terça-feira, 27 de setembro de 2011

CORONEL PAÚL - CUMPRIMENTO DE PROMESSAS - MINISTÉRIO PÚBLICO.

Hoje compareci ao Ministério Público onde protocolei dois documentos:
1) Recurso ao Conselho Superior do MP contra o arquivamento da investigação sobre a responsabilidade do governo estadual (SESEG e Comando da PMERJ) sobre a morte dos três Policiais Militares, após o pouso forçado de um helicóptero da PMERJ, que não possuía a blindagem adequada, os quais não estavam usando o uniforme anti-chamas, EPI obrigatório que o governo deveria ofertar.
2) Comunicação da retirada de três guarnições do patrulhamento da Zona Oeste (14o BPM), no dia 06 SET 2011, as quais foram usadas para esconder faixas contra o governo Sérgio Cabral (PMDB) e o Comando da PMERJ.
Promessas cumpridas.
A bola está com o MP.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

MP é um órgão do Poder Executivo; logo....(tá explicada a "inércia"?)

Anônimo disse...

A PMERJ TER SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE É UM ABSURDO! NADA JUSTIFICA UM ESTADO TÃO RICO PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL À POLÍCIA MILITAR...

VERGONHA!

Anônimo disse...

A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, NA PMERJ, ESTÁ NA CONTRAMÃO DA LEGALIDADE.

A Promoção de Praças por Tempo de Serviço não deveria continuar na PMERJ, pois foi algo “jogado” na corporação de forma eleitoreira, com fins das cabalar votos... Este Decreto que proliferou uma onda de promoções na PM de forma não muito regulamentar, pois não é efetiva através de concursos ou cursos regulares de formação... O que gerou? Uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou, prestou concursos internos para subir em sua carreira, mas as promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Quando a PMERJ passar a valorizar o intelecto, vamos mudar a imagem da corporação, que não está acompanhando a evolução dos tempos. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM. Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo.

Por uma Polícia Militar melhor, o Comandante-Geral da PMERJ deveria atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

O ESTUDO NÃO ESTÁ SENDO VALORIZADO NA POLÍCIA MILITAR, E ISTO É MUITO RUIM PARA A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

MOMENTO HISTÓRICO

EM 2003, PELA PRIMEIRA VEZ, O SOLDO DOS MILITARES ESTADUAIS (SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ) FOI ULTRAPASSADO PELO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE!

Anônimo disse...

O PIOR SALÁRIO DO BRASIL É DA PMERJ

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.