quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O PEDIDO DE EXONERAÇÃO.

O GLOBO:
"Exmo Sr Secretário de Estado de Segurança José Mariano Benincá Beltrame
Dirijo-me à V. Exa para solicitar exoneração do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O motivo de fazê-lo se fundamenta na necessidade de não deixar nenhum espaço para dúvidas quanto a minha responsabilidade no processo de escolha dos Comandantes, Chefes e Diretores da Corporação, preservando, de quaisquer acusações injustas, as pessoas que me confiaram a nobre missão que assumi comprometido com a honra, e agora deixo, norteando tal decisão neste mesmo imperativo de valor.
Sobre o caso particular que me impõe esta decisão, o indiciamento do Tenente Coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira no homicídio da Juíza Patrícia Acyoli, e sua conseqüente prisão temporária, devo esclarecer à população do Estado do Rio de Janeiro que a escolha do seu nome, como o de cada um que comanda Unidades da PM, não pode ser atribuída a nenhuma pessoa a não ser a mim.
O Rio de Janeiro, senhor Secretário, está em franco processo de recuperação de sua imagem como lugar de tranqüilidade pública e paz social não por acaso, mas, seguramente pela aplicação de um conjunto de ações norteadas pela clareza das idéias.
O Estado, sua população, cada pessoa que por aqui transita em busca de paz e bem, devem continuar confiando nesta Política Pública que privilegia a vida, descontrói o ódio e reacende esperanças.
Ao tempo que vos agradeço pela confiança depositada e o apoio nos momentos mais difíceis, solicito-vos que encaminhe este pedido ao Exmo Sr Governador, a quem também explicito meus eternos agradecimentos pela oportunidade e a honra que me concedeu ao nomear-me Comandante de minha amada Instituição.
Deixo de fazê-lo pessoalmente por me encontrar hospitalizado, convalescendo de uma cirurgia."
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Anônimo disse...

É muita CARA-DE-PAU desse coronel Mário Sérgio!
Essa figura com certeza ao saber que a BOMBA,sobre o coronel Claudio, iria estourar. Fugiu para o hospital e de acordo com o boletim médico se internou para a retirada de um nódulo na PRÓSTATA, "GANHANDO UMA LICENÇA DE 30 DIAS".
"ONDE ESTAVA ELE E SERGIO CABRAL ONTEM QUANDO ESTOUROU A BANANA"?
A carta desse cidadão chega a sensibilizar os menos informados trazendo lágrimas a quem lê sua demissão de tanto agradecimento. Mais muitos não sabem que o Cel Claudio foi indicado por Mário Sérgio por serem cumpadres.
É uma festa, é uma farra, é a política de segurança pública de Sérgio Cabral que esta sumido da mídia.
Por favor coronel Paúl.
O senhor como coronel de fato, sabe que:
Não se indica ninguém a um comando sem saber quem é de fato esse comandante.
Ou se indica um comandante por conhecer seu trabalho, ou se indica por obrigação.
É LAMENTÁVEL VER UMA INSTITUIÇÃO DE JOELHOS A UM GOVERNADOR MENTIROSO QUE ESTA TRANSFORMANDO O RIO DE JANEIRO EM UMA POÇA DE SANGUE.

Anônimo disse...

O RIO DE JANEIRO COM SERGIO FAJUTO CABRAL ESTÁ LITERALMENTE NA MERDA....FORA CABRAL.

Anônimo disse...

Chamem o Cel Lopes. KKKKKK

SGT da Reserva disse...

Gostaria de informar ao Ex.CMT GERAL DA PM, se esse é o AMOR declarado por ela a corporação, imagine o que ele faria com ela se fosse odio. Gostaria que ele fisseze uma reflexão e apontasse uma só coisa que ele deixou como legado, pelo contrario, quando passar por uma praça se tiver vergonha na cara vai abaixa-la assim como em vi o Ex. CMT Celso PITTA fazer. o Sr. já vai tarde e tomara que para RESERVA. infelizmente não vai como eu fui. vai com o BURRO na SOBRA.

Cadena disse...

Parabéns ao coronel Mário Sérgio, atitude de homem, aliás, de militar!
Se seu comando foi bom ou não, operacional ou não, se gostei ou não, não me cabe opiniões.
Assumiu o mais elevado cargo da gloriosa PMERJ, e teve moral de grau elevado em assumir a responsabilidade de suas nomeações.
Aplicou uma questão social na PM, coisa deve ser continuada, o Rio precisa de uma polícia humanizada, enfim, eu, particularmente, gostei muito de sua gestão.
Minha humilde opinião é claro, um abraço a todos.

Anônimo disse...

Cel Mario Sergio foi o melhor comandante Geral que a Policia Militar já pode ter nesses 200 anos de Corporação, íntegro, humano e que sempre respeitou a tropa coisa que outros que passaram pela mesma cadeira não tiveram esse respeito para com a tropa, desejo muita paz e sucesso ao Cel mario Sergio e espero que qeum assuma seja tão humano quanto ele, e que o grande criador do universo o ilumine.

Anônimo disse...

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.

Anônimo disse...

Mas não respeitou os Bombeiros em seu Quartel Central!!!!

Anônimo disse...

Anônimo SGT BM FELIZ, MUITO FELIZ disse...

CORONEL BOM DIA...!, EU, SARGENTO BOMBEIRO MILITAR COM 23 ANOS DE CORPORAÇÃO RECEBO ESTA NOTICIA COM UMA GRANDE SATISFAÇÃO, PRIMEIRO QUE ESTE É O RETRATO DESTE GOVERNO IMPERIALISTA, MENTIROSO, AUTORITÁRIO E NÃO PODERIA SER DE OUTRA MANEIRA QUE TUDO DE RUIM ACONTECERIA AO LONGO DELE, SEGUNDO POR ESTE SENHOR DESCER DO PALCO DO COMANDO DESTA BRIOSA INSTITUIÇÃO QUE É A POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PALCO SIM , ELE FEZ DA PM O SEU PALCO, ONDE O SHOW QUE ELE SE PRESTOU A FAZER FOI AQUELE ""A INVASÃO AO QUARTEL DO COMANDO GERAL DE MINHA INSTITUIÇÃO"", NESTE FATIDICO DIA, ESTE SENHOR FEZ LÁGRIMAS DEESCEREM DO MEU ROSTO ASSIM COMO DE MINHA FÁMILIA, LÁGRIMAS DE TRSITEZA, VERGONHA E DE CERTA FORMA INFERIORIDADE MOMENTANEA, ME SENTI PEQUENO, FRACO E INDEFESO.
NÃO IREI CITAR AQUI A OMISSÃO E FALTA DE AMOR AO CBMERJ POR PARTE DE ALGUNS OFICIAIS DE MINHA INSTITUIÇÃO, O FOCO NÃO É ESTE, IREI SIM DIZER A ESTE SENHOR QUE AS LAGRIMAS QUE ROLARAM NOS ROSTOS DE MINHA FAMILIA E MEU, ESTÃO SENDO SUBSTITUIDAS POR UM BELO E SATISFATÓRIO SORRISO, SORRISO DE ALEGRIA, DE JUSTIÇA E ETC...
CORONEL MARIO SERGIO, O CBMERJ É ENORME, CENTENÁRIO, ONDE Á MÁXIMA QUE O SENHOR APRENDEU EM SEU COESP DE "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA" NÃO SE APLICA EM MINHA CASA CORONEL, DEFINITIVAMENTE ESTA MÁXIMA NÃO SE APLICA SENDO ASSIM CORONEL MARIO SERGIO, OBRIGADO PELO SENHOR SAIR DO COMANDO DA PMERJ (SE É QUE EXISTA PEDIDO DE EXONERAÇÃO), MEU MUITO OBRIGADO, O SENHOR ACABOU DEVOLVENDO O SORRISO DE SATISFAÇÃO A MIM E MINHA FAMILIA.
MAIS UMA VEZ, OBRIGADO

29 de setembro de 2011 07:18
Anônimo BM Refº disse...

Prezado Sgt BM Feliz, Muito Feliz, o sorriso dado por você é o mesmo que eu, e todos os BMs honrados, injustiçados pelo ato medíocre que este senhor, com a sua "tropa de elite" nos proporcionou. Já vai tarde senhor "ex-comandante".

29 de setembro de 2011 12:24

Anônimo disse...

Ontem a Defensoria Pública do Estado (ES) entrou com um processo de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o Estado, discutindo vários assuntos, dentre os quais a questão salarial, requerendo, com base na Constituição Federal, isonomia com as polícias do Distrito Federal.
O tema é muito bom, mas a imprensa não divulgou.
Grato,
Vladimir Polízio Júnior, defensor público. DAQUI A POUCO, TODOS OS ESTADOS DO SUDESTE ESTÃO GANHANDO O SALÁRIO DA PEC300 E O RIO DE JANEIRO NESSA MERDA DE SALÁRIO...EM PENSAR QUE AINDA ESTAMOS BRIGANDO PELO PISO DE R$ 2.000,00 E SP/MG/ES JÁ ESTÃO PARTINDO PARA OS R$ 4.000,00. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE PARA IR PARA OS OUTROS ESTADOS (CONCURSO)....MAS COM FÉ EM JESUS CRISTO, QUERO CRER QUE ESSE JOGO VAI VIRAR!!!!....ACORDA CABRAL!!!!ACORDA PMERJ!!!..SÓ TÁ FALTANDO O RJ DESPONTAR!!!!

Esperança disse...

Aprendeu direitinho o que lhe ensinaram lá BOPE....PEDI PRA SAIR PEDE PRA SAIR! e ele pediu.
É lamentável que uma única pessoa(Sérgio Cabral) pode desmoralizar uma instituição centenária como A PMERJ...nada vai mudar gente, somente o comandante, o resto continuará na mesma ,salários de fome,condições de trabalho péssimas e o novo comandante continuará sendo manobrado pelo Governador em troca de gratificações ,e aos praças o rigor da lei, ou seja,se mijar fora do pinico e porrada.