COMENTÁRIO POSTADO:
Retirado do blogger da segurança pública:
Traidores FardadosSou morador da Tijuca. Aqui em casa trabalha uma senhorinha que mora em uma dessas comunidades afetadas pela guerra do Rio de Janeiro. Passo a relatar uma história contada por ela, não acreditando eu ser mentirosa, pois uma pessoa de quase 60 anos não teria motivos para tal. Eis o narrado: "Vi um caveirão subir a comunidade, e tratei de encostar a janela e fiquei olhando com cuidado. Era um caveirão sem qualquer inscrição ou número. Sairam de dentro dele policiais de preto, e atrás uns meninos de bermuda que logo subiram a comunidade e começaram os tiros. O caveirão manobrou e foi embora". Isso é no mínimo preocupante, pois segundo o relato, policiais fizeram um "bonde" para levar traficantes de uma comunidade para invadir outra. E o relato continuou: "A noite foi de horror. Não consegui dormir. No dia seguinte, depois que os meninos derrubaram o helicóptero da PM, ouvi na comunidade um boato que eles haviam derrubado o helicóptero em represália a invasão. Aqui nos Macacos os meninos tem acordo com o Batalhão, e quase não tem tiro. Mas os policiais ajudaram os inimigos a invadirem, por isso eles descontaram no helicóptero". A que ponto chegamos! Peço encarecidamente para que esse texto seja posto no ar o mais breve possível, para que as autoridades tomem conhecimento e façam algo por nós, cidadãos de bem. Não aguentamos mais tanta violencia em nossa cidade. Somos prisioneiros de nosso proprio lar. Peço como Cidadão Carioca e Tijucano para que providências enérgicas sejam tomadas. Uma simples investigação séria na comunidade vai comprovar esses fatos.
Muito obrigado.
Antônio Vieira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
4 comentários:
Sr.Cel.Paúl:
Caveirão sem qualquer inscrição ou número?
Existe Caveirão descaracterizado?
Outro dia vi um "jipão" que não tenho a menor idéia da Marca, que na verdade parecia até um Caveirão.
Até comentei com meu marido: parece Caveirão de PlayBoy!
Só falta a Senhora no caso falar (com todo respeito) que o Caveirão não tinha um furo de Bala!
Aí, deleta...
Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Comboio com tranficantes próximo de aeroporto,como se isso fosse adiantar,podem esperar mais coisas:
RIO - O comboio que leva dez traficantes presos no Rio para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS) está próximo do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A transferência acorre sob forte esquema de segurança. A decisão de retirá-los do Rio foi uma resposta do governo estadual aos últimos acontecimentos.
Infelizmente,um conhecido,relatou a mesma situação.Policiais do Bope,deram "carona" a bandidos para subir o morro.Inclusive,este "ato",segundo ele,não é novidade,já aconteceram outras vezes.
Foi muito difícil de acreditar,mas,pelo visto.....
Minha teimosia não me deixa,ainda acredito em uma PM honesta.
Que Deus nos ajude
Gabriela
Grato pelos comentários.
Infelizmente, denúncias sobre o uso dos blindados da PM em situação semelhantes não são novidade. Inclusive para apoiar invasões de milicianos. Temos que ter o cuidado para não formarmos opinião antes das apurações e ainda com relação ao fato de que o povo associa blindado ao BOPE, porém vários batalhões possuem blindados.
Postar um comentário