segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UPPs: RESULTADOS NEGATIVOS ALARMANTES.

Prezado leitor, imagine você morar com sua família em uma comunidade dominada por traficantes de drogas, os quais mantêm todos os moradores sobre o regime do pavor, impondo as suas leis com crueldade.
Deveria ser terrível.
Imagine agora uma grande mudança na comunidade, os violentos traficantes são transferidos para outras comunidades e Policiais Militares ocupam cada viela trazendo paz e tranquilidade.
Seria maravilhoso.
Pois é.
O jornal O Globo publicou ontem uma matéria com o título “Mais confiança entre moradores e policiais de UPP”, contendo dados de uma pesquisa do Instituto Endeavor Brasil que trouxe dados negativos alarmantes, embora o jornal não tenha feito essa leitura.
Leiam e interpretem esse trecho:
“O diagnóstico mostrou ainda que, para a maioria dos moradores (66,8%) a segurança na favela melhorou depois da UPP (...)”.
Isso é assustador, apenas 66,8% consideraram que a segurança melhorou com a saída dos terríveis traficantes e a chegada dos PMs.
Salvo melhor juízo, o resultado deveria ser de 100%.
Por que um terço da comunidade considera que a segurança não melhorou?
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque este 1/3 não usa droga. Os outros 2/3 são usuários das drogas e consumidores de gastonet, pirataria e outras coisinhas mais e estão felizes com o comércio no local, sem as armas pesadas.

Anônimo disse...

Você aí em cima, um terço na verdade usa droga e de alguma forma se beneficiava com o comercio ilegal, por isso, NÃO CONSIDERAM MELHORA NA SEGURANÇA.
Cel. toda unanimidade é burra, como dizia Nelson Rodriguês. É DIFÍCIL PARA O SENHOR ENXERGAR ISSO?

Eusness

Anônimo disse...

Sou morador da rocinha, e aqui o Bope esta metendo a porrada em geral jovens adultos e idosos. Abusos de autoridade sem limites, onde esta a imprensa? Estamos vendo a caveira de perto. Socorro.