terça-feira, 27 de setembro de 2011

A FALÊNCIA DO RIO DE JANEIRO, UM ESTADO QUE ENRIQUECE MUITA GENTE.

O GLOBO:
Portas fechadas
Moradores e especialistas em saúde criticam fechamento de UPA da Maré
Publicada em 26/09/2011 às 23h34m
Ediane Merola (ediane@oglobo.com.br)
RIO - Moradores do Complexo da Maré e especialistas em saúde classificaram a interrupção das atividades da UPA na comunidade como um retrocesso no processo de segurança e melhoria da qualidade de vida na comunidade. Após episódios de violência nas últimas semanas, a Secretaria estadual de Saúde decidiu fechar a unidade, com o argumento de preservar a população local e os funcionários. A UPA da Maré tem 45 profissionais trabalhando diariamente, atendendo uma média de 290 pessoas.
- Recebemos muitas reclamações de médicos em áreas de conflito, mas nunca soubemos de nada na Maré. O governo não poderia adotar uma medida dessa. O fechamento mostra a incapacidade do estado de garantir a integridade física e a saúde da população - disse o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio, Jorge Darze (leiam).
COMENTO:
Os serviços públicos no Rio de Janeiro vão de mal a pior, nada funciona.
Simplesmente, não existem: segurança, educação e saúde públicas.
Pobre de quem precisar desses serviços públicos.
Enquanto a população do Rio de Janeiro sofre, o Rio segue enriquecendo muita gente.
Caso Sérgio Cabral (PMDB) permaneça até o final do governo (2014), nada restará dos serviços públicos essenciais no Rio de Janeiro, mas teremos muita gente feliz.
Na área da saúde, por exemplo, alguém saberia dizer quem foi condenado, está preso e teve que devolver o dinheiro público do escândalo do superfaturamento dos remédios na secretaria de saúde (leiam)?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

VIVA SÉRGIO CABRAL E SUA LINDA EQUIPE DE LADRÕES E ASSASSINOS.
É um absurdo: Aquele que deveria proteger uma Juíza, manda mata-la.

A Justiça decreta prisão do ex-comandante da PM suspeito de mandar matar juíza.

Rio - A Justiça do Rio de Janeiro decretou, no final da noite desta segunda-feira, a prisão do ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o tenente-coronal Cláudio Luiz Oliveira, que atualmente estava à frente do Batalhão da Maré. Ele é suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada no dia 11 agosto em Niterói.

Anônimo disse...

A UPA MARE FOI FECHA HA SETE DIAS ATRAS. NESSE TEMPO NAO TEM TIDO NENHUMA OPERAÇAO POLICIAL NO LOCAL. E MENTIRA DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL.

Anônimo disse...

A UPA RICARDO DE ALBUQUERQUE ESTA HA TRES MESES SEM AMBULANCIA. O CAPITAO RESPONSSAVEL PELA UPA MAO EXIGE UMA AMBULANCIA AO SEU SUPERIOR PORQUE QUE NAO TEM COMPETENCIA, MAS GOSTA DE APERTA OS PRAÇAS !!

Anônimo disse...

A PMERJ TER SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE É UM ABSURDO! NADA JUSTIFICA UM ESTADO TÃO RICO PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL À POLÍCIA MILITAR...

VERGONHA!

Anônimo disse...

MOMENTO HISTÓRICO

EM 2003, PELA PRIMEIRA VEZ, O SOLDO DOS MILITARES ESTADUAIS (SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ) FOI ULTRAPASSADO PELO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE!

Anônimo disse...

O PIOR SALÁRIO DO BRASIL É DA PMERJ

O melhor Comandante Geral que a Polícia Militar do Rio de Janeiro já teve, nesses 200 anos de Corporação, foi o Coronel UBIRATAN de Oliveira Angelo.

PM do Rio merece ser tratado como ser humano

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço.