quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POLÍCIA MILITAR TERÁ O QUARTO COMANDANTE GERAL EM MENOS DE CINCO ANOS.

JORNAL O DIA:
Comandante da Polícia Militar pede exoneração do cargo
Rio - O Coronel Mário Sérgio Duarte pediu exoneração do cargo de comandante geral da Polícia Militar. O pedido já foi aceito pelo Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. A informação foi divulgada através de nota oficial da secretaria. Na sua carta de exoneração, Mário Sérgio afirma que o pedido é fundamentado na necessidade de não deixar espaço para dúvidas quantoa a sua responsabilidade no processo de escolha dos comandantes, chefes e diretores da corporação; assumindo assim, a responsabilidade na nomeação de Cláudio Luiz Silva de Oliveira, para o comando do 7º BPM (São Gonçalo).
"Devo esclarecer à população do Estado do Rio de Janeiro que a escolha do seu nome, como o de cada um que comanda unidades da PM, não pode ser atribuída a nenhuma pessoa a não ser a mim", afirma Mário Sérgio. Na nota da Secretaria, aponta-se que o ex-comandante utilizou a palavra "equívoco", não ficando explícito que o termo é usado para se referir a nomeação do suspeito de mandar matar a juíza Patrícia Acioli.
No comunicado da Secretaria, o secretário lamenta a saída de Mário Sérgio e esclareceu que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança. Beltrame ressalta que nos últimos anos esse modelo vem ajudando a reduzir os índices de violência no Estado do Rio.
Segundo a nota, o nome do novo comandante geral da PM será divulgado o mais breve possível.
O GLOBO:
O 01 pede pra sair
Comandante-geral da PM do Rio, Mário Sérgio Duarte, é exonerado
O Globo (granderio@oglobo.com.br)
RIO - A Secretaria de Estado de Segurança divulgou nota na noite desta quarta-feira na qual informa que o coronel Mário Sérgio Duarte não é mais o comandante-geral da Polícia Militar. Segundo o texto, o coronel pediu afastamento, que foi aceito pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. O nome do substituto será divulgado o mais breve possível, informa a secretaria. O pedido de exoneração acontece um dia após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, acusado de ser o mentor da execução da juíza Patrícia Acioli, em agosto .
Na carta de exoneração, Mário Sérgio assume responsabilidade por escolha de Cláudio Luiz de Oliveira.
Beltrame lamentou a saída, de acordo com a nota, e esclareceu que "tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que, em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no Estado do Rio".
Mário Sérgio está em licença médica. Ele "reconheceu o equívoco e, ciente do desgaste institucional decorrente de sua escolha, pediu, voluntariamente e em caráter irrevogável, para deixar o comando da PM", segundo o texto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

SGT BM FELIZ, MUITO FELIZ disse...

CORONEL BOM DIA...!, EU, SARGENTO BOMBEIRO MILITAR COM 23 ANOS DE CORPORAÇÃO RECEBO ESTA NOTICIA COM UMA GRANDE SATISFAÇÃO, PRIMEIRO QUE ESTE É O RETRATO DESTE GOVERNO IMPERIALISTA, MENTIROSO, AUTORITÁRIO E NÃO PODERIA SER DE OUTRA MANEIRA QUE TUDO DE RUIM ACONTECERIA AO LONGO DELE, SEGUNDO POR ESTE SENHOR DESCER DO PALCO DO COMANDO DESTA BRIOSA INSTITUIÇÃO QUE É A POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PALCO SIM , ELE FEZ DA PM O SEU PALCO, ONDE O SHOW QUE ELE SE PRESTOU A FAZER FOI AQUELE ""A INVASÃO AO QUARTEL DO COMANDO GERAL DE MINHA INSTITUIÇÃO"", NESTE FATIDICO DIA, ESTE SENHOR FEZ LÁGRIMAS DEESCEREM DO MEU ROSTO ASSIM COMO DE MINHA FÁMILIA, LÁGRIMAS DE TRSITEZA, VERGONHA E DE CERTA FORMA INFERIORIDADE MOMENTANEA, ME SENTI PEQUENO, FRACO E INDEFESO.
NÃO IREI CITAR AQUI A OMISSÃO E FALTA DE AMOR AO CBMERJ POR PARTE DE ALGUNS OFICIAIS DE MINHA INSTITUIÇÃO, O FOCO NÃO É ESTE, IREI SIM DIZER A ESTE SENHOR QUE AS LAGRIMAS QUE ROLARAM NOS ROSTOS DE MINHA FAMILIA E MEU, ESTÃO SENDO SUBSTITUIDAS POR UM BELO E SATISFATÓRIO SORRISO, SORRISO DE ALEGRIA, DE JUSTIÇA E ETC...
CORONEL MARIO SERGIO, O CBMERJ É ENORME, CENTENÁRIO, ONDE Á MÁXIMA QUE O SENHOR APRENDEU EM SEU COESP DE "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA" NÃO SE APLICA EM MINHA CASA CORONEL, DEFINITIVAMENTE ESTA MÁXIMA NÃO SE APLICA SENDO ASSIM CORONEL MARIO SERGIO, OBRIGADO PELO SENHOR SAIR DO COMANDO DA PMERJ (SE É QUE EXISTA PEDIDO DE EXONERAÇÃO), MEU MUITO OBRIGADO, O SENHOR ACABOU DEVOLVENDO O SORRISO DE SATISFAÇÃO A MIM E MINHA FAMILIA.
MAIS UMA VEZ, OBRIGADO

Anônimo disse...

É UMA ALEGRIA MOMENTÂNEA,POIS ENTRA UM SAI OUTRO IGUAL OU PIOR,SOMENTE PARA ATENDER AOS CAPRICHOS DESSE DESGOVERNADOR,NÃO HÁ UM QUE CHEGUE PARA PEITÁ-LO,SE SUBMETEM PARA RECEBEREM SUAS GORDAS GRATIFICAÇÕES E A TROPA E A POPULAÇÃO QUE SE .....QUEM SERÁ O PRÓXIMO ?

Anônimo disse...

Gostaria de Propor o nome do Sr. CEL PM ERIR RIBEIRO COSTA FILHO, aquele que alguns anos atrás denunciou corajosamente o chiquinho da mangueira e bateu de frente com o casal garotinho, inimigo de cabral.

Anônimo disse...

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.

BM Refº disse...

Prezado Sgt BM Feliz, Muito Feliz, o sorriso dado por você é o mesmo que eu, e todos os BMs honrados, injustiçados pelo ato medíocre que este senhor, com a sua "tropa de elite" nos proporcionou. Já vai tarde senhor "ex-comandante".

Anônimo disse...

EU ESTAVA COM A MINHA ESPOSA NO QUARTEL CENTRAL DOS BOMBEIROS E O CORONEL MARIO SERGIO MANDOU O BOPE INVADIR O QUARTEL E DAR TIRO DE FUZIL 762 E JOGOU BOMBAS NAS MULHERES E CRIANÇAS . HOJE ESTOU MUITO FELIZ COM AQUEDA DO CORONEL. ELE FOI EMBORA E O MOVIMENTO DOS BOMBEIROS ESTA CADA DIA MAIS FORTE.

Anônimo disse...

E quem quiser que assuma esse abacaxi ... estragado.
A carta pedindo para sair pode bem servir de modelo para Benicá e ao viajante Cabral.

SD PM REVOLTADO disse...

Caros leitores e formadores de opiniões que estão sempre a discernir aqui suas ideias, nesse espaço democrático de fato e direito, operado pelo então Cel RR Ricardo Paúl, imagino como seria se nós aqui tivéssemos um IMPERADOR, é isso mesmo imperador, digo isso pois de acordo com a HISTÓRIA após a crucificação de CRISTO, estabeleceu-se uma baderna em ROMA e nas demais províncias, o então imperador da época, juntou em um recinto dois lados completamente antagônicos, o clero da igreja e os discípulos de CRISTO, isso pois que era eminente uma insurreição em massa. Posto isso só poderiam deixar o recinto quando chegassem a um consenso comum (CONCÍLIO). Por quê eu digo isso, imagine se o mesmo fosse feito neste país com relação a segurança publica, saúde e educação, pasmem senhores mais acredito que muita gente que hoje vem a publico defender suas ideias mirabolantes não passariam próximo a porta, hoje temos um judiciário onde não se pode confiar, a lei continua cega para alguns, já para outros todo o rigor da lei. O STF que é o responsável pelo cumprimento da Carta Magna, hoje pensa em retirar poderes do CNJ que vem mostrando que de fato existe muito bandido de toga, e pasmem eu não vi nenhum desses pensadores se pronunciar a respeito, já no caso do Cel Luiz Claudio eles dizem que tem que PUNIR através das corregedorias os desvios, isso é duvidar da capacidade do próximo de raciocinar, querendo ou não os policiais envolvidos no caso da juíza estão sendo execrado sem ainda haver um julgamento, deles foram tirados os direito de ficarem presos em uma unidade da policia militar, mostra que o judiciário que mostra toda sua força, por que será, penso eu que eles estão com muito medo, medo de que as pessoas os vejam como simples mortais, pois o que me foi dito no primeiro dia de aula na faculdade de direito e que, o JUÍZ pensa que é DEUS, já os DESEMBARGADORES, esses, tem certezas. Sinto muito pelo fato do assassinato da JUÍZA, como sinto por qualquer um porém muitos deles deveriam estar nesse momento trancados em BANGU 8. Pois com certeza se a lei fosse aplicada a todos aqueles que estivessem pensando em fazer qualquer ato insano, pebnsaria mil vezes. Senhores volto a afirmar que somente cumprindo a lei como ela foi preconizada e que nós teremos alguma chance de termos um país no mínimo habitável para todos caso contrario permaneceremos como hoje separados por castas, onde alguns podem tudo, outros um pouquinho e para maioria nada. Solicito a todos os colegas sejam reformados, aposentados e principalmente os da ATIVA das POLÍCIAS que compõem esse país a fazer uma reflexão sobre seus atos, pois todo poder é momentâneo, e aqueles meus colegas que hoje aceitam um presentinho aqui, pegam um negocinho dali eu mando um recado, nada vale mais do que sua dignidade pois essa não te preço.

Anônimo disse...

Ontem a Defensoria Pública do Estado (ES) entrou com um processo de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o Estado, discutindo vários assuntos, dentre os quais a questão salarial, requerendo, com base na Constituição Federal, isonomia com as polícias do Distrito Federal.
O tema é muito bom, mas a imprensa não divulgou.
Grato,
Vladimir Polízio Júnior, defensor público. DAQUI A POUCO, TODOS OS ESTADOS DO SUDESTE ESTÃO GANHANDO O SALÁRIO DA PEC300 E O RIO DE JANEIRO NESSA MERDA DE SALÁRIO...EM PENSAR QUE AINDA ESTAMOS BRIGANDO PELO PISO DE R$ 2.000,00 E SP/MG/ES JÁ ESTÃO PARTINDO PARA OS R$ 4.000,00. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE PARA IR PARA OS OUTROS ESTADOS (CONCURSO)....MAS COM FÉ EM JESUS CRISTO, QUERO CRER QUE ESSE JOGO VAI VIRAR!!!!....ACORDA CABRAL!!!!ACORDA PMERJ!!!..SÓ TÁ FALTANDO O RJ DESPONTAR!!!!