terça-feira, 27 de setembro de 2011

A POLÍCIA MILITAR NO CAMINHO CERTO PARA A EXTINÇÃO.

Eu não canso de escrever que a PMERJ vive os piores dias de sua história bicentenária.
Hoje postei no meu twitter que se alguém quiser destruir alguma coisa, deve chamar um "caveira", eles são insuperáveis na "arte" de destruir.
O Oficial acusado era o Comandante do 7o BPM, foi exonerado após o assassinato da juíza Patrícia Acioli e foi nomeado como Comandante do 22o BPM.
Lembro que o PM, como todo cidadão, possui o direito à pressunção de inocência.
SITE G1:
27/09/2011 01h26 - Atualizado em 27/09/2011 06h08
Ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo tem prisão decretada
Ele é suspeito de mandar matar a juíza Patrícia Acioli, em Niterói.
Cinco PMs também tiveram a prisão decretada na segunda-feira.
A 3ª Vara Criminal de Niterói decretou a prisão do tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira e de mais cinco PMs, no fim da noite desta segunda-feira (26). O oficial comandava o batalhão policial de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e é suspeito de mandar matar a juíza Patrícia Acioli, que foi morta com 21 tiros no dia 11 de agosto, em Niterói.
O tenente-coronel atualmente estava à frente do batalhão da Maré, em Bonsucesso, subúrbio da cidade.
Os outros cinco policiais faziam parte do Grupo de Ações Táticas do Batalhão de São Gonçalo e são suspeitos de forjar um auto de resistência, morte em confronto, para esconder o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, durante uma operação policial (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

bom dia!
eu postei um comentario no blog do senhor a algumas semanas atras sobre esse coronel, e o senhor nao postou, talvez por que eram denuncias anonimas, o comandante geral tambem deveria ser exonerado, pois, foi ele quem colocou para comandar o 7 bpm, e junto com esse coronel veio uma quadrilha junto, oficiais e praças!!!! e por falar no 7 bpm, todos pensanvam que iria melhorar com o novo cmt, mas nada mudou, ja avisou que ainda tem uns 60 pra trazer do 14 bpm pra ca e com isso, muitos policias que aqui moram irao ser transferido para o rio de janeiro, o s oficiais que vieram ja estao fechado com tudo de errado e ilicito, e o nosso cmt geral finge que nao ve!!!!!

Anônimo disse...

DESABAFO DE UM BRASILEIRO.
Coronel o Brasil esta sem Governo.
O Brasil esta nas mãos de guerrilheiros treinados pela FARC com dinheiro sujo, onde são os astros no Planalto Central e tem seus tentáculos ramificados em todos os Estados e Municípios Brasileiro.
Estou farto desse Governo omisso, ditador, hipócrita, corrupto,sem moral e mentiroso.
Foi implantada em Brasília uma Máfia para destruir este Brasil.
E o pior de tudo coronel, o povo é conivente com tudo isso.
O povo lota uma parada GAy com 130.000 pessoas entre elas Políticos e na Cinelândia coronel, comparecem 2.500 pelo ato da corrupção.
AGORA MAIS ESSA NOTÍCIA, ONDE UM COMANDANTE DE UMA UNIDADE DA POLÍCIA MILITAR DO RJ, FOI PRESO POR SER SUSPEITO DO ASSASSINATO DA JUIZA ACIOLLI.

Estou saindo do Brasil, chega deste país corrupto onde a ramificação desses tentáculos já chegou ao Judiciário, entidade que era respeitada e que hoje se rende a esses guerrilheiros.
abraços a todos que participam deste Blog.
"Que País é esse"

Anônimo disse...

É lamentavel mais o Comandante Geral da PMERJ, deveria ser exonerado depois de colocar 2 vezes esse coronel para comandar unidades de alta responsabilidade como o 7º onde também foi exonerado e depois a Maré.
Quando esse comandante (Ten-Coronel) chegou ao 7º BPM, veio uma quadrilha junto com ele.
Mais aí esta o problema maior, quando todos pensam que o lixo saiu entra mais lixo no Comando.O novo comandante, esta avisando que vai chegar aproximadamente mais uns 70 policiais que vem do 14º BPM.
É brincadeira a equipe de Sérgio Cabral e seus tentáculos. Onde Ladrões fardados que deveriam proteger a sociedade, seu comandante é suspeito e denunciado por soldados de mandar matar a juiza Patrícia Aciolli.
Chega ....Basta!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ NA HORA DE BOTAR A CARA PARA APANHAR SOBRE SEUS COMANDADOS. O CORONEL MÁRIO SÉRGIO FOGE, SENDO SUBMETIDO A UMA CIRURGIA NO DIA 26. DIA EM QUE O COMANDANTE QUE FOI DO 7º BATALHÃO E FOI EXONERADO INDO PARA A MARÉ. FOI PRESO EM SER SUPEITO DE MANDANTE DO CRIME DA JUIZA PATRÍCIA ACIOLLI.
AÍ ESTA A CAMBADA DE SECRETÁRIO QUE CABRAL IMPOSSA EM SEU GOVERNO.

Anônimo disse...

A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO NA PMERJ - NA CONTRAMÃO DA LEGALIDADE

A Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria acabar na PMERJ, pois foi algo “jogado” na corporação de forma eleitoreira, com fins das cabalar votos... Este Decreto que proliferou uma onda de promoções na PM de forma não muito regulamentar, pois não é efetiva através de concursos ou cursos regulares de formação... O que gerou? Uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou, prestou concursos internos para subir em sua carreira, mas as promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Quando a PMERJ passar a valorizar o intelecto, vamos mudar a imagem da corporação, que não está acompanhando a evolução dos tempos. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM. Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo.

Por uma Polícia Militar melhor, o Comandante-Geral da PMERJ deveria atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

O ESTUDO NÃO ESTÁ SENDO VALORIZADO NA POLÍCIA MILITAR.

CABO DE POLICIA disse...

AO ANÔNIMO DAS 11:31,VC TEM OMBREADO COM OS BOMBEIROS MILITARES POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÃO DE SERVIÇOS?FOI A BRASILIA LUTAR PELA PEC?CONTINUE SENDO ANôNIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Duda disse...

E , agora , cabral? E , agora , Mário Sérgio??
Cadê o Cabral na coletiva da prisão do Cel. PM preso? E , o Comandante da PM , cadê? Pois , é mais no QG dos BMs Mário Sérgio entrou , jogou bomba , deu tiro e prendeu.
Cabral deu coletiva e disse que Bms eram VÂNDALOS , etc.
E , agora , cadê todo mundo??
VIVA nossos BOMBEIROS que salvam vidas e não tiram a vida de ninguém!!!

Anônimo disse...

A PMERJ TER SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE É UM ABSURDO! NADA JUSTIFICA UM ESTADO TÃO RICO PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL À POLÍCIA MILITAR...

VERGONHA!

Anônimo disse...

MOMENTO HISTÓRICO

EM 2003, PELA PRIMEIRA VEZ, O SOLDO DOS MILITARES ESTADUAIS (SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ) FOI ULTRAPASSADO PELO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE!

Anônimo disse...

O PIOR SALÁRIO DO BRASIL É DA PMERJ

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.