quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CORONÉIS BARBONOS E 40 DA EVARISTO: E SE ELES VOLTASSEM?

Volta e meia me perguntam sobre os Coronéis Barbonos e os 40 da Evaristo, quando explico que o grupo dos Barbonos se desfez oficialmente e que os 40 simplesmente desapareceram como grupo, embora ainda existam remanescentes dos dois grupos que continuam lutando.
Atualmente, sou o único Barbono que participa constantemente da luta pela cidadania, os outros estão tocando suas vidas, um direito inalienável deles.
No tocante aos 40 da Evaristo, alguns deles estão na luta pela PEC 300 e na mobilização dos Bombeiros Militares, ainda não desistiram de lutar.
Volta e meia também me perguntam o que aconteceria se eles voltassem?
Respondo que é praticamente impossível a volta dos Coronéis Barbonos, quase tão impossível quanto o surgimento de um novo grupo de Coronéis da ativa da Polícia Militar, formado por ocupantes das funções mais importantes, dispostos a lutar pela tropa, como fizeram os Barbonos.
Penso ser mais fácil a volta dos 40 da Evaristo, considerando o núcleo duro que permanece na luta.
Sem dúvida, se o grupo dos 40 da Evaristo se unisse aos Bombeiros Militares, a mobilização ganharia uma força maior ainda e seria renovada, algo necessário nesse momento.
Os Bombeiros estarão reunidos no Clube dos Portuários, na sexta-feira, dia 23 SET 2011, certamente alguns membros dos 40 da Evaristo estarão presentes e quem sabe não podem conversar sobre essa possibilidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

SERIA A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!!!!

Anônimo disse...

SERIA A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM COM UM QUE SE TORNOU COMANDANTE-GERAL!!!! QUE BARBADA HEIN BARBONO?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Leia o meu livro "Cabral contra Paúl - A PM de Joelhos", certamente conhecerá um pouco sobre a história recente da PMERJ.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Coronel , os barbonos jamais lutaram pela tropa;pois se o fizessem jamais teriam sido deixados de lado.Nunca houve um Oficial da Ativa que lutasse por seus comandados.E mesmo na inatividade,quando deveria descansar,só conseguimos vislumbrar a sua presença e a sua voz.Os Barbonos como grupo nunca existiu,existe sim o barbono Paul.
Mesmo não sendo seu fã,sou obrigado a reconhece-lo como um lutador de respeito.

Anônimo disse...

Os Barbonos eram um grupo de comediantes,sem o respaldo da tropa.
O coronel Pita,foi o unico que enxergou a fraqueza moral daquele grupo.Se o mesmo fosse um covarde,deixaria que o barco afundasse e a PM estaria agora a comando de um oficial do Exercito Brasileiro.Coronel,barbonos são só dois, um é o senhor o outro, sim,é o coronel Pita.Nada é o que parece Cel.

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA: "Os Barbonos como grupo nunca existiu,existe sim o barbono Paul.
Mesmo não sendo seu fã,sou obrigado a reconhece-lo como um lutador de respeito."

TENHO QUE DIZER: É CORONEL, DEPOIS DO SENHOR ARRANJAR FÂ ANÔNIMO EU TENHO QUE A DMITIR. O SENHOR É O NOSSO INRI CRISTO FARDADO.

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!