terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - ACAMPAMENTO NA ALERJ - BOATO?

Eu retornei ao acampamento dos Bombeiros na ALERJ nessa terça-feira, dia 27 SET 2011.
Os Bombeiros completarão um mês de acampamento no dia 30 SET 2011.
A nossa "inteligência" dá conta que o presidente da ALERJ, deputado Paulo Mello (PMDB), aliado e amigo do governador Sérgio Cabral (PMDB), está tentando remover os acampados do local ainda nessa 3a feira.
Vamos aguardar para confirmar ou desmentir os dados.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:

Anônimo disse...

1 mês mendingando na porta da alerj, o nobre coronel cobrou tanto para que os bombeiros voltassem a ser mendigos, eles voltaram. quantos noites o nobre dormiu com eles?
e agora, depois do tiro nágua?
democrácia só existe em país democratico.
aqui é manda quem quer!

Anônimo disse...

Grato pelo comentário.
Vc está equivocado, disse que sair da ALERJ como foi feito caracterizou-se como um erro.
Munca tive o compromisso de dormir na ALERJ.
Também não concordo com a inércia da mobilização.
Nada adianta ficar só na ALERJ.
#JSF!

Anônimo disse...

temos que acampar na porta do palacio guanabara. juntos somos fortes!!!

Alexandre, The Great disse...

o "anônimo 13:37" é mais um capacho do serginho pinóquio. Vá se roçar nas ostras, seu cão sarnento!

Anônimo disse...

A PMERJ TER SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE É UM ABSURDO! NADA JUSTIFICA UM ESTADO TÃO RICO PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL À POLÍCIA MILITAR...

VERGONHA!

Anônimo disse...

A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, NA PMERJ, ESTÁ NA CONTRAMÃO DA LEGALIDADE.

A Promoção de Praças por Tempo de Serviço não deveria continuar na PMERJ, pois foi algo “jogado” na corporação de forma eleitoreira, com fins das cabalar votos... Este Decreto que proliferou uma onda de promoções na PM de forma não muito regulamentar, pois não é efetiva através de concursos ou cursos regulares de formação... O que gerou? Uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou, prestou concursos internos para subir em sua carreira, mas as promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Quando a PMERJ passar a valorizar o intelecto, vamos mudar a imagem da corporação, que não está acompanhando a evolução dos tempos. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM. Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo.

Por uma Polícia Militar melhor, o Comandante-Geral da PMERJ deveria atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

O ESTUDO NÃO ESTÁ SENDO VALORIZADO NA POLÍCIA MILITAR, E ISTO É MUITO RUIM PARA A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

MOMENTO HISTÓRICO

EM 2003, PELA PRIMEIRA VEZ, O SOLDO DOS MILITARES ESTADUAIS (SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ) FOI ULTRAPASSADO PELO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE!

Anônimo disse...

Um Soldado PM ganhar abaixo de R$ 3.200,00 é o fim da picada!

Bombeiro RR Lima disse...

Ao ANÔNIMO das 13:37.
Vou sair em defesa do Cel PAúl sim. E informo que não o conheço, não tenho procuração dele e nem mesmo somos amigos. Mais o respeito como homem, oficial superior que é, e como um grande lutador por nossas causas.
Em primeiro lugar o senhor(a) é um covarde em não colocar sua cara se escondendo no anônimato.
Em segundo lugar voce não é um Bombeiro Militar ( até porque se fosse saberia respeita-lo), voce deve ser mais um Policial Militar covarde e corrupto que não abraça a causa e vive com as migalhas dos arregos e propinas.
Em terceiro lugar o senhor poderia melhorar sua linguagem o qual caracterizo como um analfabeto ou um Policial que de tanto andar junto a bandidagem pegou a fala.
Meu nobre amigo, se voce investisse 1% no que esse homem já investiu por meios próprios em apoiar a nossa classe Secretaria de Segurança Pública. Este estado não teria pessoas como o senhor e como o nosso Governador Sérgio Cabral.
Coronel JUNTOS SOMOS FORTES.

DESCULPE A VERGONHA QUE PASSEI. disse...

PARABÉNS AOS CRÍTICOS DO QUE NÃO ENTENDE.
O NOBRE SABE DO QUE FLEI.
ELE TAMBÉM SABE QUE NUNCA FUI CONTRA ELE, PELO CONTRÁRIO, SEMPRE O AVISEI, AQUELE QUE NÃO AJUNTA: ESPALHA.
ELE SABE SOBRE O QUE FALEI, QUANTO A VOCÊS QUE ME JULGAM, SORRIAM, DESABAFARAM. EU POREM, CONTINUO A SER O MESMO. SE ESCREVI A 2 MESE ATRÁS O QUE ACONTECE HOJE, NÃO O CRÍTICO, APENAS O LEMBRO QUE EM UMA DITADURA, NADA FUNCIONA SEM A VONTADE DO DITADOR.
BEIJINHOS, BEIJINHOS E TCHAU, TCHAU.
HÁ, ESQUECI. SOU SD ANALFA,FEDERAL OU TREME TERRA.
SEI LÁ. SÓ SEI QUE ESCREVI.

Anônimo disse...

tem mais é que todo mundo se fud@#$% mesmo...parabéns cabral...exporte esses policiais e essa secretaria de segurança para países de primeiro mundo. Eles estão errados (primeiro mundo) e nós estamos certos.

Anônimo disse...

O PIOR SALÁRIO DO BRASIL É DA PMERJ

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.