quinta-feira, 29 de outubro de 2009

COMPLEXO DO ALEMÃO, A ZONA FRANCA DO TRÁFICO.

COMENTÁRIO POSTADO:
BLOG DO GAROTINHO.
Papo do Blog.
Zona Franca do Tráfico.
Faz um ano, que a polícia não faz uma operação no Complexo do Alemão. E olha que o governador Sérgio Cabral não se cansa de repetir que a política do enfrentamento vai continuar. E tem continuado. A toda a hora assistimos inocentes e policiais morrerem em operações sem nenhum planejamento, que não enfraquecem os traficantes. Só não existe enfrentamento no Alemão, onde os bandidos estão a salvo.
Lá, para não atrasar as obras do PAC, que embora sejam do governo federal, o governador Sérgio Cabral tenta convencer a população que são suas, a ordem é para a polícia não subir.
Acho engraçado que muito tem se falado ao longo dos anos, que o então governador Leonel Brizola proibia a polícia de fazer operações nos morros e favelas. Não era bem assim. Brizola defendia que a população honesta das comunidades, que é a grande maioria, não podia ser tratada como um bandido.
Agora pela primeira vez na história do Rio de Janeiro, se tem conhecimento de uma área da cidade que já é conhecida pela polícia, como Zona Franca do Tráfico, porque Cabral proíbe operações no Alemão. A sua única preocupação é que pelo menos uma parte das obras fique pronta, a tempo dele cortar a fita junto com o presidente Lula.
O resultado de um ano de trânsito livre de bandidos sem nenhum combate resultou na formação de um consórcio de criminosos, o mais poderoso e bem armado já visto na história do Rio.
Agora o governador Sérgio Cabral enfrenta um dilema. Já foi avisado por policiais experientes, que se nada for feito no Alemão, a violência vai aumentar ainda mais em toda a cidade, com novas grandes invasões, inclusive na Zona Sul. A facção criminosa que está abrigada no complexo está preparada para uma guerra. Tanto assim que derrubou o helicóptero da PM.
Como antecipei aqui no blog, a polícia está preparando mais uma grande operação. Só não se sabe se terá autorização para entrar no Alemão. Mas quando entrar, dá até medo só de imaginar o banho de sangue que virá. Se em 2007, naquela operação cinematográfica morreram dezenas de pessoas e foram feridas mais de 100 (uma boa parte inocentes), agora que o tráfico passou um ano se fortalecendo sem ser incomodado podem se preparar.
Bem, passaram os eventos internacionais do fim-de-semana no Rio, o presidente Lula já passou por aqui, agora vamos aguardar, pedindo a Deus que proteja aquelas pessoas de bem que moram no Complexo do Alemão e os nossos bravos policiais, que arriscam a vida para defender a população.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paúl: o desprezo contra cabral é o mesmo que sentimos por este indivíduo que o sr. eventualmente "incensa" aqui no seu blog.
Por favor, pare de dar palanque a este imundo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Como eu já expliquei, posto tudo que chega ao meu conhecimento contra Sérgio Cabral, não faço juízo de valor sobre a origem, desde que possa aceitar o denunciado como provável. Não esqueça que eu e o Coronel Esteves entramos na justiça contra promoções políticas do governo Rosinha.
Juntos Somos Fortes!