sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BELTRAME, O FAVORITO DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO.

O jornal O Globo segue nessa sexta-feira a rotina de blindar o secretário de segurança Beltrame. A estratégia das Organizações Globo é facilmente identificável, colocam Beltrame acima (fora) dos problemas da segurança pública, só o colocam como principal ator da novela nos momentos bons, como na apologia às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Por que as Organizações Globo, nos seus diferentes veículos, nunca fizeram uma pergunta simples para Beltrame nos momentos de crise:
- Secretário Beltrame, o senhor não sabe escolher seus principais assessores?
Prezado leitor, você já leu ou ouviu a pergunta em referência e a resposta de Beltrame?
Eu não.
Se existe algo que está cristalino é que Beltrame escolhe mal, pois já nomeou quatro Comandantes Gerais da PMERJ e três Chefes da PCERJ, isso em pouco mais de quatro anos e meio, um recorde de mudanças na área da segurança pública no Rio. 
Apesar dessa verdade incontestável, ninguém cobra dele as escolhas que não dão certo, nunca cobram.
Nem no episódio da contração do falso Tenente Coronel do Exército para assessorá-lo, cobraram dele a nomeação, a escolha errada.
As Organizações Globo colocam Beltrame como o máximo, o que por via de consequência faz com que os problemas sejam os outros, nesse caso os Coronéis de Polícia e os Delegados de Polícia.
Quem não presta somos nós, ele é o "cara".
O Globo estampa na manchete:
"BELTRAME QUER MUDAR FORMAÇÃO E FISCALIZAR PATRIMÔNIO DE PMs" (leiam).
O secretário não é nem original, repete uma ladainha usada por décadas para explicar os problemas com a banda podre das polícias.
Há quase cinco anos na SESEG/RJ, Beltrame fez o que para fiscalizar o patrimônio dos PMs?
A Corregedoria Interna da PMERJ que poderia fazer isso, ele enfraqueceu significativamente com a assunção de Mário Sérgio, escolhido por ele, isso em 2009.
Aliás, por que ainda não fizeram o link do que está ocorrendo agora com esse enfraquecimento?
Será que se as equipes proativas das quatro Delegacias de Polícia Judiciária Militar estivessem fiscalizando o funcionamento das UPPs, o mensalão das UPPs teria se instalado?
As equipes foram extintas por Mário Sérgio, escolhido por ele.
Portanto, na verdade, Beltrame fez a PMERJ andar para trás em termos de fiscalização dos PMs.
Pior é ler que ele quer mudar a formação, algo que foi praticamente destruído pelo fato dele transformar o CFAP em uma "Fábrica de PMs" para inchar as UPPs.
Quem está arrasando a formação dos PMs tem nome e sobrenome: José Mariano Benincá Beltrame.
Nem o uniforme básico para participarem das instruções os recrutas da PMERFJ possuem. A última turma que se formou ficou o curso todo, cerca de sete meses, sem receber uma única peça de fardamento, que deveria ter sido fornecido pelo governo.
Diante dessa nova verdade, o certo é afirmar que Beltrame já está mudando a formação dos PMs, mudando para muito pior.
No próximo artigo, comentarei o novo comando geral da Polícia Militar e o grande problema que torna impossível tirar a Polícia Militar da crise que se agravou na gestão Beltrame.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

LUIZ CLAUDIO RJ disse...

ATENÇÃO ELEITORES DA FAMILIA GAROTINHO QUE MORAM NA CAPITAL DO RJ E QUE ESTEJAM DISPOSTOS A LUTAR PELA JUSTIÇA E DEMOCRACIA. AMANHÃ (01/10 - SÁBADO)CASO ESTA DECISÃO COVARDE DO TRE NÃO TENHA SIDO CANCELADA, ESTAREI PARTINDO DE CARRO DA CAPITAL (CENTRO DO RIO) COM A MINHA FAMÍLIA PARA O MUNICÍPIO DE CAMPOS PARA JUNTAR-ME AO POVO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES NA LUTA CONTRA A TIRANIA DESTA QUADRILHA DE CORRUPTOS QUE ESTÁ INSTALADA NO PODER. CONVOCO TODOS OS CARIOCAS DE CORAÇÃO E ALMA A SEGUIRMOS EM CARREATA AMANHÃ (SÁBADO 01/10)ÁS 10:00HS. VAMOS NOS UNIR, VAMOS LUTAR CONTRA A TIRANIA, A CORRUPÇÃO. NÃO PODEMOS FICAR APENAS AQUI NO BLOG ENVIANDO MENSAGENS DE APOIO. TEMOS QUE AGIR.
QUEM QUISER SEGUIR NA CARAVA, ENTRE EM CONTATO PELO TEL: (21) 9575-0751 LUIZ CLAUDIO OU PELO EMAIL: LCLAUDDIO@HOTMAIL.COM ATENÇÃO CEL. PAUL. PODE LIBERAR MEU COMENTÁRIO COM O TELEFONE E EMAIL DE CONTATO.

Sgt Sanderalec disse...

Ola Cel Paul,

O Sr. Secretaria sempre quando há mudança na estrutura da PMERJ, ele vem com essa história que vai fiscalizar os Policiais...ele já está ha quatro ano e meio e até agora nunca pos em pratica tudo que falou.
A principio a fiscalização tem que ser na ponta da piramide, pois o que vemos nos batalhões são verdadeiros desfiles de exposições de carros importados de vários oficiais e alguns Praças tb, que não se opõe em ostentar aos olhos de quem ver; também com uma corregedoria omissa que temos, onde o corporativismo oficial impera numa latente sem igual.
Rogo boa sorte para o novo Comandante, pois sei que o cargo é político, mas muitas melhoras internas podem ser resolvidas com uma simples assinatura do 01, como por exemplo a promoção das Praças concursados, pois no BM um sargento de curso 2006 igual a mim, já está apto para ser promovido a 1º Sgt ano que vem. E tem a questão da escala de serviço que na PMERJ é a pior que existe entre as instituições de segurança.
Um grande abraço Cel, fiquem com Deus.....JUNTOS SOMOS FORTES!