quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REPORTAGEM DE 2009 - VOCÊ SABE O QUE ACONTECEU COM O SARGENTO PM PAULO ROBERTO GOMES DE OLIVEIRA?

JORNAL EXTRA:
23/05/2009 às 14:56 Atualizado em 10/12/2010 às 13:09
Soropositivo, sargento da PM vira mendigo e não vê a hora de se aposentar
Paulo Carvalho - Extra.
Há dois meses, o terceiro sargento da PM Paulo Roberto Gomes de Oliveira, de 44 anos, tem nova residência fixa. É numa calçada, na rua do mercado de peixe, em São Gonçalo, que ele - na companhia de outros três moradores de rua - dorme e amanhece. Seu companheiro hoje é um filhote de gato que ele batizou de "Meu amigo".
Na nova vida como morador de rua, o PM, oficialmente lotado no 12º BPM (Niterói), se alimenta com restos de sopas, biscoitos e coisas doadas por igrejas e comerciantes. As roupas que usa também lhe foram dadas (assista ao vídeo que mostra o drama do sargento da PM que vive como mendigo).
O drama do PM começou há três anos. Ao descobrir que era portador do vírus HIV, Paulo Roberto se internou no Hospital Central da Polícia militar (HCPM), onde acabou se licenciando.
Com dívidas acumuladas em função de vários empréstimos que teve que fazer, o sargento acabou mergulhado no ostracismo, abandono e foi viver na rua.
Desde que soube da doença, o policial vem tentando sua reforma na corporação. Mas ainda não teve sucesso. Os próprios médicos que o atendem alegam que ser soropositivo não é motivo para reforma.
Alcoolismo
Sem dinheiro para a passagem, ele acabou interrompendo seu tratamento. Única pessoa a lhe dar ainda assistência, a mulher do PM, Úrçula Davis Santana de Oliveira, de 40 anos, diz que o pouco dinheiro que ele ganha, gasta com bebidas.
- Ele sempre teve problemas com alcoolismo. Tudo piorou com a doença. Eu tento levar ele para casa, mas ele se nega. Anda deprimido e tenso com o problema da sua reforma - disse (leiam mais).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

BEM, ELE FOI REFORMADO GRAÇAS A ASSISTÊNCIA JURÍDICA E A ALGUMAS PESSOAS SÉRIAS DA PMERJ...ALIÁS, VOCÊ ERA O CORREGEDOR NA ÉPOCA NÃO ERA?O QUE O SENHOR FEZ POR ELE NA ÉPOCA?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Lamento decepcioná-lo, mas em 2009 eu já tinha sido exonerado há muito tempo, em face de ter iniciado minha luta para tentar salvar a PMERJ (2008).
Leia o meu livro "Cabral contra Paúl - A PM de Joelhos", conhecimento não ocupa espaço.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

EU É QUEM LAMENTO CORONEL, POIS O CASO DESTE RAPAZ JÁ VINHA DE MUITO TEMPO E O SENHOR QUEDOU-SE E PERMANECEU INERTE (COMO SEMPRE FOSTE) E LAMENTO MAIS UMA VEZ DIZER, O SENHOR ERA CORREGEDOR SIM.
COM CERTEZA, NÃO PERDEREI TEMPO DE LER DEVANEIOS(SEU LIVRO) E DEPOIS DE LER "..em face de ter iniciado minha luta para tentar salvar a PMERJ (2008)."LHE RECOMENDO URGENTEMENTE UM MÉDICO (UMA JUNTA DE PREFERÊNCIA), BEATO SALU.