segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POLICIAL MILITAR. MOSTRA TUA CARA, NÃO SEJA O PRÓXIMO "PEDINTE".

BLOG DO RVCHUDO.
POLICIAL MILITAR. MOSTRA TUA CARA, NÃO SEJA O PRÓXIMO "PEDINTE".
Segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Plagiando Cazuza
PM
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
PM
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Policial é uma profissão de risco, em especial o Policial Militar, que diuturnamente patrulha as ruas do Estado do Rio de Janeiro no combate incessante ao crime. A consequência de acidentes e incidentes no exercício da função, geralmente é a morte ou sequelas irreversíveis.
Policial é uma profissão de risco, em especial o Policial Militar, que diuturnamente patrulha as ruas do Estado do Rio de Janeiro no combate incessante ao crime. A consequencia de acidentes e incidentes no exercicio da função, geralmente é a morte ou sequelas irreversiveis.
"O RESGATE DA CIDADANIA DO PM”
“GRUPO DOS BARBONOS”
Tópico nº 7 – Saldar a dívida do Estado com o Fundo de Saúde da Polícia Militar.
A Polícia Militar possui o seu Sistema de Saúde próprio, custeado pelo Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM), para prover a saúde dos seus milhares integrantes e de seus dependentes.
Os recursos do FUSPOM são oriundos de descontos mensais nos contracheques dos Policiais Militares e de uma contrapartida do Estado, considerando que a inexistência do nosso sistema sobrecarregaria ainda mais as já combalidas redes de saúde estadual e municipal.
Entretanto, o Estado não repassa a parcela do erário destinada ao Fundo de Saúde da Corporação, sendo que a dívida atualmente é da ordem de R$ 109.445.098,45 e o último repasse feito foi relativo ao mês de janeiro de 2006.
Saldar a dívida é indispensável para que possamos promover a saúde institucional, deixando de economizar na comida para comprar remédios".
O sistema de saúde da PMERJ está capengando, não consegue acompanhar a demanda com a entrada de efetivo e o não dimensionamento de suas intalações. O custeio se faz com recursos descontados dos contra cheques dos militares e com a devida contrapartida do Estado, o que não ocorre e nem é cobrado pelo Comando.
O "31 de Voluntários" e os "Treme Terra", combateram no Paraguai, atendendo o chamado da Pátria para junto com a Triplice Aliança, reforçar o efetivo militar do Brasil.
Hoje, os descendentes, o efetivo da PMERJ, é "comprado pelo governo com "gratificações" de diversos valores, dividindo a tropa e a mantendo "inerte" com o que acontece. As gratificações acabam, somem assim que o PM for afastado por qualquer motivo, inclusive se ferido em serviço.
Os pedintes de amanhã.
Meu texto não tem a intenção de ofensa, e sim de alerta. Um alerta para o próximo pedinte, que está a caminho, já que o Estado certamente o abandonará assim que não for mais útil.
Não sou um sonhador, sou realista. Começam a aparecer os resultados do "massacre" aplicado contra os Militares Estaduais. Policiais Militares feridos em serviço buscam ajuda nas redes sociais e diversos meios de comunicação. Precisava isso? (leiam a íntegra).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: