sexta-feira, 30 de outubro de 2009

EX-FUNCIONÁRIOS DO SAMU DO RIO DE JANEIRO - REUNIÃO - MOBILIZAÇÃO.

Terceira Marcha Democrática RJ PEC 300/2008
25 OUT 2009

Hoje eu participei como convidado de uma reunião no SINDSPEV/RJ com um grupo dos demitidos do SAMU, na qual a comissão dos ex-funcionários prestou contas das atividades que estão sendo realizadas visando a reintegração dos 1.585 demitidos.
Isso mesmo, 1.585 demitidos, 1.585 famílias que estão passando dificuldades desde o dia 03 de novembro de 2.008.
Sem dúvida, esse é o governo que soma forças.
Os demitidos do SAMU mais os topiqueiros que foram impedidos de trabalhar somam mais de 3.000 famílias que estão em sérias dificuldades em face da ação deletéria no governo.
As vans foram substituídas pelos ônibus e os funcionários do SAMU foram substituídos por Bombeiros Militares saídos do curso de formação.
No CBMERJ essa substituição trouxe graves problemas internos pois as gratificações recebidas por esses Bombeiros Militares da área de saúde determinam que os seus salários sejam maiores do que os de superiores hierárquicos do quadro dos combatentes.
No transcorrer da reunião eu fiquei estarrecido com os relatos sobre a precariedade do atendimento do SAMU à população após a substituição pelos Bombeiros Militares, muitos sem o indispensável treinamento como socorristas.
Se essa denúncia for a expressão da verdade, isso é muito grave.
Dados revelados indicam que o tempo de atendimento aumentou muito, o que também é gravíssimo, considerando que se trata de um serviço de urgência, onde a demora pode impedir que vidas sejam salvas.
Isso sem falar nos problemas de legalidade, pois ao que parece o SAMU do Rio de Janeiro é o único que não é administrado pelo município, como determina a regulamentação.
Ouvi também relatos assustadores sobre o atendimento nas UPAs.
Os ex-funcionários do SAMU ficaram de encaminhar vídeos com alguns desses relatos para que sejam postados no nosso blog, vamos aguardar.
No mais foram tratados alguns detalhes sobre o “Enterro do Governo Sérgio Cabral”, que contará com carro de som, caixão, coroa de flores, bolo de aniversário, faixas, cartazes, adesivos, pipas Fora Cabral, etc.
No dia 03 NOV 2009, às 14:30 horas, os ex-funcionários do SAMU e os topiqueiros irão lotar as escadarias da ALERJ, no segundo ato do Movimento Fora Cabral!
Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Médicos, Professores, funcionários do IASERJ, sindicatos, associações, movimentos sociais e a população fluminense também estarão lutando por dignidade no serviço público.
É o Movimento Fora Cabral crescendo geometricamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Edson Lopes disse...

FORA CABRAL!!! E FORA O SEU "PAPAGAIO DE PIRATA" EDUARDO PAES!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Fora Cabral!