segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NOVAS DENÚNCIAS SOBRE A FALTA DE UNIFORMES ANTICHAMAS NA POLÍCIA MILITAR E DA FALTA DE INSTRUÇÕES DE TIRO PARA OS BOMBEIROS MILITARES.

No nosso espaço democrático consideramos que salários dignos são uma necessidade imperiosa para a cidadania dos profissionais de segurança pública, necessidade que deve ser atendida de imediato pelo governo, sob pena desses profissionais, empurrados pela inépcia governamental, ingressarem no perigoso terreno das outras formas de protesto.
A verdade é que a "banda boa" dessas instituições, a que vive dos salários e do "bico", não está aguentando mais esse descaso, verdade que podemos ver nos seus olhos e "ouvir" dos seus corações.
A "banda podre" não está nem aí para os salários.
O elástico está prestes a se romper e os 5% parecem ser a uma esticada.
Todavia, lembramos que como esses heróis trabalham sob o CONSTANTE RISCO DE MORTE, o uso de uniformes, de armamento e de equipamentos de proteção individual (colete e capacete balísticos no nível adequado, etc) e coletiva (veículos blindados) também é primordial, pois a sua inexistência contribui inteiramente para a morte desses heróis, como ocorreu no caso do pouso forçado do helicóptero do GAM, onde três Policiais Militares queimaram até a morte, em uma agonia indescritível.
Eis a verdade!
Hoje surgem novas denúncias:
- PMERJ: Os uniformes antichamas utilizados apenas pelos pilotos no GAM são "arranjados" nas Forças Armadas; e
- CBMERJ: Apesarem de serem militares estaduais (constituições), os Bombeiros Militares não recebem instruções de tiro, embora tenham que portar armas em algumas situações do cotidiano. Apenas os Oficiais recebem esse tipo de instrução, no período do curso de formação. Segundo a denúncia, existem Bombeiros Militares que nunca receberam qualquer instrução de tiro.
Vamos torcer para a imprensa investigar e para o Ministério Público cobrar responsabilidades.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Instruir os bombeiros a usar armas é pedir para que a participação deles nas milícias aumente, enquanto isso falta treinamento para os pms...