quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RIO: PRERROGATIVAS DE POLICIAIS MILITARES CONTINUAM SENDO DESRESPEITADAS.

Eu espero que o comando geral da PMERJ esteja desenvolvendo as medidas necessárias para preservar os direitos de todos os Policiais Militares, afinal, isso cabe ao comandante geral, principalmente. Diante de um poder judiciário parece querer mandar um recado: não mexam conosco.
EXTRA:
Caso Patrícia Acioli: tenente-coronel será transferido para presídio federal fora do Rio.
Na mesma decisão em que decidiu mandar os 11 PMs acusados da morte da juíza Patrícia Acioli a júri popular, o juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói, deferiu o pedido de transferência do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira e do tenente Daniel Santos Benitez Lopez para presídio federal de segurança máxima fora do Estado do Rio, pelo prazo inicial de 180 dias, sob regime disciplinar diferenciado (RDD) para presos provisórios. Segundo o magistrado, “a acusação imputa a ambos o poder de influência sobre os outros acusados em razão da posição de liderança que ocupavam, exercendo autoridade sobre os demais e destacando suas atuações na cogitação do delito” (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Ricardo Oscar vilete Chudo disse...

O que ocorre hoje neste caso é uma semente que foi plantada e cuidada pela própria corporação ao ter o mesmo desrespeito com os praças. Preso disciplinar junto com preso da Justiça, sargento em carcere junto com soldado e outros desmandos como não obedecer aos Diretos Individuais Constitucionalmente descritos. Agora sofrem o mesmo, aplicado por outro Poder, o Judiciário. Ninguem sairá do gabinete para gritar contra isso.

Anônimo disse...

CEL.PAUL, GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR MANIFESTOU SUA IDEIA DE QUE NAO PODE SER TRANSFERIDO, COMO "PRAÇAS" MILICIANOS A ALGUM TEMPO ATRAS TAMBEM FORAM PARA CATANDUBAS. O SENHOR TAMBEM MANIFESTOU INDIGNAÇÃO QUANDO FORAM OS PRAÇAS OU SO PORQUE NESTE MOMENTO TEM SOMENTE OFICIAIS SENDO TRANSFERIDOS ????