quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O GOVERNO DO RIO INSISTE NA CULTURA DA MORTE.

BELTRAME E A CULTURA DA MORTE!

O governo do Rio de Janeiro insiste na cultura da morte que se tornou o maior problema vivenciado pela população fluminense, que vive apavorada e acuada, inclusive com a presença de tropas e de viaturas das Polícias Civil e Militar, que atualmente significam uma real possibilidade da eclosão de confrontos armados, com balas perdidas por todos os lados.
O governo fluminense esquece que o dever do governo é preservar a vida e não expor ao risco de morte milhares de pessoas todos os dias.
O governo esquece e os demais poderes se comportam como se não tivessem a menor responsabilidade em evitar essa constante exposição da população do Rio de Janeiro.
O presidente do Tribunal de Justiça e da ALERJ assistem de camarote essa cultura da morte diariamente, enquanto o Procurador Geral de Justiça também fica em silêncio.
Há alguns meses encaminhamos uma carta registrada e com aviso de recebimento a essas autoridades, solicitando uma postura sobre essa cultura da morte, as cartas foram recebidas, todavia não se dignaram a encaminhar qualquer resposta.
Eu publiquei o texto da carta e cópias desses recibos no nosso espaço democrático.
Infelizmente, hoje a cultura da morte fez mais uma vítima (leiam), um jovem que morreu ao ser atingido por um projétil de arma de fogo na cabeça.
E agora?
Parte da imprensa irá noticiar hoje e amanhã, em face do sepultamento e nada mais.
Se a culpa for de um Policial, ele irá para o banco dos réus, enquanto so fomentadores dessa cultura estarão livres e alguns ainda estarão ricos.
Essa é a tragédia de todo dia.
Recentemente, uma jovem morreu e sua filha foi ferida, como resultado desse absurdo.
Os jornais que noticiaram já emrulharam peixes nas feiras do Rio de Janeiro, nada mudou.
Que governo é esse que insiste em realizar invasões em comunidades carentes, mesmo sabendo que as Polícias Civil e Militar serão recebidas a tiros, expondo a vida de todos os que estão nas proximidades?
As armas empregadas são letais a grandes distâncias e mesmo sabendo disso o governo fluminense continua mandando invadir.
Que secretaria de segurança é essa que não encontra outro modo de agir que não seja o confronto armado, expondo ao risco de morte os cidadãos fluminenses, diariamente?
Cidadão fluminense, grite um basta a essa cultura da morte!
Exija que o governo se preocupe em proteger a população ordeira, um governo que demonstre um mínimo de competência na gestão da segurança pública.
Um governo que governe de verdade e não apenas nas propagandas eleitorais que são pagas com o nosso dinheiro.
No dia 3 de novembro de 2009, às 14:30 horas, todos que são contra essa cultura da morte devem comparecer na ALERJ, onde ocorrerá o "Enterro do Governo Sérgio Cabral", venha lutar pela vida.
Venha enterrar esse governo que não liga para o fato de nós diariamente enterrarmos vítimas dessa cultura da morte que ele pratica.
FORA CABRAL! (expresse sua opinião).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 300-A, DE 2008, DO SR. ARNALDO FARIA DE SÁ, QUE "ALTERA A REDAÇÃO DO § 9º, DO ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL". ESTABELECE QUE A REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS NÃO PODERÁ SER INFERIOR À DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, APLICANDO-SE TAMBÉM AOS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E AOS INATIVOS.
53ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária



PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
DIA 03/11/2009

LOCAL: A Definir
HORÁRIO: 14h30min
I - Audiência Pública com o Sr. ÉLCIO INOCENTE, Presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo.
II - Apresentação do Parecer do Relator.

Anônimo disse...

CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 300-A, DE 2008, DO SR. ARNALDO FARIA DE SÁ, QUE "ALTERA A REDAÇÃO DO § 9º, DO ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL". ESTABELECE QUE A REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS NÃO PODERÁ SER INFERIOR À DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, APLICANDO-SE TAMBÉM AOS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E AOS INATIVOS.
53ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária



PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
DIA 04/11/2009

LOCAL: A Definir
HORÁRIO: 14h30min

Apreciação de Requerimentos.

Anônimo disse...

bom dia cel paúl,quero fazer uma crítica ao implacavel presidente da assembleia legislativa srºpicianni que ontem deixou claro na alerj que devem sair dos hospitais publicos os funcionarios pertencentes as cooperativas que estão lá a mais ou menos doze anos sem nenhum direito trabalhista,ele faz questão em dizer que eles(funcionarios)devem ser postos nas ruas e serem substituidos pelos também funcionarios temporarios e ainda disse que o governo está muito bem no interior do estado,saiba ele que este que ele protege está mais sujo do que pau de galinheiro,informo ainda que a saude do rio de janeiro será substituida por funcionarios sem nenhuma experiencia profissional ,é claro que o glutão piccianne e seu filhinho secretario do cabral não utiliza o serviço dos hospitais!!!!!!

Anônimo disse...

O mais incrível é que esse secretário não sai. Eu nunca vi isso.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A PEC 300/2008 avança.
Sem dúvida, o PMDB é o maior problema do Rio de Janeiro.
Infelizmente, ninguém ainda revelou qual é o mistério que mantém Beltrame como secretário?

André Schirmer disse...

Como se nada disso bastasse, ouvi hoje na rádio Band News, no programa do Boechat uma reportagem na qual o Tarso Genro (Ministro da Justiça), escancaradamente mostrava que o Governo Federal, assim como o Estadual, não está nem um pouco interessado em resolver os problemas que temos aqui no Rio. Ele deixou claro que se o problema da violência não estivesse resolvido até 2016 (ano das Olipíadas), a União faria como em 2007 (no Panamericano), entupiria o Rio com tropas federais durante os Jogos e quando as Olimpíadas terminassem, as tropas se retirariam e tudo voltaria a ser como antes.
Isso demonstra claramente que a resolução do problema não interessa, o que interessa é varrer a sujeira para debaixo do tapete e fingir para o mundo que nada está acontecendo.
A quem nós estamos entregues???