidade nem para prefeitura nem para o governo do Estado.

mcjsf disse...

Números NÃO MENTEM !

Números EXPRESSAM A REALIDADE !

Negá-los é NEGACEAR A VERDADE !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

essa foto diz tudo...que vergonha...