quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OS RECRUTAS E OS CANDIDATOS DA POLÍCIA MILITAR CONTINUAM SOLTANDO A VOZ ! ( 7 ).

DENÚNCIA ANÔNIMA:
Sou candidata do Concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro de 2010, fui convocada em Abril de 2011 e realizei todas as etapas necessárias para dar início ao Curso de Formação de Soldados (CFSd).
Desde o início do processo seletivo era da seguinte forma e ordem: Exame Antropométrico, Exame Físico, Exame Médico, Exame Social e Documental, Exame Psicológico e por último o Teste Toxicológico (que esta dentro do Exame Social e Documental conforme o edital) e depois da última etapa cumprida o candidato considerado Apto já se matriculava no Curso em epígrafe e tinha uma data prevista de Incorporação.
Isso ocorreu com todos os candidatos anteriores a nós, incluindo todas as mulheres com classificação anterior a nossa (até 1350).
Mas quando chegou a nossa vez candidatas femininas com classificação de 1361 a 1809 paralisaram todo o processo que estava transcorrendo na mais absoluta normalidade, (nós nos encontrávamos sem nenhuma pendência), não nos convocando para a realização do Teste Toxicológico. Essa paralisação deveu-se por conta de outras candidatas que ficaram com pendências médicas que foram sanadas depois do Exame Médico que foram convocadas, então o CRSP deu prosseguimento ao processo delas e nós que passamos de primeira em todas as etapas anteriores tivemos que esperar essas candidatas acabar todo o seu processo, inclusive o toxicológico e se matricularem na nossa frente. Volto a repetir elas estavam com pendência no dia em que foram convocadas e nós não! Isso ainda esta sendo praticado pelo CRSP.
Não é justo eu e as demais ficarmos esperando essas candidatas sanarem suas pendências médicas (entre outras) para só assim sabermos o número de vagas ainda disponíveis.
Depois disso tudo nos disseram que acabaram as vagas, 800 (oitocentas) segundo o edital e acrescida de 200 (duzentas) segundo consta no BOL PM n°091 de 20/05/2011 pág. 45 totalizando dessa forma 1.000 (mil) vagas, que agora somente se abrir um novo concurso pode ser que nós entremos.
Eles não tinham esse direito! Poderiam chamar até 2.000 candidatas como consta no edital “se houvesse necessidade” para completar as vagas, porém foram chamando as pessoas de forma desorganizada e permitiram que pessoas gastassem dinheiro com todo o processo: Exame Médico (existe uma Lei Estadual de autoria da Deputada Andréia Zito (lei n° 4932 de 20/12/2006, que fica sob responsabilidade da administração pública a realização dos exames médicos necessários para investidura em cargo público ficando expressamente vedada a transferência ao candidato as despesas dos exames realizados), passagens de pessoas que vinham do interior do Estado e até mesmo fora do Estado, houve pessoas que fizeram cirurgias oftalmológicas e como se sabe isso tem um custo muito alto, outras que fizeram remoção de tatuagens, deixando marcas feias em suas peles e pra surpresa de todas no final ficamos “praticamente” na Reserva, em nenhum momento fomos informadas dessa possibilidade e pelo que sei candidato que fica no Cadastro de Reserva fica aguardando ser chamado (sem iniciar as outras etapas do certame, apenas a prova Escrita) caso haja necessidade.
Por favor, ajude-nos, creio que ainda seja cedo entrarmos com um Mandado de Segurança junto a Justiça. Estamos nos sentido lesadas e discriminadas perante aos candidatos do sexo masculino que inicialmente segundo o edital eram 2.800 vagas e foi acrescido de 3.200 vagas segundo consta no BOL PM n°091 de 20/05/2011 pág. 45 e já chamaram 9771 homens inclusive com candidatos com notas iguais e ou inferiores as nossas já fazendo o Curso de Formação e ou já matriculados no Curso e no nosso caso chamaram até a classificação 1809 e da classificação de 1361 a 1809 só ficou faltando fazer o Teste Toxicológico que custa R$300,00 e agora eles disseram que só entrarão as candidatas com classificação até 1350. O que nos informam no CRSP é que busquemos falar com os Superiores, mas sabemos o quanto é difícil essa aproximação com o Comandante Geral da PMERJ. Então viemos aqui para pedir que você nos ajude a dar destaque a nossa causa na mídia para que essa situação seja o mais breve possível resolvido.
Nós somos as candidatas com colocações entre 1361 a 1809, realizamos todas as etapas e recebemos essa lamentável resposta pelos organizadores do Concurso CFSd 2010, certame totalmente paralisado!
Todas temos o sonho de sermos Policiais Militares, não merecemos isso! Concorremos dignamente a tão almejada vaga e com mérito e honra realizamos todas as etapas com êxito, muitas estão com seus enxovais já comprados para dar início ao Curso de Formação.
Ajude-nos, por favor!
Assim como eu, muitas candidatas se encontram no momento desempregadas, muitas largaram seus respectivos empregos com a falsa esperança de que até final de Julho incorporaríamos, dessa forma, foram muitas as prejudicadas.
Desde já agradeço e tenho certeza que não ficaremos sem sermos ouvidas.
COMENTO:
Encaminharei o texto para todos os jornalistas da minha lista de emails e comunicarei ao Ministério Público.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Juntos Somos Fortes.

Anônimo disse...

TBM EXISTE MENINAS QUE FIZERAM O TOXICOLOGICO E NO CFAP O RESPONSÁVEL DISSE QUE NAO TEM MAIS VAGAS NEM PARA ESSAS QUE GASTARAM 300 REAIS COM O TAL EXAME , QUANDO ESTÁVAMOS SENDO APRESENTADAS A SEÇAO DE RECUTAMENTO FOMOS BARRADAS NA PORTA! FALTA DE ORGANIZAÇAO , BAGUNÇA ETC...!

Anônimo disse...

Bem,eu também estou sendo "lesada" como essas candidatas,depois de ter gasto muito dinheiro com exames médicos passagens e realizar todas as etapas fui informada que não existem mais vagas,porém,em nenhum momento nenhuma das candidatas foram informadas deste fato,pois para realizar as etapas do concurso faltei meu emprego por 5 veses e fui despedida por justa causa e tenho como comprovar,nos destribuíram lista de enxoval,estamos sendo feitas de "palhaças",fui a Cfap e fui atendida pelo Capitão André responsável pelo recrutamento,perguntei a ele o porque dessa demora e o porque de então não ter informado as candidatas que já não existiam mais vagas e que as mesmas estavam preenchendo um cadastro reserva,ele disse que era para eu buscar meus direitos na justiça ou realizar o concurso do ano seguinte,ou seja,sem nenhum respeito com o ser humanos,e sem preocupação se poderei realizar outro concurso por conta da idade,mas fica a pergunta que não quer calar:E agora quem se responsabilizará por tantos gastos e nossos empregos perdidos??Queremos uma resposta,quero meu emprego de volta e ser ressarcida por todos esses danos que foram muito mais que morais e físicos,uma verdadeira vergonha.Existem muitas pessoas despreparadas entro da Policia Militar,manchando a imagem da coporação.E esse Capitão é um.Fora os tubarões entrando sem nem ter feito concurso.Erros e desorganização.É bom que tudo seja resolvido o mais rápido possível,ou jogaremos no ventilador e não vamos poupar nomes.E agora????

Anônimo disse...

BOM, É UMA FALTA DE RESPEITO O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CANDIDATAS , FIZ UM EMPRÉSTIMO DE 2 MIL REAIS PARA FAZER A CIRURGIA REFRATIVA POIS ELES DISSERAM QUE A VAGA ERA MINHA E NÃO ESTAVA COMPETINDO COM NINGUÉM, AGORA KD A MINHA VAGA ???? É LAMENTÁVEL CHEGAR AO CEFAP E ESCUTAR QUE CANDIDATAS SÓ TEM UM DIREITO, DE NÃO TER DIREITO A NADA !!! QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA !!!

Anônimo disse...

NÓS NÃO CHEGAMOS AO FINAL A TOA !!! SOMOS APTAS PARA SER POLICIAIS E SEREMOS !!! NÃO SOMOS RESERVA !!!!

Anônimo disse...

Meninas dia 14/09 quarta-feira às 11:00 hrs marcado em frente ao CFAP para entrevista a record, todas estao intimadas a se fazer presente. Vai entra ao vivo para o Balanço Geral. Ajude a divulgar e vamos ganhar essa ! #JSF