sexta-feira, 30 de outubro de 2009

AS INSTRUÇÕES DE TIRO.

Rio de Janeiro, a cidade feliz!

Policial Militar, Policial Civil e Bombeiro Militar vocês têm participado regularmente de instruções de armamento e tiro?
A resposta a essa pergunta é importantíssima, considerando que a tática rotineira da secretaria de segurança pública é o "tiro, porrada e bomba", portanto o mínimo que a população pode esperar é que os Policiais estejam adequadamente treinados.
Tenho recebido notícias no sentido de que apenas os Oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizam instruções de tiro no curso de formação, os Praças nunca praticam, o que se for verdadeiro é muito grave, pois os Bombeiros são militares.
Na Polícia Militar os que estão retornando de férias participam do Programa de Capacitação Continuada, no qual realizam instrução de tiro, pelo que eu soube.
Mas resta esclarecer quantos disparos cada Policial Militar efetua nesse curso?
E com que armas?
O jornalista Gustavo de Almeida acaba de denunciar falta de munição na Polícia Militar (leia).
E na Polícia Civil, qual é a situação atual com relação ao treinamento de armamento e tiro?
Os Policiais Civis têm treinado regularmente?
Treinam com todas as armas da Institição?
Essas e outras respostas são imprescindíveis para que possamos fazer um diagnóstico a respeito do cumprimento por parte do governo de suas responsabilidades no treinamento dos profissionais de segurança.
Cidadão fluminense, imagine a sua família circulando por uma cidade na qual os Policiais usam fuzis (armas de guerra) e a maneira de atuar seja o "tiro, porrada e bomba", sem terem recebido o treinamento indispensável?
Certamente, balas perdidas seriam uma constante...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: