quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AS FAMÍLIAS DOS POLICIAIS MILITARES NÃO RECEBERÃO NENHUMA DAS MALDITAS GRATIFICAÇÕES PAGAS PELO GOVERNO ESTADUAL.

JORNAL EXTRA:
Mulher de soldado ferido no Morro do Fogueteiro está ‘morando’ no CTI para cuidar do marido.
Herculano Barreto Filho
Há duas semanas, o CTI do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) virou a segunda casa da família do soldado Alexsandro Fávaro Rocha Coutinho, de 31 anos. Baleado no pescoço na tarde de 10 de setembro, no Morro do Fogueteiro, Rio Comprido, o policial da UPP pode ficar tetraplégico. Ele conta com o apoio da mulher e dos pais, que passam os dias no hospital.
Fávaro também foi atingido no peito, mas usava colete. O ferimento na traqueia ainda o impede de falar, mas o policial consegue se expressar pelo movimento dos lábios.
— Ele está lúcido e fica impaciente quando alguém não entende. Não está revoltado, porque estava fazendo o que gosta de fazer. Acredito na recuperação dele — comenta a mulher, uma técnica em enfermagem de 29 anos, que "mora" no hospital desde o acidente (leiam mais).
JORNAL EXTRA:
Um policial é morto e outro ferido por disparos em Santa Cruz

Fabíola Gerbase (fabiola.gerbase@oglobo.com.br)
RIO - Dois policiais que faziam patrulhamento na Estrada Reta do Rio Grande, em Santa Cruz, foram alvo de disparos de homens que passaram de carro pelo local. Segundo informações do 27º BPM (Santa Cruz), um dos policiais morreu e o outro, ferido, foi levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande.
Ainda de acordo com o batalhão, não chegou a haver troca de tiros e os autores dos disparos fugiram do local, que é próximo à Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA).
SITE R7:
PM atacado no morro da Coroa teve uma das pernas amputada.
Outros dois policiais lotados na UPP ficaram feridos durante confronto com bandidos.
Marcelo Bastos, do R7 | 25/06/2011.
Um dos três PMs atacados por bandidos no morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (25), teve uma das pernas amputadas pela explosão de uma granada. A outra sofreu algumas lesões, segundo a assessoria da polícia.
Os outros dois policiais, que também são lotados na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, também estão internados no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio. O estado de saúde deles também inspira cuidados. Eles foram feridos por estilhaços (leiam mais).
COMENTO:
O governo estadual usa as malditas gratificações para não conceder os reajustes salariais para todos, deixando de fora a maioria dos ativos e todos os inativos, assim como, as pensionistas.
As gratificações são cruéis, pois quem tem maiores despesas em face da idade avançada (inativos) e as que ficaram com a missão de sustentar a família (viúvas), nada recebem.
Os PMs inválidos em virtude de ferimentos em serviços também nada recebem.
O principal culpado dessa tragédia não é o governo estadual, mas sim o comando geral da PMERJ, que nunca poderia ter permitido o estabelecimento dessa covardia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: