segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA SÓ AUMENTA.

Blog Reporter do crime
Queda do helicóptero
Cabral monta gabinete para gerenciar crise na segurança
"Desde os ataques do tráfico, que resultaram na queda de um helicóptero da PM e na morte de 29 pessoas -entre as quais 3 inocentes e três policiais - a Secretaria de Segurança ainda não conseguiu assumir o controle da situação e dar uma resposta à altura da afronta praticada pelos bandidos. A situação é tão crítica que a colunista de economia, Mìriam Leitão, virou repórter de crime hoje no Bom Dia Brasil e na CBN, fazedo uma análise básica mas fundamental da conjuntura. Reproduziu, assim como Arnaldo Jabor fez no Jornal da Globo de ontem, o discurso de Beltrame, de que o governo federal precisa entrar na guerra ao narcotráfico.
Como não há evidências de sucesso do gerenciamento da crise pelo gabinete chefiado pelo comandante-geral da PM, a cúpula do governo do estado montou ontem seu próprio gabinete para gerenciar a crise, no Palácio Guanabara. O resultado disso foi a reunião esta manhã da cúpula da segurança pública, anunciado como análise da situação. É muita cúpula para pouco índio. Enquanto isso, até os bandidos estão empregando táticas de inteligência, com a difusão de boatos, que levaram pânico a uma parte da Zona Norte, ontem à noite.
As declarações de Beltrame - que atacou o governo Lula, aliado de seu chefe - jogaram mais lenha na fogueira. Beltrame tem toda razão, mas suas críticas nesse momento revelam que a situação é de desespero. Essas críticas já deveriam ter sido feitas há mais feito e a busca pela integração com a Polícia Federal também. Uma das regras do gerenciamento de crise, segundo os especialistas, é deter o controle da situação, sem atrair novos atores para o conflito.
No gerenciamento da crise o subsecretário de Segurança, Roberto Sá, foi consultado sobre a necessidade de substituição do atual comando da PM. Ficou em dificuldades porque afinal foi ele o principal responsável pela condução do coronel Mário Sérgio ao cargo. E, cá entre nós, substituir comando agora é botar mais gasolina no incêndio".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Todos sabiam que pelo fato do Cel Pitta não aceitar ordens de subsecretário, que eles ficaram com medo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
O Samuel e o próprio David tiveram muitos problemas com o Roberto Sá e com o Mário Sérgio, que queriam comandar a PM a partir da SESEG. Eu sou testemunha.

Anônimo disse...

cel paúl gostaria que o senhor fizesse um comentario sobre os 10 milhões desviados da secreataria de saude para o governador sergio cabral fazer suas propagandas,estaá no blog do garotinho!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Escrevi um breve artigo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Não entendi os comentários acima, sempre achei que a função da secretaria de segurança era coordenar os trabalhos das duas polícias, a pm parece não aceitar este comando, logo ela que prega a hierarquia e a disciplina...pelo visto para os policiais militares só pode ser secretario de segurança um militar ou policial militar...